conecte-se conosco



Nacional

Morador acaba com vida fácil de bandidos e bota malandros para correr; veja vídeo

Publicado

em

imagem de câmera de segurança
Câmeras de Segurança/Reprodução

Cinco suspeitos fugiram após morador reagir

Câmeras de segurança de uma casa no bairro de Sumaré, em São Paulo, flagraram o momento no qual um morador armado expulsa a tiros um grupo de cinco homens que invadiu e tentava roubar a residência dele.

O ataque aconteceu por volta das 10 da manhã. Nas imagens, é possível ver o grupo entrando na sala e tentando subir pela escada. No primeiro andar, o homem manda uma funcionária se esconder, pega uma pistola e atira nos suspeitos, que fogem correndo apesar de parecerem armados.

No momento da fuga, os suspeitos deixaram um veículo roubado que usaram para chegar até o local. Eles deixaram cair também uma carteira com documentação e um celular. Agora, a polícia utiliza essa pista para buscar os invasores.

O dono da casa entregou a arma, que é legalizada, à polícia . Veja abaixo vídeo da ação dos criminosos e momento em que dono da casa reage:

 

 

Comentários do Facebook

Nacional

MP do Distrito Federal deflagra Operação Falso Negativo e apura compra de testes

Publicado

em


source
tstes
Divulgação / Ascom / SMS

Operação no Distrito Federal vai apurar desvio na compra de testes

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e a Justiça Criminal de Brasília deflagraram hoje (2) a Operação Falso Negativo, com o objetivo de apurar supostas ilegalidades em contratações de testes para a detecção de covid-19 em oito unidades federativas.

De acordo com o MPDFT, as suspeitas são de que, por meio da dispensa de licitações devido à situação emergencial decorrente da pandemia, mais de R$ 30 milhões tenham sido desviados em superfaturamento de contratos para aquisição de testes destinados à detecção da doença.

Segundo os investigadores, a soma do valor das dispensas de licitação sob investigação supera R$ 73 milhões. O processo corre em sigilo.

Setenta e quatro mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPDFT em São Paulo, no Espírito Santo, Rio de Janeiro, na Bahia, em Goiás, Santa Catarina e no Paraná, além do Distrito Federal.

Os suspeitos podem responder por crimes de fraude em licitação, formação de cartel, lavagem de dinheiro, organização criminosa e corrupção ativa e passiva.

Contactado pela Agência Brasil, o governo do Distrito Federal (GDF) informou que “todos os testes comprados, recebidos por meio de doações ou enviados pelo Ministério da Saúde, têm o certificado da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, e, portanto, foram testados e aprovados pelo órgão federal”.

Com relação aos preços praticados, o GDF informa que eles representam os valores do mercado e que as compras foram feitas “avaliando as marcas apresentadas, os certificados de qualidade e os menores preços apresentados pelas empresas nas propostas”.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Tecnologia21 minutos atrás

130 milhões de clientes têm dados vazados, diz site; veja as empresas envolvidas

Marcello Casal Jr/Agência Brasil Dados vazados são vendidos online Mais de 132 milhões de registros de consumidores de ao menos...

Mulher21 minutos atrás

Foxy Eyes é febre entre celebridades; veja como reproduzir com make em casa

A nova tendência de moda queridinha pelas celebridades é a técnica conhecida como “Foxy Eyes” (olhos de raposa, em tradução...

Mulher21 minutos atrás

Após Kelly Key ser criticada, mães defendem banho com filhos

Na noite de terça-feira,  Kelly Key compartilhou uma foto no Instagram onde aparece tomando banho com o filho mais novo,...

Polícia Federal21 minutos atrás

Operação Ousadia II investiga servidores aposentados suspeitos de fraudar sistema corporativo

. Vila Velha/ES – A Polícia Federal deflagrou hoje (1/7) a segunda fase da Operação Ousadia, com o cumprimento de...

Internacional22 minutos atrás

Sem beijos, o sexo voltou às ruas de Amsterdã

Apesar de a pandemia ainda estar ativa na Holanda, as profissionais do sexo ficaram felizes por retornarem ao trabalho no...

Nacional22 minutos atrás

MP do Distrito Federal deflagra Operação Falso Negativo e apura compra de testes

Divulgação / Ascom / SMS Operação no Distrito Federal vai apurar desvio na compra de testes O Ministério Público do...

Internacional22 minutos atrás

Homem posta mensagem um dia antes de morrer: “Pratiquem o isolamento”

Facebook/Reprodução Macias, 51 anos, era motorista de caminhão e respeitava as medidas de isolamento social, até participar de uma festa...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!