conecte-se conosco



Tecnologia

Modo escuro chega ao WhatsApp no Android

Publicado

em

WhatsApp
Reprodução

WhatsApp começa a receber modo escuro

O WhatsApp liberou nesta terça-feira (21) o tão aguardado modo escuro do aplicativo . A função foi disponibilizada na noite de terça para os usuários da versão beta do WhatsApp para o Android , mais especificamente para quem está rodando a edição 2.20.13.

O modo escuro do aplicativo faz exatamente o que se imagina. Ele troca os tons brancos e claros do WhatsApp por um tonalidades de azul escuro e preto, o que tem algumas implicações positivas. A primeira delas é tornar o uso do app mais confortável para os olhos, especialmente à noite, e a segunda é que, em telas AMOLED, os tons escuros ajudam a economizar bateria .

WhatsApp
Olhar Digital

Modo escuro chega aos usuários beta do WhatsApp

Para habilitar o modo escuro , é necessário, antes de tudo, ter a versão 2.20.13 do WhatsApp no seu celular, disponível apenas para membros do programa beta. A partir daí, é só tocar no ícone de três pontinhos, acessar a área de “Configurações”, entrar em “Conversas”, entrar em “Tema” e selecionar entre as opções “Claro”, “Escuro” ou “Automático (sistema)”; esta última opção acompanhará a configuração de cores do seu Android .

Ainda não há uma previsão de quando o recurso será liberado para todos os usuários, mas a chegada da função ao público beta indica que ela está em fase avançada de testes . Ou seja: não deve demorar muito. Se você estiver com pressa e quiser experimentar a função o mais rápido possível, o ideal é migrar para o programa de beta do WhatsApp .


Fonte: IG

Comentários do Facebook

Tecnologia

Videoconferência: aprenda a ter privacidade ao compartilhar sua tela

Publicado

em

source

Olhar Digital

privacidade videoconferência arrow-options
Divulgação

Veja como ter privacidade durante uma videoconferência


Ao trabalhar de casa ou de forma remota é bem capaz que você acabe utilizando o seu computador pessoal , que pode conter arquivos e informações que você não queira revelar ou mostrar para os outros. Por sua vez, uma tarefa rotineira de quem trabalha remotamente é ter que compartilhar a sua tela em serviços de videoconferência para mostrar algum processo ou determinada informação.

Para evitar qualquer tipo de constrangimento nestas horas, existe uma série de configurações e recomendações que você pode seguir para manter a privacidade ao compartilhar a tela do seu PC. 

Leia também: Está fazendo home office? Google libera opções de videoconferência gratuitamente

Crie uma conta apenas para o trabalho

Ao utilizar um computador com Windows , Mac OS ou Linux , uma das dicas mais simples, porém das mais eficazes, consiste em você criar um usuário apenas para o seu trabalho. Dessa forma, esse perfil só mostrará os arquivos que você usa para trabalho e tudo que é de uso pessoal não ficará a mostra, algo bem útil para não misturar configurações.

Mais uma vantagem de optar por esta dica é que até mesmo outros programas, como o seu navegador, acabam tendo um perfil para cada usuário. Ou seja, você não correrá o risco de abrir o seu browser, por exemplo, e acabar mostrando os seus favoritos ou histórico sem querer.

Ative o modo Assistente de foco

Quando você usa o seu computador e tem diversos aplicativos instalados, é bem comum que eles comecem a mandar notificações para você. Elas até podem ser importantes, mas durante o compartilhamento da tela elas podem facilmente se transformar em distrações.

Leia também: Home office: saiba como proteger seu computador trabalhando de casa

Felizmente, para ocultá-las, o Windows 10 conta com um recurso nativo chamado de ” Assistente de foco “, que pode ser ativado em suas configurações . Quando ele está ativado no Windows 10, você tem a possibilidade personalizar um horário para não receber notificações ou até mesmo definir quais apps podem ou não aparecer. 

Oculte os ícones da área de trabalho

Se por algum motivo a sua área de trabalho deverá ficar a mostra durante o compartilhamento de tela, uma boa ideia pode ser esconder os seus ícones e atalhos para evitar distrair os membros da reunião.

Esse processo é feito de forma bem rápida através do menu de contexto do Windows . Para acessá-lo, basta clicar com o botão direito do mouse em um espaço vazio da sua área de trabalho.

Leia também: Home office: veja 5 ferramentas de acesso remoto para usar no computador

Feche os programas desnecessários

Uma dica bem simples, mas também importante fica por conta de você fechar todos os programas que não são essenciais para a chamada. Além de evitar certas notificações , você não os deixará a vista na barra de tarefas do Windows, que sempre fica com uma aparência melhor quando está “limpa”.

Compartilhe uma janela específica

Outra dica preciosa se trata de um recurso presente em diversos programas de videoconferência como no Zoom ou no Teams . Ao invés de você compartilhar toda a sua tela, compartilhar apenas uma parte dela se o programa der a opção ou, melhor ainda, compartilhe apenas a janela do programa que você precisa mostrar.

Ao fazer isto, mesmo que você acabe abrindo outro programa no computador , apenas a janela selecionada para o compartilhamento será exibida durante a chamada.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento8 minutos atrás

“O Pequeno Príncipe visita São Paulo”: a saudade do que a gente sempre teve

Enquanto selecionava e pensava no material para escrever o texto da semana na coluna, fiz várias reflexões acerca do mercado...

Nacional8 minutos atrás

Em entrevista, Bolsonaro defende retorno de atividades na próxima semana

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que é favorável ao retorno de atividades comerciais a partir da próxima semana, mesmo com...

Nacional8 minutos atrás

Bolsonaro considera propor jejum de todos os brasileiros contra a Covid-19

arrow-options Carolina Antunes/PR Presidente Jair Bolsonaro Durante a entrevista concedida para o programa ‘Os Pingos nos Is’ da Jovem Pan,...

Saúde8 minutos atrás

Conselho interamericano analisará cuidados alimentares das Américas

. O Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) anunciou hoje (2) em São José, Costa Rica, a criação...

Nacional21 minutos atrás

Governo faz pesquisa para avaliar comportamento no combate à Covid-19

arrow-options – Pesquisa será feita por telefone com população maior de 18 anos Para avaliar as práticas de prevenção e...

Nacional21 minutos atrás

Bolsonaro diz que Bruno Covas adota medidas de terror em São Paulo: “vergonha”

arrow-options Agência Brasil Presidente Jair Bolsonaro criticou o prefeito de São Paulo durante programa na Jovem Pan Durante a entrevista...

Variedades39 minutos atrás

Horóscopo do sexo: veja as previsões de cada signo em abril

O céu do mês terá Vênus e Marte em signos de ar, dando uma forcinha para usar a inteligência e...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana