conecte-se conosco



Saúde

Mitos e Verdades do Implante Mamário

Publicado

em

Silicone é a cirurgia plástica mais feita no Brasil

Os procedimentos estéticos e reparadores deixam o Brasil à frente do México e do Japão quando o assunto é cirurgia plástica, ocupando o segundo lugar do ranking mundial.

A última pesquisa da ISAPS (Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética) revela que são realizadas cerca de 220 mil Mamoplastias de aumento (aumento de mama com implantes de silicone) no país. Apesar da preferência, diversos mitos rondam o universo dos implantes de silicone. Para esclarecer as incertezas, o cirurgião plástico Dr. Marco Cassol responde sobre o procedimento.

Durante a cicatrização não posso trabalhar peitoral, ombro e costas?

Mito. A mulher pode continuar trabalhando estas regiões, mas é recomendada cautela na prática de atividades. É importante que a aluna, o médico e o educador físico cheguem à uma decisão conjunta sobre quando e como os exercícios devem ser retomados.

Coloquei prótese e posso continuar pegando pesado na malhação?

Verdade. Desde que seja respeitado o período da cicatrização, a mulher que colocou prótese pode e deve continuar malhando, mesmo pesado, destaca Dr. Cassol.

Já a dica do preparador é que as mulheres com próteses recentes usem tops mais reforçados para melhor sustentar os seios e protegê-los de impactos durante a prática do exercício.

Tenho silicone e posso praticar qualquer atividade física ou esporte radical?

Mito. O uso de próteses não impede a prática de exercícios físicos, mas o médico aconselha cuidados redobrados na prática de esportes radicais, principalmente os que promovem alto impacto na região do tórax. “Se a mulher pular de um bumg jump, por exemplo, ela corre sério risco de ruptura de prótese”. O preparador também alerta que são necessárias atenções redobradas para algumas práticas como lutas, por exemplo.  

Minha prótese é grande e tenho problema postural na hora da malhação?

Verdade. Não só problema de postura, como dor nas costas e queda das mamas. “O ideal é optar por próteses menores. Estas promovem mais conforto e, esteticamente, fica mais bonito”, complementa Dr. Cassol. 

Tenho silicone. É verdade que não posso praticar atividades físicas ou esportes radicais?

Mito. O uso de próteses não impede a prática de exercícios físicos, mas deve-se tomar cuidados redobrados na prática de esportes radicais, principalmente os que promovem alto impacto na região do tórax.

A cicatriz deixada pela operação pode virar queloide?

Verdade. A tendência a formar queloides varia de pessoa para pessoa, e não depende da habilidade do cirurgião. Se a pessoa tem tendência, o ideal é alertar o médico para que ele tome algumas medidas preventivas para diminuir o risco.

Próteses de silicone aumentam as chances de ter câncer de mama?

Mito. Todas as mulheres, independente de terem ou não o silicone, devem fazer o autoexame e a mamografia a partir dos 35 anos;

Não é recomendado menores de 18 anos colocarem a prótese?

Verdade. Menores de idade ainda estão com o corpo em formação. O indicado é fazer a cirurgia após cinco anos da primeira menstruação.

A prótese pode atrapalhar a amamentação?

Mito. O implante de silicone é colocado abaixo das glândulas mamárias ou do músculo. A única recomendação é que a mulher aguarde pelo menos três meses depois da cirurgia para amamentar.

O silicone tira a sensibilidade dos seios?

Verdade. Na maioria dos casos, a perda de sensibilidade nas aréolas é temporária, e só ocorre se a prótese for muito grande para a anatomia da paciente. Por isso, é imprescindível conversar antes com o cirurgião plástico para esclarecer as dúvidas e confiar na sua avaliação.

Comentários do Facebook

Saúde

Covid-19: Brasil tem 55.891 novos casos confirmados nas últimas 24h

Publicado

em


.

Nesta sexta-feira(24), o balanço diário do Ministério da Saúde sobre os números da covid-19 trouxe 55.891 novos casos registrados nas últimas 24 horas. Ontem (23), o painel marcou 59.962 novos diagnósticos acrescidos às estatísticas e na quarta-feira(22), 67.860. No total, o Brasil chegou a 2.343.366 de pessoas infectadas notificadas desde o início da pandemia.

Já o número de novas mortes por causa da covid-19 registradas nas últimas 24 horas foi de 1.156. O total de óbitos desde o início da pandemia é de 85.238. Ainda há 3.741 óbitos em investigação.

De acordo com o Ministério da Saúde, 655.847 pacientes estão em acompanhamento. E 1.592.281 brasileiros já se recuperaram da doença.

Covid-19 nos estados

Os estados com mais registro de mortes por covid-19 são: São Paulo (21.206), Rio de Janeiro (12.654), Ceará (7.426), Pernambuco (6.237) e Pará (5.646). As Unidades da Federação com menos falecimentos pela pandemia são: Mato Grosso do Sul (281), Tocantins (334), Roraima (465), Acre (480) e Amapá (552).

Os estados com mais casos confirmados da doença são: São Paulo (452.007), Ceará (156.242), Rio de Janeiro (151.549), Pará (144.467) e Bahia (138.358). As Unidades da Federação com menos pessoas infectadas registradas são: Acre (18.393), Tocantins (19.965), (19.423), Mato Grosso do Sul (20.303), Roraima (28.874) e Rondônia (34.873).

Boletim epidemiológico covid-19Boletim epidemiológico covid-19

Boletim epidemiológico covid-19 – Ministério da Saúde

Edição: Liliane Farias

Fonte: EBC Saúde

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional16 minutos atrás

Cacique Raoni recebe alta e agradece por apoio durante internação

R Gauditano/Survival Cacique Raoni Metuktire, ícone da luta pela conservação da Amazônia no Brasil O líder da etnia Kayapó, cacique...

Internacional16 minutos atrás

Casal de leopardo e pantera é visto na Índia; veja foto rara

Um fotógrafo especializado em capturar animais selvagens em seus habitats naturais, registrou um momento raro com sua câmera. Reprodução O...

Nacional16 minutos atrás

Homem é preso por atear fogo em casa após brigar com mulher

Divulgação/Polícia Militar Chamas destruíram parte do interior do imóvel. Um homem que não teve a identidade revelada foi preso pela...

Nacional46 minutos atrás

Avião monomotor cai no centro de Guabiruba, em SC; veja vídeo

Divulgação/Corpo de Bombeiros Monomotor caiu no centro da cidade atingindo casas e assustando transeuntes Um avião monomotor caiu no centro...

Nacional1 hora atrás

Suspeitos de roubo ‘cinematográfico’ em Guarulhos serão ouvidos após um ano

Polícia Civil / Divulgação Quadrilha roubou ouro e joias de dentro de aeroporto Suspeitos de participarem do assalto ao terminal...

Nacional2 horas atrás

Festa de Ano Novo do Rio é cancelada por conta da Covid-19

Neste sábado (25), a prefeitura do Rio de Janeiro anunciou que a festa de Ano Novo do Rio está cancelada...

Entretenimento2 horas atrás

Patrulha Canina invade estacionamento de casa de show preferida de artistas

Divulgação Patrulha Canina Com essa “nova realidade” do drive-in, quem se deu bem foi a Patrulha Canina, que faz enorme...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!