conecte-se conosco



Internacional

Míssil cai perto de base aérea que abriga americanos em Bagdá

Publicado

em

míssil
Reprodução/Twitter

Ainda não há informações sobre quem disparou o míssil

Pelo menos um míssil caiu perto da base aérea de Taji, no norte de Bagdá , que abriga militares dos Estados Unidos nesta terça-feira (14), informou a polícia iraquiana. Até o momento, não há informações sobre vítimas e nem sobre quem disparou o foguete.

O novo episódio ocorre em meio à escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã , que ganhou forças depois que o presidente Donald Trump ordenou um ataque que matou o general Qassem Soleimani.


Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook

Internacional

China ocupa prédio após fechar consulado dos EUA em Chengdu

Publicado

em


.

A China ocupou nesta segunda-feira (27) as dependências do prédio onde ficava o consulado dos Estados Unidos em Chengdu, cidade do sudoeste do país, depois de determinar que a instalação fosse desocupada. A medida foi uma retaliação pelo fechamento de seu consulado em Houston, no estado norte-americano do Texas, na semana passada.

O confisco é resultado de uma escalada dramática das tensões entre as duas maiores economias do mundo, que começou quando funcionários do consulado chinês de Houston foram vistos queimando documentos em um pátio na terça-feira passada (21), horas antes de Pequim anunciar que havia recebido ordens de esvaziar a instalação.

O consulado dos EUA em Chengdu, localizada na província de Sichuan, foi fechado às 10h locais desta segunda-feira, e autoridades chinesas entraram no edifício pela porta da frente, disse o Ministério das Relações Exteriores da China em comunicado.

Na sexta-feira (24), Pequim anunciou que determinou aos EUA que fechassem seu posto de Chengdu e que deu aos norte-americanos 72 horas para sair, o mesmo prazo dado à China para liberar a missão de Houston, fechada naquele mesmo dia.

“Estamos decepcionados com a decisão do Partido Comunista chinês e nos empenharemos em continuar a buscar contato com o povo dessa região importante, por meio de nossos outros postos na China”, disse um porta-voz do Departamento de Estado dos EUA em e-mail à Reuters.

À meia-noite local desta segunda-feira, a polícia retirou um bloqueio de rua que vinha restringindo o acesso à instalação de Chengdu. Dezenas de pessoas pararam para fotografar e filmar.

Um homem parou do outro lado da rua e tocou o hino nacional chinês no celular.

“Nós nos sentimos muito tristes com o rompimento da relação entre a China e os EUA”, disse um homem de sobrenome Li, diante da missão.

Material semelhante a um lençol cinza foi instalado perto do local, próximo à entrada em que uma placa havia sido fixada e sobre o local onde se lia em um letreiro grande “Consulado Geral dos EUA”.

A embaixada norte-americana divulgou vídeo em chinês, em sua conta no Twitter, dizendo: “O consulado dos EUA promove orgulhosamente o entendimento mútuo entre americanos e o povo de Sichuan, Chongqing, Guizhou, Yunnan e Tibete desde 1985. Sentiremos saudades de vocês para sempre”.

A Bandeira dos EUA não estava mais hasteada no consulado, tendo sido baixada às 6h18 locais de hoje, de acordo com vídeo feito por um jornalista e compartilhado pela emissora estatal CCTV, em sua conta de Weibo, plataforma semelhante ao Twitter.

Os laços entre os dois países estão em seu pior momento em décadas por causa de questões como comércio, tecnologia, a pandemia de covid-19, as reivindicações de Pequim ao Mar do Sul da China e a repressão a Hong Kong.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento2 minutos atrás

“Quero que o mundo se fod*”, diz Felipe Neto em vídeo polêmico

O youtuber  Felipe Neto está novamente sendo algo de críticas nas redes sociais, isso porque um vídeo antigo em que...

Política17 minutos atrás

PL fixa condições para reabertura das escolas

. Projeto em tramitação na Assembleia Legislativa (Ales) condiciona a reabertura das escolas públicas estaduais ao controle da pandemia do...

Entretenimento17 minutos atrás

Com Anitta, Ariadna do “BBB” curte balada aos beijos com loiro

Anitta teve que viajar para os Estados Unidos para um compromisso de trabalho, ma ela precisa cumprir uma quarentena de...

Nacional17 minutos atrás

Homens atiram contra moradores de rua e deixam três feridos no Espírito Santo

Polícia Civil do Espírito Santo Rua na qual moradores foram atacados em Vila Velha Pelo menos três pessoas precisaram ser...

Nacional32 minutos atrás

Caso Queiroz: Relator da rachadinha no STJ negou 97% dos pedidos sobre Covid-19

Reprodução/Wikmedia Commons Félix Fischer vai decidir sobre prisão domiciliar de Queiroz no STJ após recesso, em agosto O ministro Felix...

Nacional32 minutos atrás

Homem com tornozeleira eletrônica mata namorada e leva vítima ao hospital

Susepe RS Uso de tornozeleiras eletrônicas cresce no Brasil e já atinge 18 mil presos, mas política avança sem diretriz,...

Mulher47 minutos atrás

Evangélica, noiva expõe machismo passado em curso de noivos

Um vídeo da corretora de seguros Jéssica Arruda, de 28 anos, ganhou repercussão nas redes sociais. Integrante da igreja Batista...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!