conecte-se conosco



São Mateus

Missão de fé e evangelização no ‘Jesus no litoral’ no balneário de Guriri

Publicado

em

Organizado pela Diocese de São Mateus com o apoio da Prefeitura, o Jesus no Litoral teve mais uma edição de sucesso em Guriri, com missas e shows católicos – no palco montado pela Prefeitura e no trio elétrico – que emocionaram o público.

Realizado de 5 a 12 de janeiro, o Jesus no Litoral teve momentos marcantes, como a participação do Prefeito Daniel Santana, missas celebradas pelo Bispo Diocesano Dom Paulo Bosi e Padre Patrick, apresentações dos cantores Diego Fernandes, Cosme e DJ Roony Moura, recreações com as crianças, evangelização na praia e muito mais. 

Ano que vem tem mais!!!

Comentários do Facebook

São Mateus

SEM FISCALIZAÇÃO | Moradores denunciam “bailes funks” com armas, drogas e bebidas em São Mateus

Publicado

em

Internautas e moradores estão cobrando das autoridades competentes e também da Vigilância Municipal Sanitária uma fiscalização nos ‘bailes funks’ que estão sendo realizados no condomínio Villages, no bairro Litorâneo. Fotos e vídeo foram enviados nas redes sociais do FA NOTÍCIAS.

Moradores denunciam que as festas clandestinas acontecem nos finais de semana e só termina ao amanhecer. É comum presenciar menores de idade fazendo uso de bebidas alcoólicas, ostentando arma de fogo e usando drogas, além do barulho insuportável dos diversos carros de som. 

Outras festividades estão programadas para a noite desta sexta-feira (31) e sábado (01).

O Villages é composto por vários blocos habitacionais e tem aproximadamente 500 unidades provenientes do Programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida e não conta com o sistema de vídeo monitoramento, o que dificulta identificar os meliantes.

Ainda de acordo com as mensagens enviadas, internautas relatam que ao ligar para o 190 da Polícia Militar, são informados que os militares só podem ir ao local se o denunciante acompanhar a ocorrência.

Outra preocupação de quem mora no residencial é em relação a Covid -19, pois o número de casos confirmados vem crescendo diariamente e durante as festas existem muitas aglomerações e a maioria não faz uso de máscaras.

Por fim, a comunidade solicita das autoridades que olhem com carinho as reivindicações, pois estas festividades estão atrapalhando o dia a dia dos moradores da localidade.

OUTRO LADO:

Em Nota, a Assessoria de Comunicação do 13° Batalhão de Polícia Militar, informa que todas as ligações recebidas pelo telefone 190 são despachadas para atendimento das viaturas.

Que a presença do solicitante não se faz necessária em caso de baile funk ou de aglomeração de pessoas, pois tais eventos estão em desobediência a legislação específica voltada para o combate a proliferação da Covid-19.

Por fim, a Polícia Militar solicita que o cidadão continue informando sobre a realização destes acontecimentos/aglomerações, se possível com prévia antecedência, para que possa tomar as providências legais.

A reportagem do FA NOTÍCIAS enviou um e-mail para a Secretaria de Comunicação da Prefeitura e até a publicação da matéria não obtivemos resposta.

Caso a Comunicação da Prefeitura responda o e-mail, iremos atualizar a matéria.


Assista ao vídeo com jovens portando arma de fogo:

 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Versão Impressa29 minutos atrás

FA 1157 / 01 DE AGOSTO DE 2020

Comentários do Facebook Post Views: 0

Estadual3 horas atrás

Inscrições para o 11º Prêmio Conciliar é Legal do CNJ serão recebidas em setembro

. TJES já esteve entre os premiados pelos projetos Técnica de Acolhimento e Oficina de Outrospecção.   ​O Conselho Nacional...

Estadual3 horas atrás

Emes lança podcasts dos cursos ministrados por videoconferência em 2020

. Os arquivos em áudio estarão disponíveis para integrantes do Poder Judiciário a partir da próxima segunda-feira (03). ​A Escola...

Economia4 horas atrás

Quina valendo R$ 700 mil: veja os números sorteados nesta sexta-feira

Reprodução Quina está valendo R$ 700 mil O concurso 5328 da Quina desta sexta-feira (31), tem um prêmio estimado em...

Nacional4 horas atrás

Covid-19 agravou crise sanitária e novas favelas surgiram no Brasil

Fernando Frazão/ Agência Brasil – 7.4.14 Covid-19 expôs crise sanitária e novas favelas surgiram no Brasil A epidemia do novo...

Nacional4 horas atrás

Moraes amplia multa diária para o Facebook caso não haja os bloqueios de perfis

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Moraes amplia multa para Facebook O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu...

Nacional4 horas atrás

Indígenas da Bahia fecham aldeias para diminuir casos de Covid-19

Funai Indígenas estão em isolamento para diminuir casos de Covid-19 Lideranças indígenas nas regiões do Sul e extremo Sul do...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!