conecte-se conosco



Política

Ministro Ramos anuncia que vai virar reserva do Exército brasileiro

Publicado

em


source

Agência Brasil

homem de cabelo branco, terno e gravtaa
Anderson Riedel/PR

General Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria de Governo

O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, comunicou na quinta-feira (25) que vai antecipar o fim do serviço ativo no Exército e passará para a reserva a partir do dia 1º de julho. O general serve às Forças Armadas desde 1973, quando entrou na Escola Preparatória de Cadetes do Exército.

“No exercício do cargo de ministro de Estado chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República desde o dia 4 de julho de 2019, permaneci no serviço ativo, ainda que licenciado do Alto Comando Exército (ACE) e, dessa forma, apartado de todas as reuniões e decisões estratégicas e administrativas a ele relacionadas.

Leia também

Com esta decisão, afasto de forma definitiva e irrevogável, a possibilidade do meu retorno às lides da caserna, o que poderia acontecer até dezembro de 2021, como também, do recebimento de uma nova missão do Comando do Exército”, afirmou Ramos, em nota.

Quando foi convidado por Bolsonaro para fazer parte do governo, o general estava à frente do Comando Militar do Sudeste. O ministro disse ainda que aceitou fazer parte do governo “com a certeza inabalável de que integraria uma equipe reunida em torno do objetivo inalienável de mudar a história do Brasil e construir um futuro melhor para as nossas próximas gerações, sempre sob a direção firme e segura de Jair Bolsonaro, nosso presidente”, acrescentou.

Comentários do Facebook

Política

Ex-ministro Geddel Vieira Lima tem prisão domiciliar concedida pelo STF

Publicado

em


source
homem de terno e gravata
Valter Campanato/Agência Brasil

Ex-ministro Geddel Vieira Lima

Uma liminar deferida pelo ministro Dias Toffoli no Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta terça-feira (14) permitiu que o ex-ministro Geddel Vieira Lima fosse enviado para prisão domiciliar por causa dos perigos de contaminação com o novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Geddel foi  condenado a 14 anos e 10 meses de prisão por lavagem de dinheiro e associação criminosa e teve o primeiro pedido de prisão domiciliar, feito no final do mês de março , negado pelo ministro Edson Fachin.

Na ocasião, a negativa foi dada após a Justiça de Salvador confirmar que o político cumpria pena em uma cela individual. Geddel tem 61 anos e sofre de uma série de doenças crônicas que o colocam no grupo de risco da doença. Ele trabalhou como ministro para os ex-presidentes Lula e Michel Temer e trabalhou em alto cargo na Caixa Econômica durante o governo Dilma. Foi nesse cargo que ele teria cometido os crimes pelos quais foi condenado em 2017.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional5 minutos atrás

Uso de máscaras pode controlar covid-19 em até 8 semanas, diz CDC

. O diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), Robert Redfield, afirmou que se...

Política5 minutos atrás

Ex-ministro Geddel Vieira Lima tem prisão domiciliar concedida pelo STF

Valter Campanato/Agência Brasil Ex-ministro Geddel Vieira Lima Uma liminar deferida pelo ministro Dias Toffoli no Supremo Tribunal Federal (STF) na...

Política35 minutos atrás

Sessão ordinária: pauta com oito urgências

. Em sessão ordinária na manhã desta quarta-feira (15), o Plenário analisa oito projetos que estão em caráter de urgência....

Política35 minutos atrás

Mourão reúne Conselho da Amazônia após pressão por medidas contra desmatamento

Isac Nóbrega/PR Vice-presidente Hamilton Mourão O vice-presidente da República, Hamilton Mourão , afirmou que pretende retirar as Forças Armadas de...

Esportes35 minutos atrás

Com rivalidade intensa, Fla-Flu encerra Carioca marcado por polêmicas

  . Não há como falar em Fla-Flu sem lembrar de Mário Filho e Nelson Rodrigues. Os dois irmãos, que...

Mulher35 minutos atrás

Tortoise Eye Makeup: aprenda a fazer a maquiagem que é tendência no Instagram

    Esqueça aquele animal print que você está acostumada, como listras de zebras e pintas de onças. A moda...

Política1 hora atrás

Ministro interino da Saúde deve ser substituído em breve, diz Mourão

Isac Nóbrega/PR Vice-presidente Hamilton Mourão Em entrevista ao canal GloboNews na noite desta terça-feira (14), o vice-presidente da República, General...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!