conecte-se conosco



Estadual

Ministério da Saúde orienta municípios darem continuidade à imunização contra Influenza

Publicado

em


.

A 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, iniciada no dia 23 de março, chega ao fim, nesta terça-feira (30), em todo o território brasileiro. Entretanto, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, os municípios capixabas devem dar continuidade à imunização até o fim das doses remanescentes.

A recomendação, segundo a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis, Danielle Grillo, vem de uma decisão conjunta também da Secretaria da Saúde (Sesa) e dos representantes regionais e municipais do Estado. “Com o encerramento da campanha nesta terça (30), recomendamos que os municípios permaneçam desenvolvendo estratégias de vacinação dos grupos prioritários em que a meta ainda não foi alcançada, em especial crianças e gestantes, enquanto durarem os estoques”, informou.

Ainda segundo a coordenadora, os municípios também poderão ampliar a imunização para outros grupos de acordo com a disponibilidade no estoque das vacinas remanescentes. “Assim, cada município terá autonomia, em caso de doses remanescentes, para disponibilizar a imunização a outros grupos que não estavam contemplados na Campanha.”

No dia primeiro de junho, o Espírito Santo foi o primeiro estado brasileiro a atingir a meta de imunização preconizada pelo Ministério da Saúde, tendo vacinado 90% do público prioritário para a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Atualmente, o Estado está em segundo lugar na cobertura total, com 99,09%, atrás somente do Amapá, que atingiu a marca de 100,98% de cobertura vacinal total. A previsão parra balanço final da campanha está prevista para o final de julho.

 

Dados no Espírito Santo

O Programa Estadual de Imunizações e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis, da Secretaria da Saúde, informa que, até a manhã desta terça-feira (30), o Estado já havia vacinado 1.221.693 pessoas, segundo dados parciais do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI).

A meta preconizada pelo Ministério da Saúde de 90% de vacinação para os públicos dos idosos e dos trabalhadores da saúde foi superada no Espírito Santo, com 136,08% (504.560 vacinados) e 107,93% (107.446 vacinados), respectivamente.

Nos demais grupos, a meta ainda precisa ser alcançada, como as crianças com 70,14% (196.038 vacinadas), gestantes 62,92% (25.209 vacinadas), puérperas 81,03% (5.336 vacinadas), indígenas 83,83% (3.883 vacinados) e adultos de 55 a 59 anos, com 69,28% (113.071 vacinados).

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesa

Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes

(27) 3347-5642 / 3347-5643

[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Barraginhas: conheça o sistema que abrange práticas de conservação de solo e recuperação hídrica

Publicado

em


.

Uma forma simples de “plantar água”: o sistema de barraginhas permite que pequenas bacias façam a captura de enxurradas e com que as chuvas infiltrem nos terrenos, conservando a água e o solo. Trata-se de uma tecnologia social de baixo custo que traz diversos benefícios ambientais, sociais e econômicos.

Pensando nisso, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em parceria com a Fundo Estadual de Recursos Hídricos e Florestais do Espírito Santo (Fundágua), elaborou um folder explicativo intitulado “Barraginhas – Conservação de solo e recuperação hídrica”, com informações completas a respeito de práticas que são fundamentais antes e depois da construção desse sistema e os seus objetivos e potencialidades nas propriedades.

Segundo a coordenadora do projeto, a extensionista do Incaper, Cintia Bremenkamp, o projeto partiu da ideia de desenvolver um bom trabalho de adaptação e divulgação dessa tecnologia no Espírito Santo.

“Dessa forma, foi elaborado um projeto de capacitação, transferência de tecnologia e implantação do Projeto Barraginhas da Embrapa, em microbacias no Estado do Espírito Santo, onde estão sendo construídas unidades de referência em propriedades de agricultores em dez municípios capixabas, em parceria com os escritórios locais do Incaper e com os bolsistas envolvidos. Além disso, estão sendo feitas pesquisas para adaptação da tecnologia na realidade do nosso Estado, bem como a elaboração de materiais de divulgação dessa tecnologia”, contou a extensionista.

Os municípios contemplados são Atílio Vivácqua, Cachoeiro de Itapemirim, Santa Leopoldina, Laranja da Terra, São Roque do Canaã, Colatina, Água Doce do Norte, Nova Venécia, Pinheiros e Mucurici.

O projeto teve o apoio dos parceiros Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh).

“Barraginhas plantam água e mudam realidades. Primeiro é preciso plantar a água para depois colher os frutos de sua abundância”, lembrou Cintia Bremenkamp.

Texto: Tatiana Toniato Caus (jornalismo/GTTC).

Informações à imprensa:

Coordenação de Comunicação e Marketing do Incaper
Juliana Esteves
(27) 3636-9868 / (27) 3636-9865
[email protected]
Facebook: Incaper
Instagram: @incaper_es

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde7 minutos atrás

Covid-19: pessoas com sintomas devem procurar atendimento imediato

. O secretário executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, reafirmou hoje (9), durante a apresentação de dados sobre a...

Nacional1 hora atrás

Polícia acha mais 16 cobras e suspeita que jovem picado por naja seja o dono

Creative Commons Espécie de cobra é uma das que tem o veneno mais letal O Batalhão de Polícia Militar Ambiental...

Saúde1 hora atrás

 Rio tem mais de 11 mil mortes e 128 mil infectados pela covid-19

. O estado do Rio do Janeiro registrou 145 óbitos por covid-19, nas 24 horas entre o boletim divulgado ontem (8)...

Esportes1 hora atrás

Campeonato Português: Porto vence e fica perto do título

. Porto e Benfica jogaram nesta quinta (9) pela 31ª rodada do Campeonato Português. Os Dragões venceram o Tondela por...

Entretenimento2 horas atrás

Augusto Botelho deixa o programa “O Grande Debate”, da CNN

CNN/REPRODUçãO Augusto anunciou que continuará na emissora O advogado Augusto de Arruda Botelho anunciou nesta quinta-feira (9), por meio de...

Política2 horas atrás

Eleição: servidor deve se afastar até 15/8

. Em razão do adiamento das eleições municipais de outubro para novembro/dezembro de 2020, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa...

Esportes2 horas atrás

Campeonato Gaúcho já tem data de reinício, 23 de julho

. Sem jogos desde 16 de março por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), o Campeonato Gaúcho será retomado...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!