conecte-se conosco



Nacional

Ministério Público pede afastamento de Ricardo Salles do cargo de ministro

Publicado

em


source
salles
Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Pasta comandada por Salles é alvo de procuradores do MPF

O Ministério Público Federal (MPF) pediu, nesta segunda-feira (06), o afastamento do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, da pasta. Para os procuradores do MPF, Salles age contra os princípios de preservação ambiental do Ministério do Meio Ambiente, o que caracteriza a improbidade administrativa.

O processo vai tramitar na 1° instância, por se tratar de improbidade administrativa. A ação é movida por procuradores do Distrito Federal e também por integrantes da ‘Força Tarefa Amazônia’, do Ministério Público.

O que diz o MPF

A ação movida pelo Ministério Público para afastar Salles da pasta do Meio Ambiente tem como base uma série de atitudes do ministro que vão de encontro com as medidas protetivas da política ambiental.

Segundo o MPF, existem decisões que contribuiram para o enfraquecimento das leis ambientais do país; desestruturação de órgãos de fiscalização e transparência; corte em orgãos de fiscalização, como o Ibama e o ICMBio.

A ação tem 126 páginas e é assinada por um total de 12 procuradores. No texto, os profissionais pedem ainda que Salles perca os direitos políticos durante cinco anos, além de ter de ressarcir danos e pagar multa pelos atos cometidos.

“A permanência do requerido Ricardo de Aquinno Salles no cargo de Ministro do Meio Ambiente tem trazido, a cada dia, consequências trágicas à proteção ambiental, especialmente pelo alarmante aumento do desmatamento, sobretudo na Floresta Amazônica”, alertaram os procuradores.

Comentários do Facebook

Nacional

Mulher trans é encontrada morta após terminar relacionamento abusivo em SP

Publicado

em


source
mulher sorrindo
Arquivo pessoal

Corpo de Alice foi encontrado dentro de rio

Uma maquiadora transexual de 25 anos identificada como Alice Garrefa foi encontrada morta dentro do rio Piracicaba, na cidade de Americana, no interior de São Paulo, no último domingo (9), pouco após terminar um relacionamento abusivo no qual ela era mantida em cárcere e espancada.

A revelação, feita ao canal EPTV por uma amiga de Alice, que explicou que a vítima estava passando alguns dias na casa de um amigo, em Ribeirão Preto, e foi atraida a um motel pelo ex-namorado, que usava um número sem identificação.

Ela chegou a entrar em contato com o atual namorado e avisou que o rapaz que tinha a chamado para o motel era da cidade de Florianópolis, mesmo município de origem do ex abusivo dela. Em seguida, o celular de Alice foi desligado.

O corpo da vítima só foi encontrado seis dias após ela sair do motel dentro de um carro branco acompanhada do homem. O caso é investigado em sigilo pela Delegacia de Homicídios de Ribeirão Preto.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional5 minutos atrás

Mulher trans é encontrada morta após terminar relacionamento abusivo em SP

Arquivo pessoal Corpo de Alice foi encontrado dentro de rio Uma maquiadora transexual de 25 anos identificada como Alice Garrefa...

Saúde16 minutos atrás

Ladrões assaltam ônibus da São Gabriel em São Mateus

Por volta das 17h10 desta terça-feira (11) dois bandidos armados de revólveres assaltaram passageiros e o motorista de um ônibus...

Regional20 minutos atrás

PM apreende armas, drogas e munições em Pinheiros

  . Na tarde desta terça-feira (11), policias militares do 2º Batalhão, aprendeu armas, drogas e munições, no município de Pinheiros....

Internacional35 minutos atrás

Corpo de homem desaparecido há 29 anos é achado dentro de carro afundado em rio

    The Belfast Telegraph / Reprodução Carro foi encontrado em rio A polícia de Londonderry, na Irlanda do Norte...

Entretenimento35 minutos atrás

Fábio Assunção estaria namorando advogada 22 anos mais nova

    Fábio Assunção está diferente, o ator de 49 anos tem mostrado nas redes sociais que  está cuidando mais...

Política50 minutos atrás

Ales realiza live sobre Eleições 2020

. Novo calendário eleitoral, desincompatibilização, regras de propaganda durante pré-campanha e campanha, prestação de contas e outros assuntos relacionados às...

Política1 hora atrás

Pauta desta quarta traz 4 urgências para votação

. Quatro matérias para votação em regime de urgência – duas do Executivo e duas de autoria parlamentar – são...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!