conecte-se conosco


Estadual

Ministério Público denuncia deputado Luiz Durão por estupro

Publicado

em

VITÓRIA (ES) – Preso no último dia 4 após ser flagrado saindo de um motel com uma adolescente de 17 anos, o deputado estadual Luiz Durão (PDT) foi denunciado ontem pelo Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES), pelo crime de estupro.

De acordo com a denúncia da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), o caso tem um agravante: “O acusado possuía relação de convivência no âmbito da família da vítima, nos termos da Lei Maria da Penha, o que torna a conduta mais grave”, diz o texto do órgão ministerial.

Durão também é alvo de um pedido de pagamento de indenização por dano moral e material, feito pelo MP. O fato será comunicado à Promotoria de Infância de Serra, tendo em vista o ingresso de uma menor em um motel, bem como à Promotoria de Justiça da Infância de Linhares para averiguar a situação da adolescente, segundo o preceito constitucional da proteção integral.

Também foi requerida a manutenção da prisão preventiva do acusado, nos termos em que foi decretada no último sábado, “para resguardo da ordem pública e garantia da instrução processual”.

A PGJ também solicitou envio da ação proposta ao primeiro grau, pois, uma vez concluída a investigação, não restou demonstrado que o delito foi praticado “em razão da função”, apesar de o deputado estar no exercício do mandato parlamentar.

O MP sustenta que a comunicação do flagrante deve ser preservada na jurisdição colegiada, a quem cabe aferir a presença ou não do elemento funcional. Por isso, sustenta a ratificação de todos os atos decisórios. O órgão ministerial informou ainda que não pode dar mais detalhes da denúncia devido ao segredo de Justiça sobre o caso.

A defesa se manifestou por meio de nota: “É uma denúncia que leva em consideração apenas uma versão dos fatos. O processo servirá como oportunidade para que tudo seja esclarecido. Luiz Durão tem uma vida pautada pela retidão e a verdade prevalecerá. A defesa segue confiante na Justiça!”


(*Tribuna on line)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Produção de petróleo da petrobras bate novo recorde em setembro
publicidade

Estadual

Policial militar leva tiro no olho em tentativa de assalto em Vila Velha

Publicado

em

Um assaltante foi preso e o outro, que é menor de idade, foi apreendido. Eles tinham cometido um outro assalto um pouco antes de encontrarem o PM

Um policial militar de 26 anos levou um tiro no olho em uma tentativa de assalto no bairro Jardim Colorado, em Vila Velha, na noite desta segunda-feira (19). Um assaltante foi preso e o outro, que é menor de idade, foi apreendido. Eles tinham cometido um outro assalto um pouco antes de encontrarem o PM. Um dos bandidos levou um tiro e também precisou ser socorrido.

Gabriel Silva Schneider, de 22 anos, e um adolescente, de 17 anos, assaltaram primeiro um gerente de uma empresa, que estava trabalhando como motorista de aplicativo, no bairro Jockey de Itaparica. Ele estava chegando em casa quando os dois criminosos pediram para ele deitar no chão e exigiram a chave do carro, um Sandero branco, e o celular.

Um outro motorista de aplicativo, que dirigia um Renault Logan, estava dando apoio aos criminosos. Um dos assaltantes foi junto com ele e o outro bandido foi no Renault Sandero. No bairro Jardim Colorado eles abordaram o policial militar, que reagiu, atirando na perna de Gabriel. O PM acabou levando um tiro em um dos olhos durante a reação.

A Polícia Militar foi acionada pelo 190. O adolescente fugiu com o Renault Sandero e foi encontrado depois dentro de uma residência no bairro Santa Mônica. Segundo a PM, ele deixou o carro roubado em uma das ruas e entrou na casa de um amigo para trocar de roupas e tentar se esconder.

Gabriel, o assaltante que levou um tiro na perna, foi levado para o Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha, e depois encaminhado para o Hospital São Lucas. Já o policial militar também foi internado no São Lucas e permanece hospitalizado. O estado de saúde dele ainda não foi informado.


(*Gazeta on line)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Homem é preso após estuprar menino de sete anos em Jerônimo Monteiro
Continue lendo
Nacional2 minutos atrás

Polícia resgata homem que vivia na mata e que se alimentava de cães mortos

As autoridades do município de Rosana, no estado de São Paulo, tentam descobrir a identidade do homem SÃO PAULO (SP)...

Mulher9 minutos atrás

As tendências de moda que vão estar em alta no outono/inverno 2019

O verão termina oficialmente nesta quarta-feira (20) e, é claro, que isso só quer dizer uma coisa: é hora de...

Agricultura10 minutos atrás

ALGODÃO/CEPEA: Baixa liquidez se mantém e Indicador cede

Cepea, 20/03/2019 – Os negócios de algodão em pluma continuam em ritmo lento no mercado brasileiro, segundo pesquisadores do Cepea....

Entretenimento25 minutos atrás

Ex-BBB tira toalha, exibe corpão e provoca fãs na web; veja vídeo

Jonas, que já teve vídeo íntimo vazado, fez uma surpresa para os seguidores na internet O ex-BBB Jonas Sulzbach, que...

Agricultura28 minutos atrás

ARROZ/CEPEA: Produtor se retrai e cotações sobem

Cepea, 20/03/2019 – Os preços do arroz em casca têm registrado leves aumentos no Rio Grande do Sul, devido à...

Mundo39 minutos atrás

Bebê nasce com feto dentro do abdômen, em caso raro de gravidez, na Colômbia

A rara gravidez de uma colombiana vem impressionando profissionais da saúde e internautas em diversos países. Na barriga da bebê,...

Variedades42 minutos atrás

Todo homem que trai faz essas 5 coisas e você não sabia

SALVADOR (BA) – Estudos recentes revelam que entre homens e as mulheres, os homens são os que mais traem. As...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana