conecte-se conosco


Saúde

Ministério da Saúde lança edital para Programa Mais Médicos

Publicado

em


Médicos
Luciano Lanes / PMPA

Após saída de cubanos do programa, Mais Médicos realiza edital para contratar cerca de 2 mil médicos

O Ministério da Saúde vai abrir, no dia 27 de maio, um edital para a contratação de médicos para prestarem assistência básica (atendimento primário, de baixa complexidade) dentro do Programa Mais Médicos. As inscrições se encerram no dia 29 de maio.

Leia também: Exija um implante dentário de qualidade

A perspectiva do ministério é contratar cerca de 2 mil médicos para o Programa Mais Médicos , com especialidades diferentes, para trabalharem em 790 municípios, inclusive em áreas de difícil acesso como aldeias indígenas, comunidades quilombolas e moradores de casas ribeirinhas isoladas e assentamentos à margem de rios.

Os profissionais recebem bolsa-formação no valor de R$ 11,8 mil. O edital dá preferência a médicos brasileiros, com CRM nacional e títulos de especialista e/ou residência médica em medicina da família e comunidade obtidos no país.

Conforme nota do Ministério da Saúde , “caso haja vagas remanescentes dessa primeira etapa, as oportunidades serão estendidas, em um segundo chamamento público, aos profissionais brasileiros formados em outros países e que já tenham habilitação para o exercício da Medicina no exterior”.

Leia também: Vacina contra chikungunya já passa por testes em humanos

As inscrições deverão ser feitas no site do Programa Mais Médicos , mas, no momento da publicação desta matéria, a página ainda não estava acessível. O edital da seleção do Programa Mais Médico foi publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira.

Fonte: IG Saúde
Comentários do Facebook
Leia mais:  Em 2017, 1 bilhão de pessoas foram tratadas contra doenças tropicais, diz OMS
publicidade

Saúde

Calculadora do sexo: Saiba quantas calorias queima durante o ato

Publicado

em

A aplicação Sexercise, formulada por uma companhia britânica, divulga também exercícios e alimentos equivalentes ao ato sexual.

O sexo é um exercício que, além de proporcionar prazer, queima uma quantidade considerável de calorias. Porém, agora é a vez de um aplicativo confirmar com números o gasto energético durante a relação sexual.

A calculadora analisa os dados do casal, como idade e peso, em conjunto com os hábitos sexuais na intimidade, dá a medida exata de calorias queimadas durante o ato sexual. O resultado, que distingue cada um dos participantes do ato, é apresentado de acordo com o tempo total da ação, somado os minutos gastos em cada posição.

Adicionalmente, o aplicativo revela ainda exercícios equivalentes a uma sessão de sexo, além de alguns alimentos, tal como as suas quantidades, semelhantes em termos de calorias gastas.

De acordo com exemplos fornecidos pelo Sexercise, uma sessão de sexo de 80 minutos, considerada ‘intensa’, queima 290 calorias para o homem, o que equivale a 40 minutos de natação, por exemplo.


(*NAM)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Em 2017, 1 bilhão de pessoas foram tratadas contra doenças tropicais, diz OMS
Continue lendo
Esportes57 minutos atrás

Consórcio Rio Motorsports construirá autódromo do Rio de Janeiro

Divulgação Novo autódromo do Rio de Janeiro será construído em Deodoro O Rio Motorsports foi o vencedor do edital de...

Nacional41 minutos atrás

Tremor de terra é sentido em cidades do interior de Minas Gerais e São Paulo

Reprodução De acordo com a UnB, o tremor começou às 16h46 e pode ser sentido em um raio de 100...

Regional3 minutos atrás

Trabalhador é assassinado com tiro no rosto durante forró no Norte do ES

Iago Oliveira dos Santos, de 26 anos, é da cidade de Canavieiras, na Bahia, e estava na região para a...

Mundo14 minutos atrás

Cantora de 74 anos vira ‘virgem de novo’ antes de se casar, mas acaba abandonada

A cantora peruana Juana Judith Bustos, de 74 anos, estava se preparando para se casar com o namorado, Elmer Molocho, de...

Entretenimento19 minutos atrás

Após polêmica com Loreto, Marina Ruy Barbosa é “ameaçada” por Juliana Paes

Nesta segunda-feira (20) Juliana Paes brincou com Marina Ruy Barbosa por meio de um comentário postado em seu perfil nas redes...

Esportes20 minutos atrás

Torcida do Flamengo se mobiliza e marca protesto no Ninho do Urubu

Alexandre Vidal / Flamengo Torcida do Flamengo marcou protestos contra Abel Braga para o Ninho do urubu Na noite desta...

Nacional20 minutos atrás

Heleno diz que derrubar MP dos ministérios seria “criminoso contra o país”

Antonio Cruz/Agência Brasil – 6.11.18 General Augusto Heleno admitiu nesta segunda-feira que o governo corre o risco de ver caducar...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana