conecte-se conosco



Esportes

“Minha vida está devastada”, diz Najila após prestar depoimento contra Neymar

Publicado

em

Najila presta depoimento contra Neymar no Rio de Janeiro arrow-options
Reprodução / Instagram
Najila presta depoimento contra Neymar no Rio de Janeiro

A modelo Najila Trindade prestou depoimento, na tarde desta quarta-feira, no caso em que acusa Neymar de divulgar imagens íntimas suas na internet. Ao deixar a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), na Cidade da Polícia, zona Norte do Rio, ela manteve suas denúncias contra o jogador, incluindo a de que foi estuprada por ele num hotel de Paris, em maio.

Leia mais: “7×1 da minha vida”: Mauro Naves desabafa após caso Neymar e demissão da Globo

— Minha vida está devastada. Quem comete um crime público é bem capaz de cometer um crime privado. Já conseguiram provar que eu não fui violentada nem nada, mas não conseguiram indiciar ele por esse crime que ele fez. Ele tá trabalhando igual no futebol: driblando e caindo — ironizou a modelo.

No depoimento de cerca de 40 minutos, Najila respondeu a somente quatro perguntas: se era ela a pessoa nas fotos divulgadas por Neymar ; se ela autorizou que as imagens e as conversas fossem divulgadas por outra pessoa; se era ela a pessoa conversando com o jogador; e como ficou sabendo do vazamento dos diálogos.

A investigação sobre a divulgação das imagens nas redes corre no Rio porque Neymar estava concentrado com a seleção brasileira na Granja Comary, em Teresópolis, quando um vídeo de defesa foi publicado em suas redes sociais. Em depoimento, o jogador afirmou que um integrante de seu staff e um técnico em informática haviam divulgado o material.

Já em São Paulo, onde corre a investigação sobre a acusação de estupro, o cenário é contrário às denúncias de Najila. Nesta terça-feira, a Polícia Civil indiciou a modelo por fraude processual, denúncia caluniosa e extorsão. O marido dela, Estivens Alves, foi denunciado por fraude processual e divulgação de conteúdo erótico.

Comentários do Facebook

Esportes

Coluna – O fake news da Fifa

Publicado

em

O Código Disciplinar da Fifa, que por 15 anos se manteve praticamente igual, ganhou uma nova versão em julho do ano passado, quando a entidade decidiu investir pesado na luta contra o racismo no futebol. Entre as medidas anunciadas estava a que permite ao árbitro não só interromper uma partida, como também determinar a derrota da equipe responsável por manifestações racistas.

E o que aconteceu desde então? Uma punição ou outra a clubes e seleções, nada muito incisivo. Ao contrário, o brasileiro Taison, que reagiu aos insultos na Ucrânia, foi expulso pelo árbitro; o zagueiro Kalidou Koulibaly, francês naturalizado senegalês, também foi expulso num jogo do Campeonato Italiano; e o malinês Marega, do Porto, recebeu cartão amarelo por reagir aos gritos que vinham da torcida do Vitória de Guimarães.

Três exemplos para mostrar que estamos apenas no discurso de que “isso tem de mudar”. Têm-se de cobrar melhor postura do árbitro em campo, resguardado que é pelas normas da Fifa. Ou será que ele não está protegido para agir assim? Punição às torcidas, pois mesmo sendo manifestações de minorias, precisam pagar o preço de ficar fora dos estádios, para que elas próprias indiquem os infratores. E até mesmo o clube, de forma pecuniária, para que invista em campanhas educativas junto a seus torcedores.

Não sou favorável à punição esportiva, vinda de um tribunal. Que culpa têm os jogadores, na maioria das vezes solidários aos companheiros de profissão ofendidos, para serem prejudicados com a perda de pontos que conquistaram em campo? Mas isso é outra discussão.

A Fifa impõe regras e muda leis em países que organizam Copas do Mundo. Muda o calendário de todos os campeonatos mundo afora, para satisfazer sua vontade própria de organizar uma Copa no Qatar. É tão grande que tem mais filiados que a ONU. De que adianta tanto poder, se na hora de utilizar aquele que realmente importa ela não se manifesta como deve?

Edição: Verônica Dalcanal

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento3 minutos atrás

“BBB 20”: Filho de Pyong tem primeira foto divulgada por Sammy

Pyong decidiu ir para o ” BBB 20 ” mesmo com a esposa prestes a ter o seu primeiro filho,...

Política3 minutos atrás

Lula sinaliza apoio a Freixo e quer Haddad viajando pelo Brasil

arrow-options Agência Brasil Lula disse que pretende respeitar decisão do ex-prefeito de São Paulo O ex-presidente Luiz Inácio Lula da...

Tecnologia16 minutos atrás

TikTok oferece até R$ 100 para quem trouxer novos usuários

O TikTok está oferecendo uma grana para quem convidar novos usuários para a plataforma. É possível ganhar até R$ 100...

Política29 minutos atrás

Doria condena ataque a repórter acusada de insinuação sexual

arrow-options Photo Premium / Agência O Globo Doria repudiou ataque a jornalista O governador de São Paulo, João Doria ,...

Nacional50 minutos atrás

Bruno Covas interna-se hoje para novos exames

arrow-options Reprodução / Instagram Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, voltou ao hospital para mais sessões de quimioterapia. O prefeito...

Política50 minutos atrás

Doria condena ataque a repórter acusada de insinuação sexual

arrow-options Photo Premium / Agência O Globo Doria repudiou ataque a jornalista O governador de São Paulo, João Doria ,...

Economia50 minutos atrás

Mansão do ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira se tornará escola de alto padrão

arrow-options Rafael Bandeira/Divulgação Empresário Janguiê Diniz transformará mansão em escola de ensino básico com proposta inovadora O destino da mansão...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana