conecte-se conosco


Nacional

Militante do MST é assassinado em assentamento no Rio de Janeiro

Publicado

em

source
mst arrow-options
MST/RJ

Seu Tião, militante do MST

Sebastião Carvalho, de 68 anos, foi assassinado no último domingo (10) no Assentamento Irmã Dorothy, localizado no município de Quatis no Rio de Janeiro. Seu Tião, como era conhecido, sobreviveu ao garimpo aberto da Serra Pelada e lutou pela terra em diversos estados do Brasil. No sul fluminense, era assentado há cerca de 7 anos com a família. Sua esposa, dona Lúcia, é referência em produção agroecológica de alimentos.

Leia também: Peixe do Nordeste pode ser consumido, segundo estudo do governo

Em nota, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra ( MST ) denuncia o descaso com a reforma agrária no estado. Segundo o movimento, a lentidão do INCRA faz com que as famílias fiquem em situação de vulnerabilidade, sem acesso efetivo à terra e políticas públicas que garantam segurança, qualidade de vida e geração de renda.

“Exigimos a regularização e a efetivação completa das políticas de Reforma Agrária que garantam o desenvolvimento do assentamento e as melhorias das condições de vida das famílias que ali se encontram, garantindo-lhes a tão sonhada dignidade imposta pela Constituição, bem como a responsabilização de quem tirou a vida do seu Tião, e do poder público por este crime bárbaro”, diz o texto.

O assentamento Irmã Dorothy é fruto da desapropriação de uma fazenda ocorrida em 2014. Desde então, apesar da emissão de posse no INCRA, as famílias assentadas não foram regularizadas, sem acesso à infraestrutura.

“Todo esse descaso e morosidade geram desgastes e conflitos na área e na região. O INCRA, ao invés de mediar e amenizar esses conflitos, deixa de lado suas responsabilidades, potencializando os conflitos, que neste domingo vimos chegar ao extremo de um assassinato”, finaliza a nota. 

Leia mais:  Milhares saem às ruas na Espanha em protesto contra separação da Catalunha

Comentários do Facebook
publicidade

Nacional

Marido flagra mulher com amante em motel e é assassinado

Publicado

em

Crime foi na saída de um motel na BR-365, em Pirapora (MG); segundo a Polícia Militar, marido foi assassinado com um tiro no rosto. Mulher não ficou ferida e foi encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos.

Um homem de 32 anos matou o marido da amante e depois cometeu suicídio em Pirapora, no Norte de Minas. O crime foi neste sábado (14) na saída de um motel na BR-365.

Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, a vítima soube da traição e foi atrás da esposa.

“O homem ficou esperando na parte de fora do motel , e o amante estava com uma arma e atirou no rosto dele. Os dois não chegaram a discutir. A polícia soube do homicídio depois que uma pessoa abordou uma viatura da patrulha rural, que passava pela rodovia, e disse que tinha um homem caído na porta do motel”, informou o tenente Swed Fonseca.

Após o crime, o homem fugiu a pé, e as polícias Civil e Militar realizaram uma operação para prendê-lo. Pouco depois, souberam que ele estava escondido em uma casa no Bairro Santa Mariana.

“Nós cercamos a área e fizemos varredura em várias casas com autorização dos moradores. Quando batemos no portão onde o homem estava escondido e falamos que era da polícia, escutamos um estampido de arma de fogo. De imediato, forçamos o portão e encontramos o homem ferido”, complementa o tenente.

Segundo a PM, ele se matou com um tiro na parte inferior do queixo. O Samu foi chamado e constatou o óbito. Os dois homens não tinham passagens pela polícia, e os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal.

A mulher, de 27 anos, não ficou ferida e foi encontrada na porta do motel. Ela foi levada para a delegacia para prestar esclarecimentos. O caso será investigado pela Polícia Civil.


(*O Tempo)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Justiça manda soltar ex-presidente Michel Temer
Continue lendo
Entretenimento4 horas atrás

Juiz federal quer processar Netflix por especial de Natal com ‘Jesus gay’

arrow-options Divulgação Especial de Natal do Porta dos Fundos traz Gregório Duvivier como Jesus Cristo e Fábio Porchat como seu...

Entretenimento4 horas atrás

Taty Zatto posa sensualíssima em ensaio fotográfico de lingerie

arrow-options Gutho Oliveira Taty Zatto, por Gutho Oliveira Taty Zatto posou para um ensaio fotográfico com sugestões de lingeries brancas...

Esportes4 horas atrás

Seleção feminina aumenta série invicta e encerra 2019 com vitória

A seleção brasileira de futebol feminino se despediu com vitória da temporada 2019. Neste domingo (15), na Arena da Fonte...

Estadual4 horas atrás

Motorista sofre sequestro relâmpago e suspeito tem traumatismo craniano depois de veículo capotar

Esse é o quarto caso de sequestro a motorista de aplicativo em duas semanas. As primeiras informações dão conta de...

Entretenimento4 horas atrás

Geisy Arruda aparece sem sutiã e empina bumbum gigante de calcinha fio dental

Na tarde deste domingo (15), Geisy Arruda levou os seguidores à loucura ao publicar uma foto pra lá de sensual em seu...

Entretenimento5 horas atrás

Juiz federal quer processar Netflix por especial de Natal com ‘Jesus gay’

Divulgação Especial de Natal do Porta dos Fundos traz Gregório Duvivier como Jesus Cristo e Fábio Porchat como seu namorado...

Entretenimento5 horas atrás

Vidente faz previsões chocantes sobre as cantoras Anitta e Ludmilla em 2020

O vidente Robério de Ogum concedeu recentemente uma entrevista especial para o programa Super Pop e revelou como será o futuro de alguns famosos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana