conecte-se conosco


Nacional

Milhares vão às ruas pela educação e contra a reforma da Previdência; veja fotos

Publicado

em

Milhares de pessoas, entre estudantes, professores e servidores públicos,  foram às ruas nesta terça-feira (13) para protestar a favor da educação, contra os cortes do governo federal no setor e também a reforma da Previdência em mais de 200 cidades dos 26 estados e do Distrito Federal, segundo os organizadores. Foi o terceiro grande ato convocado desde o “contingenciamento” anunciado por Jair Bolsonaro (PSL).

Os protestos desta terça foram convocados pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e contou com a presença de servidores do setor da educação e também de centrais sindicais.

O maior dos atos, de acordo com os organizadores, aconteceu em São Paulo , onde cerca de 100 mil pessoas se reuniram na Avenida Paulista no início da tarde e marcharam até a Praça da República. A Polícia Militar não contabilizou o público presente. Cidades do interior paulista também registraram concentrações.

Já no Rio de Janeiro , a organização estima que cerca de 40 mil pessoas saíram das imediações da Igreja da Candelária e foram até o Edifício Sede da Petrobras. Os cortes na educação e a reforma da Previdência foram as principais críticas em cartazes e faixas.

Em Brasília , estudantes, professores e lideranças indígenas se reuniram na Esplanada dos Ministérios desde a manhã. O chamado Tsunami da Educação aconteceu também em Goiânia e cidades de Goiás.

Leia também: Do Recife a Brasília: 2 mil quilômetros de histórias e luta feminista

Em Salvador , as manifestações começaram nesta manhã. Cidades como Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista e Juazeiro também registraram protestos. No Ceará, a capital Fortaleza amanheceu tomada por manifestantes nas ruas. Já no Recife , estudantes e professores se reuniram na parte da tarde.

Leia mais:  Eduardo Bolsonaro pede apoio de empresários para virar embaixador nos EUA

Na região Sul, as três capitais registraram grande concentração de manifestantes. Em Florianópolis , cerca de cinco mil pessoas se reuniram no Largo da Catedral. Já em Curitiba , pelo menos 10 mil pessoas protestaram no centro da cidade. Em Porto Alegre , o ato foi maior, e os organizadores falam que 30 mil foram às ruas.

Como das outras duas vezes, os principais alvos dos manifestantes foram Bolsonaro, o ministro da Educação , Abraham Weintraub, e também o ministro da Economia, Paulo Guedes. O primeiro, em 15 de maio, mobilizou a sociedade civil em pelo menos 222 municípios em todos os estados, incluindo o Distrito Federal. O segundo, no dia 30 do mesmo mês, ocorreu em ao menos 136 cidades de 25 estados e o DF.

Comentários do Facebook
publicidade

Nacional

Suspeito de roubos na Estrada dos Bandeirantes neste sábado é preso pela PM

Publicado

em

source
Celulares em cima de carro arrow-options
Reprodução

Suspeito foi preso após roubar vários celulares

Foi preso neste sábado um suspeito de realizar vários assaltos na Estrada dos Bandeirantes , em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Ele foi conduzido por policiais militares do 31º BPM (Barra da Tijuca) para a 16ª DP, onde o caso foi registrado. As vítimas também compareceram à delegacia.

Segundo a PM, o suspeito teria assaltado pessoas em ponto de ônibus ou caminhando pela rua junto com outros dois homens, que conseguiram fugir. O trio teria saído da Cidade de Deus.

O ladrão estava em um carro, que foi apreendido, assim como os aparelhos celulares que estavam no interior do veículo.

Leia também: Tiroteio fecha a Rodovia Rio-Santos na altura de Angra dos Reis

Em nota, a Polícia Militar informou que uma equipe do 31º BPM foi acionada para uma ocorrência de roubos na Estrada dos Bandeirantes. Após realizar um cerco tático, os PMs localizaram e abordaram um veículo com as mesmas características ditas pelas testemunhas.

Mais um suspeito de roubos foi preso em Jacarepaguá

Também em Jacarepaguá, outro suspeito de assalto foi preso neste sábado. A ocorrência foi na comunidade Gardênia Azul. Com ele, foram apreendidos quatro celulares e uma réplica de pistola.

Após realizarem um cerco tático, policiais militares do 18º BPM (Jacarepaguá) levaram o homem à 32 ª DP (Taquara), onde verificaram que ele já tinha duas anotações criminais.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Canil e COE apreendem 1 tonelada de drogas em ações em “pólo do tráfico” de SP
Continue lendo
Política44 minutos atrás

Patacoadas presidenciais: entre falácias e teorias, Bolsonaro coleciona críticas

arrow-options Antonio Cruz/Agência Brasil Desde o início do governo Bolsonaro, os brasileiros assistem a um aparelhamento ideológico descontrolado. Desde o...

Internacional4 horas atrás

Irã e Estados Unidos trocam prisioneiros após meses de tensão

O Irã e os Estados Unidos (EUA) fizeram neste sábado (7) uma troca de prisioneiros, em um avanço diplomático raro...

Internacional6 horas atrás

Mulher é presa após roubar recém-nascido e vender por R$ 8 mil

arrow-options Reprodução foi Asel Zhapanova, 22 anos, foi condenada a sete anos de prisão pelo crime Em Taraz, no Cazaquistão,...

Internacional6 horas atrás

‘Fora da mesa’: Coreia do Norte se recusa a falar de desnuclearização com os EUA

arrow-options Isac Nóbrega/PR Chanceler norte-coreano disse que estratégia é para beneficiar Trump para as eleições de 2020 O embaixador da...

Internacional6 horas atrás

Manifestantes continuam nas ruas após ataque matar 17 no Iraque

arrow-options Reprodução/Twitter Manifestantes continuaram nas ruas mesmo após ataques de grupo armado Milhares de manifestantes no Iraque continuaram nas ruas...

Entretenimento6 horas atrás

Goiabinha, amigo de Gugu Liberato, tatua o rosto do apresentador

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por ? ? ? ? ? ? ? ? (@cris.piza) em 7...

Entretenimento6 horas atrás

Anitta é eleita “Mulher do Ano” pela revista GQ

arrow-options Reprodução Instagram Anitta esteve em destaque na revista GQ junto com Fábio Porchat, Guilherme Benchimol e Felipe Neto A...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana