conecte-se conosco


Nacional

Milhares vão às ruas pela educação e contra a reforma da Previdência; veja fotos

Publicado

em

source

Milhares de pessoas, entre estudantes, professores e servidores públicos,  foram às ruas nesta terça-feira (13) para protestar a favor da educação, contra os cortes do governo federal no setor e também a reforma da Previdência em mais de 200 cidades dos 26 estados e do Distrito Federal, segundo os organizadores. Foi o terceiro grande ato convocado desde o “contingenciamento” anunciado por Jair Bolsonaro (PSL).

Os protestos desta terça foram convocados pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e contou com a presença de servidores do setor da educação e também de centrais sindicais.

O maior dos atos, de acordo com os organizadores, aconteceu em São Paulo , onde cerca de 100 mil pessoas se reuniram na Avenida Paulista no início da tarde e marcharam até a Praça da República. A Polícia Militar não contabilizou o público presente. Cidades do interior paulista também registraram concentrações.

Já no Rio de Janeiro , a organização estima que cerca de 40 mil pessoas saíram das imediações da Igreja da Candelária e foram até o Edifício Sede da Petrobras. Os cortes na educação e a reforma da Previdência foram as principais críticas em cartazes e faixas.

Em Brasília , estudantes, professores e lideranças indígenas se reuniram na Esplanada dos Ministérios desde a manhã. O chamado Tsunami da Educação aconteceu também em Goiânia e cidades de Goiás.

Leia também: Do Recife a Brasília: 2 mil quilômetros de histórias e luta feminista

Em Salvador , as manifestações começaram nesta manhã. Cidades como Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista e Juazeiro também registraram protestos. No Ceará, a capital Fortaleza amanheceu tomada por manifestantes nas ruas. Já no Recife , estudantes e professores se reuniram na parte da tarde.

Leia mais:  Corpo de jornalista saudita foi desmembrado e dissolvido, diz governo turco

Na região Sul, as três capitais registraram grande concentração de manifestantes. Em Florianópolis , cerca de cinco mil pessoas se reuniram no Largo da Catedral. Já em Curitiba , pelo menos 10 mil pessoas protestaram no centro da cidade. Em Porto Alegre , o ato foi maior, e os organizadores falam que 30 mil foram às ruas.

Como das outras duas vezes, os principais alvos dos manifestantes foram Bolsonaro, o ministro da Educação , Abraham Weintraub, e também o ministro da Economia, Paulo Guedes. O primeiro, em 15 de maio, mobilizou a sociedade civil em pelo menos 222 municípios em todos os estados, incluindo o Distrito Federal. O segundo, no dia 30 do mesmo mês, ocorreu em ao menos 136 cidades de 25 estados e o DF.

Fonte: IG Mundo
Comentários do Facebook
publicidade

Nacional

Pedreiro suspeito de estuprar filha de pastor ameaça: ‘vamos ver se o Deus dele vai protegê-lo’

Publicado

em

Pedreiro é casado com a avó da menina, e os estupros aconteciam quando a criança passava os fins de semana com a avó

Um pedreiro de 63 anos é investigado pela Polícia Civil por estuprar uma menina de 7 anos, filha de um pastor, em Campo Grande. O suspeito é casado com a avó da criança, e os abusos aconteciam quando a menina ia passar os fins de semana na residência do casal.

O crime foi denunciado em julho deste ano na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), mas os abusos aconteciam desde maio quando a menina visitava a avó aos fins de semana, e o pedreiro passava as mãos nas partes íntimas da criança.

A menina contou aos pais o que estava acontecendo e o pastor procurou a polícia. A criança foi ouvida por psicólogos ficando comprovado os abusos. Nesta segunda-feira (19), o pastor foi até a casa de sua mãe para que ela fosse até a delegacia prestar depoimento.

Quando chegou em casa, o pedreiro que estava lá fez ameaças: “Se eu vou preso, uma hora vou sair. Vamos ver se o Deus dele vai protegê-lo”. Mesmo com as ameaças, ele continua solto.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Vereador investigado pede federalização do caso Marielle Franco
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Regional13 minutos atrás

Criança cai dentro de bueiro e família receberá R$ 5 mil no ES

Devido à queda, ela teve um corte de cinco centímetros na perna esquerda e perdeu considerável quantidade de sangue O...

Entretenimento23 minutos atrás

Gracyanne Barbosa aparece de microbiquíni e mostra tudo no pole dance

Em um dos Stories, Gracy escreveu: “Completamente perdida, mas me divirto”, referindo-se à coreografia que deveria fazer racyanne Barbosa não...

Nacional32 minutos atrás

Pedreiro suspeito de estuprar filha de pastor ameaça: ‘vamos ver se o Deus dele vai protegê-lo’

Pedreiro é casado com a avó da menina, e os estupros aconteciam quando a criança passava os fins de semana...

Nacional36 minutos atrás

Mãe e padrasto matam criança de 1 ano porque ‘chorava demais’

Em depoimento à polícia, a dupla confessou que matou a menina pelos choros Um casal assassinou a própria filha na...

Agricultura50 minutos atrás

Ministério da Agricultura discute a reestruturação do Garantia Safra em encontros regionais no Nordeste

O governo vai reestruturar o programa Garantia-Safra, voltado aos agricultores familiares de estados do Nordeste e do Norte de Minas...

Agricultura50 minutos atrás

Seif participa de encontro da indústria internacional de pesca

O secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jorge Seif Júnior, está na Noruega para...

Agricultura50 minutos atrás

Secretaria Especial de Assuntos Fundiários busca soluções para conflitos agrários com Ministério da Justiça

O secretário Especial de Assuntos Fundiários, Nabhan Garcia, e o ministro da Justiça, Sérgio Moro, reuniram-se na manhã desta quarta-feira...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana