conecte-se conosco



Política

Michelle Bolsonaro testa negativo para coronavírus após marido contrair doença

Publicado

em


source
michelle bolsonaro de máscara
Marcos Corrêa/PR

Primeira-dama Michelle Bolsonaro comemorou resultado negativo em teste para o novo coronavírus

A primeira-dama Michelle Bolsonaro anunciou na manhã deste sábado (11) em rede social que o teste dela e de suas filhas deu resultado negativo para o novo coronavírus (Sars-Cov-2), após Jair Bolsonaro testar positivo .

“Minhas filhas e eu testamos negativo para Covid-19. Agradeço as orações”, comemorou Michelle Bolsonaro no Instagram.

Além de seu marido, o presidente Jair Bolsonaro , mais pessoas próximas à primeira-dama também testaram positivo para o novo coronavírus. Sua avó está internada e entubada em hospital público de Brasília com quadro grave , enquanto sua irmã testou positivo, mas não há atualizações sobre seu estado de saúde.

Jair Bolsonaro diz estar bem e tomando cloroquina , remédio cuja eficácia contra a Covid-19 não é comprovada cientificamente . A Organização Mundial da Saúde (OMS), inclusive, suspendeu os testes . O presidente, árduo defensor da cloroquina, monitora possíveis efeitos colaterais do remédio duas vezes por dia.

Comentários do Facebook

Política

Deputado quer que professores e médicos usem armas durante serviço

Publicado

em


source
armas
Reprodução

Na justificativa do projeto, Knoploch cita dois artigos do Código penal que legislam sobre a legítima defesa e o Excludente de ilicitude


O deputado Alexandre Knoploch (PSL) protocolou, nesta quinta-feira (14), um projeto de lei que, se aprovado, concede direito a porte de arma funcional a professores e médicos concursados da rede pública estadual. Segundo a proposta, o profissional teria que declarar a necessidade do uso da arma e caberia as secretarias de Saúde e Educação realizar convênios com as autoridades policiais para o treinamento dos médicos e professores.


Na justificativa do projeto, Knoploch cita dois artigos do Código penal que legislam sobre a legítima defesa e o Excludente de ilicitude. Ao longo do texto o deputado ainda cita o depoimento de dois professores da rede pública. Um do Rio e outro da cidade de Lins, interior de São Paulo, que sofreram agressões de alunos.

“Diante de evidências das agressões que acometem essas duas classes profissionais tão relevantes é que esse Projeto autoriza que esses bravos profissionais possam ter porte de arma em seus locais de trabalho, com o único intuito de legítima defesa, jamais de ataque “, diz Knoploch no projeto, pedindo em seguida a provação desta “imortante matéria” para o Rio.

O projeto agora precisa ser avaliado por cinco comissões dentro da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), entre elas pela Constituição e Justiça.

Para o advogado Antônio Galvão, presidente da Comissão Especial para Estudos Sobre Legislação do Porte de Armas da OAB- Rio, o projeto é inconstitucional porque apenas a União pode legislar sobre o tema.

“O artigo 22 da Constituição diz que apenas a União pode legislar sobre normas que envolvam material bélico. O estado não pode autorizar outras categorias a ter o porte de armas”.

A antropóloga e professora do Departamento de Segurança Pública da Universidade Federal Fluminense (UFF) Jacqueline Muniz também critica a proposta.

“Este projeto frágil se trata de um oportunismo de mercado , um marketing pessoal em buscas de doações para a próxima campanha. Não é uma projeto para contribuir com a segurança”, afirma.

Procurado, o deputado Alexandre Knoploch não respondeu o contato da reportagem.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes19 minutos atrás

Atletismo: Joshua Cheptegei estabelece novo recorde nos 5 mil metros

. O ugandense Joshua Cheptegei quebrou nesta sexta (14) o recorde da prova dos 5 mil metros na etapa de...

Variedades27 minutos atrás

Os principais papos que todo casal deveria ter pra melhorar a vida sexual

E é através do diálogo aberto e sincero que as pessoas conseguem alinhar suas expectativas em relação ao sexo. 1...

Esportes36 minutos atrás

Imagem forte: russo quebra as duas pernas ao tentar levantar 400 quilos

Campeão de powerlifting, Aleander Sedykh precisou passar por duas cirurgias, incluindo uma de costuramento do quadril Uma cena forte marcou...

Estadual49 minutos atrás

Secretaria de Educação do município de Muqui deverá realizar matrícula de criança em creche

. A instituição, onde já estuda a irmã de dois anos, informou que não havia vagas. A Vara Única de...

Estadual49 minutos atrás

Emes convida para curso sobre Direito à Prova e Deveres-Poderes Instrutórios do Juiz

. Capacitação acontece no dia 20 de agosto por meio de videoconferência. A Escola da Magistratura do Estado do Espírito...

Estadual49 minutos atrás

Presidente do TJES inaugura reforma e ampliação do Fórum de Santa Maria de Jetibá

. A solenidade foi restrita em razão das medidas de segurança necessárias por conta da pandemia. O presidente do Tribunal...

Policial1 hora atrás

PRF recupera caminhão roubado em fiscalização na BR 262 em Venda Nova do Imigrante/ES

. A Polícia Rodoviária Federal(PRF) recuperou na tarde de hoje(14), no km 106 da BR 262, em Venda Nova do...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!