conecte-se conosco



Nacional

Metrô de SP: projeto quer proibir pessoas ‘trajadas antissocialmente’; entenda

Publicado

em


source
Metrô chegando e pessoas esperando na plataforma
Sergio Andrade/Governo do Estado de SP

O Projeto de Lei tem a intenção de proibir a entrada de pessoas que possam causar incômodo, prejuízo ou perigo à continuidade dos serviços do Metrô de SP

Nesta quinta-feira (24), foi publicado no Diário Oficial da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) um Projeto de Lei que deseja proibir a entrada de pessoas que possam, de alguma maneira, causar perigo, incômodo ou prejuízos à continuidade so serviço nas linhas do Metrô-SP, Via Quatro e Via Mobilidade.

O projeto, que tem como autor o deputado Paulo Fiorilo (PT), cita pessoas “trajadas antissocialmente”; “embriagadas ou intoxicadas por álcool ou outras substâncias tóxicas”; “enfermas de moléstias contagiosas, que causem repugnância, ou que exijam cuidados especiais; sangrando; expelindo excrementos ou fluídos corpóreos”, como parte do grupo que seria barrado.

A proposta ainda visa proibir a entra de quem “comercializar produtos de qualquer natureza e realizar apresentações artísticas no interior dos trens”; “servir-se dos trens para efetuar transportes de carga, com exceção apenas de bolsas, malas e maletas”; “cuspir ou atirar detritos de qualquer natureza nas vias”; “fazer funcionar rádios ou outros aparelhos sonoros sem fones de ouvido”.

Ainda, segundo o texto, o infrator poderá ser advertido, multado, retirado do trem ou estação e ser encaminhado à delegacia para identificação e prestação de depoimento, dependendo da gravidade do ato.

Comentários do Facebook

Nacional

Vídeo: homem obriga filho a comer ovo cru que deixou cair no chão

Publicado

em

Em Goiás, a mãe da criança disse que quer ir “o quanto antes” registrar um boletim de ocorrência por maus-tratos contra o ex-companheiro

Um vídeo que repercutiu nas redes sociais mostra um pai obrigando o filho de 4 anos a comer um ovo cru que a criança deixou cair no chão, em Rio Verde (GO). A mãe do menino alegou que o pai gravou as imagens e lhe enviou para mostrar o castigo.

“Vai chupar isso aí”, disse o pai. O menino chora e se abaixa para pegar o alimento. “Chupa, chupa”, insiste o homem. 

Em seguida, o pai pergunta: “É bom? Eu falo para você ter cuidado com as coisas. Bom que na próxima vez você toma cuidado. Entendeu? Ouviu?”.

A mãe da criança disse que quer ir “o quanto antes” registrar um boletim de ocorrência por maus-tratos contra o ex-companheiro. O casal esteve junto por cinco anos e está separado há um.

O menino mora com o pai porque a mãe não tinha condições de criá-lo. As informações são do G1.

“Agora quero trazer ele de volta para morar comigo porque tenho como cuidar dele. Meu coração doeu muito ao assistir aquela cena. Não esperava isso do pai dele”, desabafou a jovem.

Assista:

 

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!