conecte-se conosco



Internacional

Metade dos americanos não sabe que 6 milhões de judeus morreram no Holocausto

Publicado

em

source

IstoÉ

Holocausto matou cerca de 6 milhões de judeus arrow-options
Reprodução/Youtube

Holocausto matou cerca de 6 milhões de judeus


Menos da metade dos adultos americanos sabe quantos judeus foram mortos no Holocausto , de acordo com uma pesquisa publicada antes do Dia Internacional da Lembrança do Holocausto em 27 de janeiro, e divulgada pelo ‘ The Guardian ’ nesta quarta-feira (22).

Segundo o estudo, 45% inquiridos pelo Pew Research Center sobre o número de judeus mortos pelos nazistas deram a resposta correta de aproximadamente 6 milhões de pessoas.

Das respostas de múltipla escolha, 12% selecionaram cerca de 3 milhões e 2% selecionaram menos de 1 milhão. Outros 12% disseram que mais de 12 milhões de judeus morreram no Holocausto . Uma em cada três pessoas (29%) disse que não tinha certeza ou não respondeu.

Leia também: Após demissão de Roberto Alvim, Bolsonaro diz repudiar totalitarismo e genocídio

Ainda de acordo com a pesquisa com quase 11 mil americanos, 69% disseram que o Holocausto aconteceu entre 1930 e 1950. Uma em cada 10 pessoas pensou que ocorreu entre 1910 e 1930, e 2% respondeu entre 1890 e 1910. Uma em cada 100 pessoas pensou que era mais tarde do que a segunda guerra mundial, respondendo 1950-1970; e 18% não sabiam ou não deram resposta.

Hitler

A pesquisa da Pew também descobriu que apenas 43% dos entrevistados sabiam que Hitler se tornara chanceler alemão através de um processo político democrático, com uma em cada quatro pessoas acreditando que ele e seus apoiadores derrubaram violentamente o governo.

O dia 27 de janeiro marcará o 75º aniversário da libertação de Auschwitz, o campo da morte na Polônia ocupada pela Alemanha, onde cerca de 1,2 milhão de pessoas foram mortas.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook

Internacional

Trump indica juíza católica e anti-aborto para a Suprema Corte

Publicado

em


source

Crusoé

eua
Olivier Douliery/Getty Images

Donald Trump anuncia sua indicada à Suprema Corte, Amy Coney Barrett, na Casa Branca


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , indicou, neste sábado, 26, a juíza Amy Coney Barrett (foto) para ocupar a vaga de  Ruth Bader Ginsburg na Suprema Corte .


Amy foi assistente do ministro da Suprema Corte Antonin Scalia, que morreu em 2016. No ano seguinte, Trump a indicou para um tribunal de apelação em Chicago, onde ela trabalhou nos últimos três anos.

Católica praticante, Amy é contra o aborto , o que foi um dos motivos pelo qual Trump a escolheu. Nos últimos anos, Amy tem declarado que o precedente firmado pela Suprema Corte em 1973 deve ser respeitado.

Nesse ano, o tribunal analisou o caso Roe contra Wade e entendeu que o aborto é uma questão privada entre a mulher e o seu médico. Na prática, a decisão acabou liberando a prática no país.

Mas Amy entende que é possível mudar algumas decisões em relação às restrições contra clínicas que fazem abortos. “Não acho que o cerne do caso Roe contra Wade, de que as mulheres têm direito ao aborto, poderá mudar”, disse ela em um debate na Universidade de Jacksonville, em 2016. “Mas acho que a questão se as pessoas podem fazer abortos tardios ou quantas restrições podem ser impostas às clínicas, acho que isso pode mudar.”

A juíza e seu marido, Jesse Barret, têm sete filhos , incluindo dois que foram adotados do Haiti e um com síndrome de Down. Com 48 anos, ela pratica crossfit e, se for aprovada pelo Senado, será a integrante mais nova da corte.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes2 horas atrás

Marcelo Lomba garante empate do Inter contra o São Paulo no Brasileiro

. Em noite inspirada do goleiro Marcelo Lomba, o Internacional segurou o São Paulo, com um jogador a menos, por mais...

Esportes3 horas atrás

Série B: Paraná cede a empate contra Brasil de Pelotas no fim do jogo

. A 11ª rodada da Série B teve mais dois jogos no início no fim da tarde e início da...

Entretenimento3 horas atrás

Ex-ator global é indiciado por lesão corporal contra a mulher

Reprodução/Instagram Ator foi indiciado por ter agredido a esposa O ex-global Ricardo Vianna foi indiciado pelos crimes de agressão e injúria  contra...

Internacional4 horas atrás

Trump indica juíza católica e anti-aborto para a Suprema Corte

Olivier Douliery/Getty Images Donald Trump anuncia sua indicada à Suprema Corte, Amy Coney Barrett, na Casa Branca O presidente dos...

Esportes5 horas atrás

CSA vence Juventude e sai do Z4 da Série B do Campeonato Brasileiro

. Na estreia do técnico Mozart Santos a frente do CSA, o time alagoano derrotou o Juventude por 3 a 2,...

Saúde5 horas atrás

Brasil acumula 141.406 mortes pelo novo coronavírus

. O Brasil soma 141.406 pessoas mortas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. A taxa de letalidade, segundo o...

Esportes5 horas atrás

CBF e clubes mantêm proibição de torcedores em jogos do Brasileirão

. Os torcedores de futebol deverão permanecer fora dos estádios durante os próximos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. Em...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!