conecte-se conosco


Variedades

Mergulhador de 51 anos sobrevive após ser engolido por baleia. Veja vídeo

Publicado

em

A esposa de Rainer, Silke, e um fotógrafo observaram e documentaram a cena

Imagens de um mergulhador que sobreviveu após ser engolido por uma baleia em Port Elizabeth está circulando nas redes sociais.

Rainer Schimpf, de 51 anos, ficou na boca do animal por alguns segundos. “Eu estava filmando golfinhos, tubarões, pinguins e aves que se alimentam de sardinhas, quando, das profundezas, uma baleia Bryde surgiu, engolindo tudo em seu caminho”, relatou em entrevista à AFP.

O mergulhador contou que tudo aconteceu rápido. “Senti pressão ao redor da minha cintura, e soube imediatamente o que estava acontecendo. Foi apenas uma questão de segundos antes que a baleia percebesse seu erro e abrisse a boca para me cuspir”.

A esposa de Rainer, Silke, e um fotógrafo observaram e documentaram a cena. Em algumas imagens, apenas as pernas dele aparecem para fora da boca da baleia.

Após o susto, ele não hesitou antes de voltar ao mar. “Verificamos que o equipamento estava ok, que eu não tinha ossos quebrados, que tudo estava no lugar. Adrenalina ao máximo, eu não queria perder essa sessão de mergulho, voltei para a água, dessa vez em busca de tubarões”.

VEJA VÍDEO:


(*Com informações da Agência France-Presse e Barcroft Animals!)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Operação combate o desmatamento na Mata Atlântica em quatro cidades do ES
publicidade

Variedades

Casados há mais de 7 décadas na BA, idoso de 104 e mulher de 94 anos

Publicado

em

Casal mora em povoado de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia, têm 5 filhos, 18 netos e 24 bisnetos: ‘Feliz de ver a casa cheia’

Dois idosos que moram no município de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia, estão casados há mais de sete décadas. Eles têm cinco filhos, 18 netos e 24 bisnetos.

Clóvis Pereira, de 104 anos, e dona Maria Pereira, de 94 anos, foram um dos primeiros moradores que chegaram ao povoado de Estiva, onde residem desde a década de 60.

“Era pouco morador aqui. Não existia quase morador. Eu gostei daqui e quando eu vim, só era eu e a mulher”, lembra o idoso.

Na parede de casa, os quadros reforçam o que é fácil de perceber: a família é o bem maior e a alegria do casal.

“Fico muito feliz de ver a casa cheia de neto e bisneto”, destaca Maria.

Idoso de 104 anos e mulher de 74 têm 5 filhos, 18 netos e 24 bisnetos — Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Os dois lavradores são retrato fiel do povo sertanejo: família grande, orgulho da roça e muita vitalidade. Uma vez por semana, o casal recebe todos os filhos, netos e bisnetos em casa. “Para mim, é uma honra, um privilégio, ter meu pai com 104 anos, minha mãe com 94. Agradeço a Deus todos os dias”, afirma a filha Noemia Pereira.

“É um orgulho muito grande de ver meus avós nessa idade e a gente poder acompanhar eles. A gente vem aqui na casa, vê a alegria deles nos receber. É um orgulho tê-los conosco ainda”, afirma a neta Livia Carvalho.

O casal também é admirado pela vizinhança. “Se hoje eu estou morando aqui, nessa terra, foi por causa dele, que doou um pedaço de terra para mim. Em nome do senhor Jesus Cristo, estou aqui até hoje”, relata o vizinho Josué dos Santos.

Ativo, seu Clóvis acorda sempre cedo e, como de praxe, vai direto colocar a lenha no fogão. Dona Maria vem logo em seguida colocar a água no fogo água para fazer o café. Depois, o idoso deixa a mulher em casa e vai cuidar do que mais gosta: a plantação. Pega a enxada, capina e molha as plantas.

Diz que são hábitos que o fazem lembrar do passado, da época em que a plantação era farta e maior do que a de hoje. “Tinha feijão, milho, esse mundo todo aqui era roça minha”, diz.

Clóvis diz que o segredo para viver muito está em Deus e em uma comida que ele adora. “O segredo é Deus, que dá a sorte a gente. E tem que comer mocotó, que dá sustância e prolonga a vida da pessoa”.


(*G1/BA)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Mourão contraria ministros e indica que militares serão incluídos na Previdência
Continue lendo
Variedades3 horas atrás

Casados há mais de 7 décadas na BA, idoso de 104 e mulher de 94 anos

Casal mora em povoado de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia, têm 5 filhos, 18 netos e 24...

Nacional3 horas atrás

Google e WhatsApp devem remover imagens da boneca ‘Momo’

Imagens da boneca têm sido utilizadas por criminosos da internet para convencer crianças e jovens a cometerem atos ilícitos e...

Estadual4 horas atrás

Detenta foge de hospital em Vitória e deixa filho de dois meses internado

Aline Barreto Alcântara cumpria pena no Centro Prisional Feminino de Cariacica por furto qualificado. Presa fugiu por uma báscula após...

Mulher4 horas atrás

Aline Riscado posa de biquíni na praia e ganha elogios: ‘Parece uma escultura’

Beldade divulgou foto nas redes sociais RIO DE JANEIRO (RJ) – Aline Riscado aproveitou o finalzinho da tarde de domingo...

Nacional4 horas atrás

Menina se mata com a arma do pai em São Paulo

Ele estava tomando banho quando ouviu o barulho do tiro SÃO CAETANO (SP) – Uma menina de 10 anos se...

Nacional6 horas atrás

Homem pega no pênis de menino de 13 anos e diz: “quero sentir endurecer”

CUIABÁ (MT) – Um homem, identificado como E.L.R., 47 anos, foi preso em flagrante por abusar sexualmente de um garoto...

Agricultura7 horas atrás

Em Washington, ministra ressalta importância da reaproximação com os EUA

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), que acompanha viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, comentou nesta...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana