Connect with us

Carros e Motos

Mercedes-AMG One tem motor de  Fórmula 1 e custa mais de R$ 10 milhões

Published

on

source


Mercedes-AMG One traz todo aparato tecnológico dos carros de corrida mais avançados que existem hoje em dia
Divulgação

Mercedes-AMG One traz todo aparato tecnológico dos carros de corrida mais avançados que existem hoje em dia

A Mercedes-AMG levou cerca de cinco anos para apresentar a versão de produção do Project One Concept, mas o ‘hipercarro’ finalmente chegou e é algo mais próximo de um carro de Fórmula 1 para a estrada que o dinheiro pode comprar.

Assim é o Mercedes-AMG One , um superesportivo equipado com motorização híbrida, no caso um V6 turbo de 1,6 litro, a gasolina emprestado dos carros de Fórmula 1 da escuderia alemã, além de mais quatro elétricos, todos em posição central.

De acordo com a fabricante, são 1.063 cv de potência disponíveis a 11.000 rpm, que é acoplado a uma caixa automatizada , de sete marchas. Em termos de desempenho são 2,9 segundos para ir de 0 a 100 km/h, tempo que sobe para apenas 7 segundos de 0 a 200 km/h e meros 15,6 segundos de 0 a 300 km/h.

O Mercedes-AMG One pode atingir 352 km/h. O consumo médio de combustível é estimado em 11,50 km/l e emite 198 g/km de CO2 combinado por 100 km. 

Os ‘pilotos’ podem escolher entre nada menos que seis modos de condução . O Race Safe prioriza os motores elétricos , o Race usa o powertrain híbrido com ênfase no carregamento da bateria, o EV que faz o óbvio priorizando a economia total de combustível, o Race Plus destina-se apenas à condução em pistas de corrida.

Nesse modo, ele usa a aerodinâmica ativa rebaixando o carro em 37 mm na frente e 30 mm na traseira, o Strat 2 faz o mesmo, proporcionando total potência de todos os motores, semelhante aos carros de F1 durante a qualificação, e, por fim, o Individual que permite que cada ‘piloto’ façam seus ajustes personalizados desejados.

Além disso, três configurações estão disponíveis aqui, chamadas Highway (Race Safe, Race, EV e Individual), Track (Race Plus e Strat 2) e Race DRS, com o último sendo ativado com o pressionar de um botão e funcionando de maneira semelhante ao o sistema em carros de F1 .

Fabricado em torno de uma estrutura de fibra de carbono, com subchassi dianteiro e traseiro de alumínio, o Mercedes-AMG One tem suspensão coilover, com cinco links, e dois suportes ajustáveis ​​em cada eixo. Estes podem ser configurados em Comfort, Sport e Sport+.

Os freios de cerâmica de carbono fornecem o poder de frenagem e roda em rodas dianteiras de 19 polegadas e traseiras de 20 polegadas, calçadas com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2R M01 sob medida, 285/35 na frente e 335/30 na traseira.

A produção do Mercedes-AMG One é limitada a 275 unidades, sendo que todas já foram vendidas em pouco tempo, apesar do preço inicial de mais de 2 milhões de euros, o equivalente a R$ 10,1 milhões, em uma conversão simples.

Fonte: IG CARROS

Comente Abaixo
Tecnologia1 hora ago

Como transferir suas playlists do Spotify para o Amazon Music

Tecnoblog Veja como transferir as playlists Migrar para outro serviço de streaming não precisa ser tão trabalhoso quanto se pensa....

Política1 hora ago

Vice de Ciro, Ana Paula garante: “Não fui escolhida por ser mulher”

Divulgação/PDT – 05/08/2022 Ana Paula Matos é a vice de Ciro Gomes Dia 5 de agosto de 2022. Ciro Gomes...

Carros e Motos1 hora ago

Kombi alemã: VW Caravelle de Stephen Hawking vai a leilão

Reprodução A VW Caravelle das fotos pertenceu e está sendo oferecida à venda através da casa de leilões Silverstone Auctions...

Economia2 horas ago

Dia dos Pais: inflação dos presentes quase dobra em um ano, aponta FGV

Fernanda Capelli Inflação do Dia dos Pais quase dobra em um ano puxada pelos serviços e passagens aéreas lideram alta...

Mulher2 horas ago

Alta no engajamento na paternidade não anula incidência de pai ausente

Tatiana Syrikova/Pexels Homens precisam se sentir menos responsáveis em prover materialmente e mais implicados no cuidado direto, diz antropóloga A...

Mulher2 horas ago

Ane Macedo: pais são essenciais no desenvolvimento dos filhos

Pixabay Pais são essenciais para o crescimento e desenvolvimento de seus filhos O Dia dos Pais é um dos momentos...

Tecnologia2 horas ago

Como transferir suas playlists do Spotify para o YouTube Music

Tecnoblog Veja como transferir suas músicas Se você está migrando para outro serviço de streaming e não quer ter todo...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana