conecte-se conosco



Regional

Menino morre afogado em cachoeira no Norte do Estado

Publicado

em

PEDRO CANÁRIO (ES)  –  Um menino de 11 anos morreu afogado na Cachoeira dos Pretos, em Pedro Canário, no Norte do Espírito Santo.

De acordo com as informações divulgadas, a criança tomava banho no local, na tarde desde domingo (14), quando acabou se afogando.

Segundo os Bombeiros, o corpo do menino foi encontrado pela Polícia Civil e encaminhado para trabalhos periciais e reconhecimento por parte da família.

Comentários do Facebook

Regional

“Bandinha da Barra” resgata antigos carnavais de rua de Conceição da Barra

Publicado

em

O tradicional carnaval de rua, com mais de um século de existência e uma das grandes atrações carnavalescas da década de 50, 60, 70 e 80, em Conceição da Barra, e puxado pela “Bandinha da Barra” arrastava uma multidão de foliões pelas ruas do Centro da cidade.

Criada por um grupo de músicos da ‘Banda Musical Oliveira Filho’, a “Bandinha da Barra”, como é carinhosamente chamada pelos turistas e barrenses, já participou de festivais e se destacou pela sua originalidade. Hoje é um patrimônio cultural de Conceição da Barra.

Um orgulho para os saudosistas das antigas marchinhas de carnaval, hoje ela ainda arrasta jovens e adolescentes pelas ruas e que se deixam levar ao som das dos antigas marchinhas carnavalescas.

Até 1980, período em que barrenses e turistas passaram a conviver com as bandas baianas que passaram a alegrar os foliões nos carnavais da cidade, a centenária “Bandinha da Barra”, junto com os clubes, Sul América e Dunas Praia Clube e Cricaré, era garantia dos belos carnavais dos áureos tempos.

A “Bandinha da Barra” começou a animar os carnavais de salão pelo Clube Sul América, que depois veio da dar nome ao time de futebol da cidade, passou pelo Cricaré e antes dos trios elétricos, animou o carnaval no
Dunas Praia Clube.

Vídeos:

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana