conecte-se conosco



Nacional

Menina de 3 anos morre por Covid-19; vítima é a mais jovem da Bélgica

Publicado

em


source
Sophie Wilmès, primeira-ministra da Bélgica
Redes sociais

Sophie Wilmès, primeira-ministra da Bélgica

Uma criança de apenas três anos foi vítima do novo coronavírus (Sars-Cov-2) na Bélgica , a vítima da pandemia mais jovem a morrer no país. Segundo as autoridades, a menina sofria de outras patologias.

“Esta notícia nos emociona profundamente, como cientistas e como pais”, disse Boudewijn Catry, porta-voz das autoridades de saúde da Bélgica.

Antes, a vítima mais jovem do país era um garoto de 12 anos, falecido em março. A Bélgica tem registrado alta de casos nas últimas semanas.

“Em média, três pessoas morrem por dia. Recentemente, uma pessoa de 18 anos”, acrescentou Catry, em entrevista coletiva, reconhecendo que as mortes entre jovens continuam sendo uma ocorrência “rara”.

Entre 14 e 20 de julho, o país registrou aumento de 89% em infecções, se comparado à semana anterior. Em média, a Bélgica tem 220 novos casos todos os dias. Ontem, diante desse aumento de casos, a primeira-ministra Sophie Wilmès anunciou um aumento nas medidas de proteção.

Agora, a máscara passa a ser obrigatória “em todos os lugares com aglomerações”, sejam espaços abertos ou fechados, como mercados, ruas com lojas, hotéis, cafés, ou restaurantes.

Em termos proporcionais, a Bélgica é um dos países com o maior número de mortes por covid-19: 85 óbitos a cada 100 mil habitantes — nesse balanço, as autoridades incluem as mortes suspeitas, ainda que não tenham sido comprovadas por teste diagnóstico.

Comentários do Facebook

Nacional

Covid-19: Prefeitura do Rio de Janeiro aumenta multa por aglomerações

Publicado

em


source

Agência Brasil

rio
Tomaz Silva / Agência Brasil

O estado do Rio de Janeiro chegou hoje (18) a 249.798 casos confirmados acumulados e 17.575 mortes causadas pela Covid-19


A prefeitura do Rio de Janeiro avalia que as curvas de contágio do novo coronavírus não caíram como era esperado e, por isso, as infrações dos estabelecimentos que permitirem aglomerações passarão a ser consideradas gravíssimas.


Com o endurecimento da punição, as multas poderão chegar a R$ 26 mil em caso de reincidência e a interdição será de sete dias, com a possibilidade de cassação de alvará em “casos extremos”.

O estado chegou, nesta sexta-feira (18), a 249.798 casos confirmados acumulados e 17.575 mortes causadas pela Covid-19. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, há 396 óbitos em investigação e 354 foram descartados. Entre os casos confirmados, 226.873 pacientes se recuperaram da doença.

A capital registra 97.612 casos confirmados e 10.449 mortes .

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes4 horas atrás

Série B: Náutico e Chape empatam nos Aflitos em partida movimentada

. Duas partidas deram sequência à 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (18). Nos Aflitos, Náutico...

Saúde5 horas atrás

Governo brasileiro confirma intenção de aderir à Covax

. Após tratativas com a Aliança GAVI, o governo brasileiro confirmou a intenção de aderir à Covax Facility. A iniciativa inédita, co-liderada...

Esportes5 horas atrás

Prefeitura do Rio anuncia futebol com torcida a partir de 4 de outubro

. A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta sexta (18) que os estádios de futebol da cidade poderão voltar...

Estadual6 horas atrás

Comissão Estadual Judiciária de Adoção inicia dois processos de adoção internacional

. Encontros marcaram o início do estágio de convivência entre os integrantes das novas famílias. A Comissão Estadual Judiciária de...

Estadual6 horas atrás

Vestibulando que recebeu cobranças sem fazer matrícula será indenizado

. A decisão é do juiz da Vara Única de Jerônimo Monteiro. Uma instituição acadêmica deve indenizar em R$ 3...

Nacional6 horas atrás

Covid-19: Prefeitura do Rio de Janeiro aumenta multa por aglomerações

Tomaz Silva / Agência Brasil O estado do Rio de Janeiro chegou hoje (18) a 249.798 casos confirmados acumulados e...

Política7 horas atrás

STJ manda Justiça do Rio analisar pedido de liberdade de ex-deputada

Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados Em nota divulgada após a deflagração da operação, Cristiane Brasil disse que é vítima...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!