conecte-se conosco


Nacional

Menina conta para a polícia que era estuprada pelo pai e espancada pela mãe

Publicado

em

O choro inconsolável de uma menina, que tinha fugido de casa e acabava de ser encontrada pela pai, chamou a atenção dos policiais em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. Depois de muita conversa, a vítima conseguiu revelar o motivo para estar tão amedrontada. É que ela vivia com a família um terror de estupros, cárcere privado, ameaças e espancamento.

O caso foi registrado na tarde desta quarta-feira (4) e, segundo o Boletim de Ocorrência (BO), o pai levou a filha até uma delegacia da cidade para informar que a menina tinha sido encontrada e, assim, desejava retirar a queixa de desaparecimento.

Percebendo o desespero da menina, policiais militares que estavam na delegacia resolveram conversar com a vítima. Ela contou que era a sexta vez que fugia de casa. Ela disse ainda que não queria ficar na residência porque era humilhada pelos pais e que sofria abusos sexuais do seu genitor.

A menina falou para a mãe e a irmã sobre os estupros, mas as duas a orientaram a não falar mais sobre o crime. A mãe ainda a espancava com mangueira, cabo de vassoura, panela de pressão e “qualquer coisa que estivesse na mão”, segundo o BO.

Ela disse ainda que tinha medo de contar para as pessoas sobre os crimes, porque uma vez relatou para uma psicóloga, e a profissional  contou aos seus pais a revelação. Depois disso, os abusos e as agressões se intensificaram.

No relato aos policiais a vítima contou que foi abusada ao menos três vezes pelo pai e que ele passava as mãos em seu corpo quando ela estava nua, fingindo que iria ajudá-la a fazer alguma coisa.

O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Sabará.  A idade da criança não foi divulgada. Foi informado apenas que ela é menor de 14 anos e tem mais de 9 anos.

A Polícia Civil informou que a vítima foi ouvida e encaminhada ao Conselho Tutelar da cidade, já os pais serão ouvidos. Eles não foram presos por falta de provas, mas o caso segue em investigação.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Freixo defende Bolsonaro em caso de militar preso com cocaína
publicidade

Nacional

Caso Marielle: Élcio Queiroz tem perfil de ódio pela esquerda, apura MP

Publicado

em

source
Élcio Queiroz arrow-options
Reprodução/Facebook

Élcio Queiroz

O ex-policial militar Élcio Vieira de Queiroz , preso pela morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes , pesquisou os perfis de políticos filiados a partidos de esquerda no Facebook.

Leia mais: Viúva de Marielle diz que ficou ‘feliz’ com nova posição de Moro

Para o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), o interesse por essas contas demonstra que Élcio tinha os mesmos interesses do amigo Ronnie Lessa , sargento reformado da PM, nutrindo o mesmo ódio a nomes ligados a siglas de esquerda e movimentos sociais de defesa aos direitos humanos. Queiroz e Lessa estão presos desde março do ano passado, suspeitos do crime, na Presídio Federal de Porto Velho, em Rondônia, no norte do estado.

Leia também: Moro muda de opinião e agora é contra federalizar caso Marielle

As pesquisas de Queiroz no Facebook estão citadas nas alegações finais que o MPRJ entregou no dia 18 de dezembro ao juiz Gustavo Kalil, do 4º Tribunal do Júri da capital, onde tramita o processo de homicídios da vereadora e do motorista.

Em datas anteriores ao crime, ocorrido em 14 de março de 2018, o ex-policial acessou os perfis do ex-deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) e da deputada Jandira Feghali, entre outros políticos, mas não se interessou pela conta de Marielle. Para os investigadores, isso é um sinal de que o nome da vereadora só entrou na mira dos acusados cerca de 15 dias antes do crime.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Crime bárbaro: homem degola própria filha e enterra corpo no quintal de casa
Continue lendo
Internacional5 minutos atrás

Senado chileno aprova paridade de gênero no processo constituinte

O Senado chileno aprovou por unanimidade, na tarde de ontem (21), o projeto de que garante a paridade de gênero...

Internacional5 minutos atrás

Bogotá passa por madrugada de limpeza e reparos após protestos

Durante a noite e a madrugada desta quarta-feira (22), a cidade de Bogotá recebeu uma operação de limpeza, reparação e...

Internacional5 minutos atrás

China tem 17 mortes causadas pelo coronavírus

Aumentou para 17 o número de mortes decorrentes da infeção pelo novo tipo de coronavírus detetado na China, confirmaram nesta...

Internacional5 minutos atrás

Presidente do Paraguai é diagnosticado com dengue

Em meio a uma campanha nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti, o governo do Paraguai confirmou que o presidente...

Economia18 minutos atrás

Brasileiros mais pobres precisam de 9 gerações para alcançar renda média do País

arrow-options Agência Brasil/Fernando Frazão Brasil está entre os piores países em mobilidade social, aponta índice global Um bebê nascido em...

Economia18 minutos atrás

Professora é condenada a dez anos de prisão por “escravizar” venezuelana

arrow-options Foto: Reprodução/Internet De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), os denunciados agenciaram e transportaram a venezuelana de Boa...

Política18 minutos atrás

Fux suspende criação do juiz de garantias por tempo indeterminado

arrow-options Divulgação Fux contrariou decisão do ministro Dias Toffoli O ministro Luiz Fux , vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF),...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana