conecte-se conosco



Esportes

Melhor brasileiro da São Silvestre cumpre meta em live de aniversário

Publicado

em


.

Qual a melhor forma de se comemorar um aniversário? Para Daniel Ferreira do Nascimento, é correndo. O paulista, melhor brasileiro na última edição da São Silvestre e que faz 22 anos nesta terça-feira (28), antecipou a festa com um desafio a si próprio, realizado no último domingo (26): concluir 10 quilômetros em 30 minutos. Tudo transmitido ao vivo, em uma live nas redes sociais. Missão dada, missão cumprida. E com folga. Ele marcou 28 minutos e 25 centésimos em um percurso de rua em Bauru, no interior de São Paulo, onde vive.

“Vinha de oito semanas de treino, mantendo foco e disciplina, que é o principal para um atleta. Estava muito confiante, até coloquei a marca como um desafio mesmo, que seria correr menos de três minutos por quilômetro. Estou muito feliz, mesmo em meio a essa pandemia, procurando incentivar quem está em casa e outros atletas também”, conta à Agência Brasil o fundista, natural de Paraguaçu Paulista, também no interior.

Segundo Neto Gonçalves, técnico de Daniel na Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA), a ideia da live surgiu após a volta aos treinos. “A ideia não era fazer marca, mas estimular o clima de competição. É um momento sem eventos, de início de preparação para o Mundial de Meia Maratona, em [17 de] outubro. A fase de treinos não é nem a competitiva, mas ele está descansado e treinando bem, motivado, alegre. Juntou tudo isso e ele conseguiu correr muito bem”, explica à Agência Brasil.

Daniel foi convocado para o Mundial após atingir o índice ao vencer a Meia Maratona Internacional de São Paulo, em fevereiro (transmitida ao vivo pela TV Brasil). A competição seria disputada em 29 de março, em Gydnia (Polônia), mas foi adiada para outubro por conta da pandemia. Além dele, também representarão o Brasil Ederson Vilela Pereira, Paulo Roberto de Paula, Valdilene dos Santos Silva e Andreia Aparecida Hessel.

“O calendário [de competições] estava congelado até julho, mas quando soubemos que não retornaria [em julho], dei um descanso ao Daniel e começamos [o planejamento] de novo. Ele vem treinando normal, lógico, de forma isolada e tomando cuidados. Esses treinos têm sido a maior parte em estradas de terra, na zona rural da cidade. Bauru tem locais bons para esse tipo de atividade”, diz Gonçalves.

Além do Mundial da prova de 21 quilômetros, Daniel terá pela frente o Grande Prêmio Brasil de Atletismo e o Troféu Brasil da modalidade, em dezembro. As duas competições ainda não têm local definido. “Espero que o pessoal tenha gostado [da live]. Vamos que vamos para as próximas, depois que tudo isso [pandemia] passar”, encerra o atleta.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook

Esportes

Decreto permite jogos de futebol com torcida no estado do Rio

Publicado

em


.

O governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, publicou, na última quarta-feira (23) no Diário Oficial, um decreto que autoriza a presença de torcida em estádios de futebol. De acordo com o texto, somente municípios das regiões de saúde que estejam na bandeira amarela ou verde poderão receber torcedores.

O decreto 47.290 exige a apresentação de um protocolo para cada estádio de futebol, validado pelas entidades desportivas e sanitárias locais. O protocolo deverá ser apresentado em até 72 horas antes da data da realização da partida, e precisa seguir as diretrizes do Plano de Retorno dos Torcedores aos Estádios de Futebol da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os protocolos apresentados deverão respeitar a lotação máxima de 30% da capacidade total dos estádios, com distanciamento de, no mínimo, dois metros entre as pessoas, exceto grupos familiares. Além disso, será obrigatório o uso de máscara facial, a realização de aferição de temperatura e triagem de sintomáticos respiratórios no momento do acesso ao estádio, o fornecimento de álcool em gel 70% (ou preparações antissépticas ou sanitizantes de efeito similar) a toda a torcida presente, e a contratação de equipe para higienização dos corrimãos, assentos e locais de circulação do estádio.

Em relação ao comércio, lojas, restaurantes, lanchonetes e bares serão abertos com o restrito cumprimento das orientações sanitárias locais. O protocolo também exige a realização de Campanha de Conscientização sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento precoce da Covid-19, com divulgação de informativos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipais de Saúde junto à torcida.

Quem descumprir o decreto poderá sofrer advertência, multa de 5 mil UFIR-JR na primeira reincidência, e a proibição de realização de novas partidas de futebol no local por 15 dias corridos, em caso de segunda reincidência.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo
Economia4 minutos atrás

Presidente do BC diz que órgão está tranquilo em relação à inflação

REUTERS/Ueslei Marcelino Presidente do BC manifesta tranquilidade em relação à inflação O Banco Central (BC) está tranquilo com relação à...

Policial4 minutos atrás

PM recupera duas motocicletas e apreende arma de fogo em Irupi

. Os policiais militares em serviço na cidade de Iúna e Irupi recuperaram duas motocicletas, apreenderam uma arma de fogo...

Entretenimento4 minutos atrás

Jornalista comete gafe e descobre que Lilia Cabral está casada há 25 anos

Reprodução Felipeh Campos e Lilia Cabral O jornalista Felipeh Campos fez uma live com a atriz Lilia Cabral em seu...

Regional4 minutos atrás

Menino de apenas 9 anos é agredido pelo pai em Linhares

  O pai viu o menino brigando com a irmã caçula e deu várias chineladas nas costas do filho, que...

Policial19 minutos atrás

Colégio Adventista de Vila Velha realiza vista ao BPTran

. A data de 24 de setembro de 2020 foi marcante para alunos do Colégio Adventista de Vila Velha. Neste...

Economia19 minutos atrás

Guedes é retirado de entrevista depois de falar sobre “tributos alternativos”

Reprodução/CNN Brasil Paulo Guedes é retirado de coletiva por Ricardo Barros e Luiz Eduardo Ramos O ministro da Economia, Paulo...

Polícia Federal19 minutos atrás

PF incinera aproximadamente 800 kg de drogas no Rio Grande do Norte

. Natal/RN – A Polícia Federal, com a devida autorização da Justiça, e sob forte esquema de segurança, incinerou nesta...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!