conecte-se conosco



Política

Médicos que denunciam Prevent Senior usaram e receitaram kit covid a familiares

Publicado

em


source
Prevent Senior
Divulgação

Prevent Senior



Alvo de denúncias de médicos que eram seus contratados, a Prevent Senior vai se defender ao encaminhar documentos ao Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp).

De acordo com a operadora, investigada por uma possível pressão na indicação do chamado “kit covid” como um tratamento precoce contra a Covid-19 , os mesmos profissionais que hoje a denunciam já utilizaram o tal kit, bem como o receitaram a familiares. As informações são do jornal “Folha de S. Paulo”.

Ao ser questionada pelo jornal sobre o tema, a advogada Bruna Morato, que representa os médicos que denunciam a Prevent Senior, confirmou a informação divulgada pela operadora, mas ponderou: “Isso só comprova que a Prevent Senior pressionava os profissionais a indicarem o kit covid aos pacientes. A Prevent está me fazendo um favor gigante”, disse a advogada, que completou: “Todos eram segurados da operadora”.

Bruna acrescentou que isso ocorria “quando eles apresentavam qualquer sintoma, mesmo que fosse apenas dor de cabeça, uma febre ou qualquer outro sintoma gripal”.


Leia Também


Pressão

Três médicos que trabalhavam na  Prevent Senior narraram a pressão da empresa para a alta precoce de pacientes, para diminuir custos e liberar leitos de UTI, em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo.

George Joppert, Walter Correa e Andressa Joppert ajudaram na construção do dossiê investigado pela CPI da Covid e, após decidirem tornar as denúncias contra a Prevent públicas, vivem uma rotina de medo.

Os médicos também relataram pressão para a prescrição do  chamado “kit Covid”, com medicamentos com ineficácia comprovada contra a doença , e confirmaram que havia uma meta para que os profissionais atendessem 60 pacientes por cada plantão de 12 horas nos hospitais, o que representa um paciente a cada 12 minutos.

“Infelizmente eles têm essa política, mas felizmente a gente tem essa parte da ética. E a gente sempre tentou fazer conforme a ética. Eu várias vezes levei bronca lá por não cumprir a meta”, contou Andressa Joppert ao Fantástico.

Comente Abaixo
Internacional20 minutos atrás

Homem morre de Covid após participar de festa para se infectar propositalmente

Long Truong / Unsplash Homem morreu ao tentar se infectar de propósito Um austríaco de 55 anos morreu de Covid-19...

Política25 minutos atrás

Prévias do PSDB têm votação encerrada; resultado deve sair às 18h

Twitter/ PSDB Eduardo Leite e João Doria nas Prévias do PSDB, no último final de semana As prévias do Partido da...

Nacional50 minutos atrás

São Paulo confirma 440 blocos de rua para o Carnaval; veja a programação

Edson Lopes Jr/ Secom Bloco Minhoqueens, no Carnaval de rua, em São Paulo A Prefeitura de São Paulo divulgou neste...

Polícia Federal50 minutos atrás

PF apura possível desvio de cota parlamentar no Amapá

Macapá/AP – A Polícia Federal deflagrou na manhã deste sábado (26/11) a Operação En Passant*, para cumprimento de 15 mandados...

Entretenimento50 minutos atrás

Anitta conta conselho que recebeu de Madonna após criticar música

Reprodução/Instagram Anitta e Madonna gravaram “Faz Gostoso” para o álbum “Madame X” Em uma entrevista exclusiva para o portal espanhol...

Política1 hora atrás

Carnaval: Bolsonaro dispara contra governadores e prefeitos por festa em 2022

Reprodução Bolsonaro participou de cerimônia oficial na Academia Militar das Agulhas Negras O presidente Jair Bolsonaro voltou a alfinetar governadores...

Estadual1 hora atrás

Ação Integrada pela Cidadania oferece atividades de lazer e serviços gratuitos no bairro Nova Palestina, em Vitória

Crianças, jovens e adultos participaram, neste sábado (27), da Ação Integrada pela Cidadania realizada no bairro Nova Palestina, em Vitória....

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!