conecte-se conosco



Saúde

Médicos criam spray nasal contra gripe, meningite e pneumonia

Publicado

em

Os pesquisadores estão já realizando testes num grupo de voluntários humanos

O professor Robert Read da Universidade Hospital Southampton, no Reino Unido, afirma “que as novas gotas podem ser uma forma tremendamente eficaz de proteger o organismo contra várias doenças contraídas através das vias nasais”.

Uma equipe de médicos britânicos desenvolveu em laboratório um tipo único e revolucionário de gotas para o nariz capazes de protegerem contra a gripe. 

Apenas algumas gotas em cada narina têm o potencial de prevenir a infecção por doenças como a meningite, pneumonia e otite.

Neste momento os pesquisadores estão já realizando testes num grupo de voluntários humanos, e espera-se a realização de experiências posteriores ainda neste ano de 2019 e no próximo.

Até ao momento foi validade a capacidade do spray nasal de prevenir todas as patologias citadas. O professor Robert Read alterou geneticamente um tipo de bactéria ‘amigável’ de forma a ser ingerida pelo nariz e pela garganta. Modificando as bactérias de várias formas altera por sua vez o tipo de infecções que conseguem combater.

Revolução

O novo tratamento tem como objetivo prevenir que a bactéria consiga entrar na corrente sanguínea. As vacinas atuais contra a gripe não são sempre eficazes já que a estirpe do vírus pode não ser idêntico ao que foi incluído na vacina original.

Já o novo spray nasal promete proteger contra todas as estirpes possíveis desse vírus. Os cientistas estimam que as gotas terão que ser administradas sempre entre seis a 18 meses de modo a garantir que as bactérias continuem a proteger o organismo.

O professor Read afirma: “Estas gotas podem realmente ser uma forma eficaz de proteger contra inúmeras doenças que podem ser contraídas através da respiração”.


(*NAM)

Comentários do Facebook

Saúde

Comércio de SP na fase laranja terá opção de abrir por 4 dias úteis

Publicado

em


.

O governo de São Paulo vai dar opção para que os estabelecimentos comerciais previstos a reabrir na fase 2-laranja do Plano São Paulo possam funcionar por quatro dias úteis, por seis horas contínuas.

A opção que foi enviada como sugestão de prefeitos paulistas, foi aceita pelo Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo e será agora publicada em Diário Oficial. Com isso, a partir da semana que vem, os estabelecimentos comerciais de municípios que estiveram na fase laranja do Plano São Paulo terão a opção de abrir todos os dias da semana, por quatro horas diárias; ou então, por quatro dias úteis, mas por seis horas diárias.

A fase laranja prevê a reabertura de shoppings, concessionárias, comércio de rua e escritórios, mas até então estes setores só poderiam funcionar por quatro horas ao dia, todos os dias da semana, com capacidade limitada a 20%.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Patricia Ellen, essa nova opção irá viabilizar “um melhor planejamento do comércio e também garantir a segurança pelo aspecto de saúde”.

“Esse foi o ponto aprovado e autorizado, que será incluído e será objeto do decreto que será publicado nos próximos dias para funcionamento, a partir da semana que vem, na fase laranja”, disse ela.

O Plano São Paulo é dividido em cinco fases que vão do nível máximo de restrição de atividades não essenciais (vermelho) a etapas identificadas como controle (laranja), flexibilização (amarelo), abertura parcial (verde) e normal controlado (azul). O Plano São Paulo também é regionalizado, ou seja, o estado foi dividido em 17 regiões e cada uma delas é classificada em uma fase.

Teatros, cinemas e academias de ginástica

O governador de São Paulo, João Doria, vai anunciar amanhã (3) os protocolos exigidos para a reabertura de salões de beleza, academias, teatros, cinemas e salas de espetáculos. A informação foi dada hoje (2) pelo secretário de Desenvolvimento Regional do estado, Marco Vinholi.

Na próxima terça-feira (7), segundo o secretário, o governador deve anunciar os protocolos no estado para reabertura de parques e eventos.

Itaquaquecetuba

Após piora de indicadores relacionados ao controle da pandemia do novo coronavírus, o Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo recomendou que a cidade de Itaquaquecetuba retorne à fase vermelha, de fechamento do comércio e manutenção da quarentena. A cidade de Itaquaquecetuba está incluída no grupo leste da região metropolitana de São Paulo, que está atualmente na fase laranja do Plano São Paulo.

“A situação específica do município de Itaquaquecetuba: o Centro de Contingência avaliou os indicadores utilizados pelo Plano São Paulo nesse município, que mostra uma taxa de ocupação de leitos de UTIs muito alta, acima de 80%, e taxas de aumento de novas internações muito elevadas. De forma que o Centro de Contingência recomenda que esse município passe para a fase vermelha”, disse Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo.

Edição: Valéria Aguiar

Fonte: EBC Saúde

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial2 minutos atrás

PRF prende homem com arma e munições na BR 262, em Cariacica/ES

. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite desta quarta-feira (01), um homem por porte ilegal de arma de...

Política2 minutos atrás

Deputados querem afrouxar PEC da segunda instância

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados PEC está sendo analisada por uma comissão especial e pode ser votada em agosto. Um grupo...

Política2 minutos atrás

Projeto limita a cem número de eleitores por seção na pandemia

Reprodução/TV Câmara Projeto valerá para todas as eleições que ocorram durante pandemias de alta letalidade O Projeto de Lei 3567/20...

Policial2 minutos atrás

Policiais militares da Assessoria Militar ao MPES participam da “Operação Falso Negativo”

. Policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do Ministério Público do Espírito Santo (NI-AMMP) participaram em auxílio...

Internacional2 minutos atrás

Tribunal britânico nega ao governo da Venezuela acesso ao seu ouro

Reprodução/Twitter @NicolasMaduro Presidente venezuelano Nicolás Maduro Nesta Quinta-feira ,os britânicos deram uma duro golpe na Venezuela através de seu Tribunal...

Política2 minutos atrás

Cartório: Torino pede cartaz sobre serviço gratuito

. O deputado Torino Marques (PSL) é autor do Projeto de Lei (PL) 374/2020, que obriga a afixação de cartazes...

Internacional2 minutos atrás

Escândalo sexual espalha novos casos de Covid-19 na Austrália

Reprodução País irá desembolsar o equivalente a R$ 11 milhões para rastrear novos casos de Covid-19 A Austrália controlou o...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!