conecte-se conosco


Saúde

Médicos criam spray nasal contra gripe, meningite e pneumonia

Publicado

em

Os pesquisadores estão já realizando testes num grupo de voluntários humanos

O professor Robert Read da Universidade Hospital Southampton, no Reino Unido, afirma “que as novas gotas podem ser uma forma tremendamente eficaz de proteger o organismo contra várias doenças contraídas através das vias nasais”.

Uma equipe de médicos britânicos desenvolveu em laboratório um tipo único e revolucionário de gotas para o nariz capazes de protegerem contra a gripe. 

Apenas algumas gotas em cada narina têm o potencial de prevenir a infecção por doenças como a meningite, pneumonia e otite.

Neste momento os pesquisadores estão já realizando testes num grupo de voluntários humanos, e espera-se a realização de experiências posteriores ainda neste ano de 2019 e no próximo.

Até ao momento foi validade a capacidade do spray nasal de prevenir todas as patologias citadas. O professor Robert Read alterou geneticamente um tipo de bactéria ‘amigável’ de forma a ser ingerida pelo nariz e pela garganta. Modificando as bactérias de várias formas altera por sua vez o tipo de infecções que conseguem combater.

Revolução

O novo tratamento tem como objetivo prevenir que a bactéria consiga entrar na corrente sanguínea. As vacinas atuais contra a gripe não são sempre eficazes já que a estirpe do vírus pode não ser idêntico ao que foi incluído na vacina original.

Já o novo spray nasal promete proteger contra todas as estirpes possíveis desse vírus. Os cientistas estimam que as gotas terão que ser administradas sempre entre seis a 18 meses de modo a garantir que as bactérias continuem a proteger o organismo.

O professor Read afirma: “Estas gotas podem realmente ser uma forma eficaz de proteger contra inúmeras doenças que podem ser contraídas através da respiração”.


(*NAM)

Comentários do Facebook
Leia mais:  “Mais Médicos vive uma crise de improvisações”, diz futuro ministro da Saúde
publicidade

Saúde

Mais 2 milhões de pessoas passam a ter esgoto e água potável em casa

Publicado

em

A cobertura nas redes de esgotamento sanitário no Brasil cresceu 4,1%, em 2018, alcançando um total de 325,6 mil quilômetros, com mais 2 milhões de pessoas atendidas. O mesmo ocorreu com as redes de água potável, que registraram aumento de 3,4%, passando a ter 662,6 mil quilômetros. Os dados foram apresentados hoje (10) pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Os números constam do Diagnósticos da Prestação de Serviços de Saneamento Básico 2018 do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento, indicam ainda que 62,78 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos foram coletados no mesmo ano.

O levantamento reúne informações obtidas junto a 9.780 prestadores de serviços de água, esgotos, manejo de resíduos sólidos urbanos, drenagem e manejo das águas pluviais urbanas de todo o país.

Edição: Aécio Amado
Fonte: EBC Saúde

Comentários do Facebook
Leia mais:  O que é estomatite? Doutor Bruno Puglisi diz como aliviar a dor das crianças
Continue lendo
Internacional5 minutos atrás

Trump é acusado formalmente de abuso de poder e obstrução

arrow-options Official White House/Shealah Craighead Donald Trump está passando por um processo de impeachment no Congresso A Comissão de Justiça...

São Mateus16 minutos atrás

Motorista embriagado atropela dois estudantes em Guriri

Duas crianças, estudantes, ambas de 10 anos, da Escola Herinéia Lima Oliveira, de Guriri, foram atropeladas ao final da tarde...

Política17 minutos atrás

STJ manda soltar ex-governador do Rio Luiz Fernando Pezão

arrow-options Tomaz Silva/ Agência Brasil Ex-governador do Rio está preso desde 2018 O Superior Tribunal de Justiça (STJ) mandou soltar...

Nacional17 minutos atrás

Mulher tenta esfaquear juíza dentro do Fórum da Barra Funda e é presa

arrow-options Antônio Carreta/TJSP Juíza realizava uma audiência quando a suspeita entrou no prédio Uma mulher de 55 anos foi presa...

Entretenimento18 minutos atrás

Gretchen recebe convite da Record e pode voltar para “A Fazenda”; entenda

A cantora Gretchen foi convidada pela RecordTV , para ser uma das “repórteres” do programa. De acordo com o colunista...

Política18 minutos atrás

STJ manda soltar ex-governador do Rio Luiz Fernando Pezão

arrow-options Tomaz Silva/ Agência Brasil Ex-governador do Rio está preso desde 2018 O Superior Tribunal de Justiça (STJ) mandou soltar...

Tecnologia31 minutos atrás

Aplicativo de traição mostra que usuários são fiéis… aos seus empregos

Reprodução Ashley Madison é uma rede social de relacionamentos para pessoas comprometidas Uma pesquisa realizada com membros do aplicativo Ashley Madison...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana