conecte-se conosco


Variedades

Médico encontra quatro abelhas vivas em olho de mulher em Taiwan

Publicado

em

As abelhas foram levadas para dentro do olho esquerdo da mulher por uma rajada de vento e, presas lá dentro, podem ter se alimentado de suas lágrimas.

Médicos encontraram quatro abelhas vivas dentro do olho de uma mulher em Taiwan, o primeiro incidente do tipo registrado na ilha.

As chamadas 'Sweat bees' são abelhas atraídas pela transpiração do corpo humano, mas que também se alimentam de lágrimas
As chamadas ‘Sweat bees’ são abelhas atraídas pela transpiração do corpo humano, mas que também se alimentam de lágrimas

Foto: Getty Images / BBC News Brasil

A mulher de 28 anos, identificada somente como “senhora He”, estava arrancando ervas daninhas próximas a túmulos de parentes quando os insetos voaram em direção ao seu olho esquerdo.

Hong Chi Ting, médico do Hospital Universitário de Fooyin, onde ela foi atendida, disse à BBC News que ficou “chocado” quando puxou os insetos de 4 milímetros.

He já recebeu alta e a expectativa é de que tenha uma recuperação completa.

As abelhas conhecidas como Sweat bees (abelhas do suor, em tradução livre) ou como Halictidaes, que estavam no olho dela, são atraídas pelo suor do corpo humano e ocasionalmente pousam em pessoas na tentativa de absorvê-lo. Elas também bebem lágrimas por seu alto teor de proteína, de acordo com um estudo da Kansas Entomological Society.

“Elas estavam todas vivas”

No momento em que foi atacada, He participava de um festival anual chinês para reverência aos mortos, o Qing Ming, em que tradicionalmente os túmulos dos entes queridos são limpos e enfeitados.

Quando uma rajada de vento soprou em seus olhos, ela achou que havia entrado sujeira neles, segundo descreveu a repórteres ao comentar o caso.

Horas depois, no entanto, os olhos ainda estavam inchados e doloridos, o que a levou a buscar ajuda no hospital no sul de Taiwan.

“Ela não conseguia fechar completamente o olho. Eu olhei a abertura com uma lente e vi uma coisa preta que parecia ser uma perna de inseto”, disse à BBC News o médico e professor de oftalmologia do hospital, Hong.

“Eu agarrei essa perna e, bem devagar, retirei ela, aí depois vi outra, e outra e outra. Elas ainda estavam intactas e todas vivas”.

Imagens das abelhas foram exibidas na TV taiwanesa.

O médico acrescentou que as abelhas devem ter realmente sido sopradas para dentro do olho da mulher com a rajada de vento e acabaram ficando presas lá dentro.

“Essas abelhas geralmente não atacam pessoas, mas gostam de beber suor, daí o nome delas”, disse ele.

Hong acrescentou que, felizmente, He não esfregou os olhos após o incidente.

“Ela estava usando lentes de contato e evitou esfregar para não estragar as lentes. Se tivesse esfregado, poderia ter induzido as abelhas a produzirem veneno. Ela poderia ter ficado cega”.

Mas o que aconteceu com as abelhas?

“Elas ainda estão vivas. Foram enviadas para outra organização e serão estudadas”, disse Hong. “Esta foi a primeira vez em Taiwan que vimos algo do tipo.”


(*Foto: Getty Images / BBC News Brasil)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Polícia prende cinco criminosos durante operação em Nova Venécia
publicidade

Variedades

Após 4 meses de namoro, homem descobre que sua namorada é transexual

Publicado

em

Todos os dias navegando pela internet temos a oportunidade de ver muitas histórias de amor, sendo algumas mais tradicionais outras bem surpreendentes.

Como essa que foi exibido no programa “Superpop”, exibido pela RedeTV!, onde mostra uma história de amor em que a aceitação foi o ponto primordial.

Wesley é rapaz heterossexual e acabou descobrindo que sua namorada, Ticiane Narciso, era, na verdade, uma transexual. Tal revelação, porém, demorou um tempo para acontecer.

Ticiane é loira e dona de um corpo espetacular e acabou conquistando o coração de Wesley.

Você deve estar se perguntando como ele descobriu tal condição na sua namorada? O casal tinha um relacionamento meio morno, mas até que depois de um tempo ambos decidiram que era a hora de dar um passo na relação.

Eles foram para a cama após quatro meses de romance. Foi nesse dia que Wesley descobriu.

No programa, Wesley disse a apresentadora Luciana Gimenez que tinha um sentimento muito forte por Ticiane e que esse “pequeno” detalhe, não seira o suficiente para tal amor acabar. Fora isso, Wesley afirma que sua mente é bem aberta.

Durante o programa, Wesley disse que: “Eu tinha leve suspeitas, mas não tinha certeza se era trans ou não, pois, não tive relações com ela antes do nosso namoro (…) por minha criação e cabeça mais aberta, acabei aceitando”. Provando que o amor pode enfrentar qualquer situação.

No programa Wesley deixou claro que não é gay. Ticiane chegou a admitir que a relação poderia dar errado, principalmente por assuntos familiares, porém, disse que sua relação com a família de Wesley é ótima.

A família de Wesley acolheu a namorada, que não é operada, como sendo a nova integrante da família.

Veja vídeo:

(*Rede TV)

Comentários do Facebook
Leia mais:  WhatsApp: veja dicas para manter as suas conversas longe de curiosos
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana