conecte-se conosco


Variedades

Médico encontra quatro abelhas vivas em olho de mulher em Taiwan

Publicado

em

As abelhas foram levadas para dentro do olho esquerdo da mulher por uma rajada de vento e, presas lá dentro, podem ter se alimentado de suas lágrimas.

Médicos encontraram quatro abelhas vivas dentro do olho de uma mulher em Taiwan, o primeiro incidente do tipo registrado na ilha.

As chamadas 'Sweat bees' são abelhas atraídas pela transpiração do corpo humano, mas que também se alimentam de lágrimas
As chamadas ‘Sweat bees’ são abelhas atraídas pela transpiração do corpo humano, mas que também se alimentam de lágrimas

Foto: Getty Images / BBC News Brasil

A mulher de 28 anos, identificada somente como “senhora He”, estava arrancando ervas daninhas próximas a túmulos de parentes quando os insetos voaram em direção ao seu olho esquerdo.

Hong Chi Ting, médico do Hospital Universitário de Fooyin, onde ela foi atendida, disse à BBC News que ficou “chocado” quando puxou os insetos de 4 milímetros.

He já recebeu alta e a expectativa é de que tenha uma recuperação completa.

As abelhas conhecidas como Sweat bees (abelhas do suor, em tradução livre) ou como Halictidaes, que estavam no olho dela, são atraídas pelo suor do corpo humano e ocasionalmente pousam em pessoas na tentativa de absorvê-lo. Elas também bebem lágrimas por seu alto teor de proteína, de acordo com um estudo da Kansas Entomological Society.

“Elas estavam todas vivas”

No momento em que foi atacada, He participava de um festival anual chinês para reverência aos mortos, o Qing Ming, em que tradicionalmente os túmulos dos entes queridos são limpos e enfeitados.

Quando uma rajada de vento soprou em seus olhos, ela achou que havia entrado sujeira neles, segundo descreveu a repórteres ao comentar o caso.

Horas depois, no entanto, os olhos ainda estavam inchados e doloridos, o que a levou a buscar ajuda no hospital no sul de Taiwan.

“Ela não conseguia fechar completamente o olho. Eu olhei a abertura com uma lente e vi uma coisa preta que parecia ser uma perna de inseto”, disse à BBC News o médico e professor de oftalmologia do hospital, Hong.

“Eu agarrei essa perna e, bem devagar, retirei ela, aí depois vi outra, e outra e outra. Elas ainda estavam intactas e todas vivas”.

Imagens das abelhas foram exibidas na TV taiwanesa.

O médico acrescentou que as abelhas devem ter realmente sido sopradas para dentro do olho da mulher com a rajada de vento e acabaram ficando presas lá dentro.

“Essas abelhas geralmente não atacam pessoas, mas gostam de beber suor, daí o nome delas”, disse ele.

Hong acrescentou que, felizmente, He não esfregou os olhos após o incidente.

“Ela estava usando lentes de contato e evitou esfregar para não estragar as lentes. Se tivesse esfregado, poderia ter induzido as abelhas a produzirem veneno. Ela poderia ter ficado cega”.

Mas o que aconteceu com as abelhas?

“Elas ainda estão vivas. Foram enviadas para outra organização e serão estudadas”, disse Hong. “Esta foi a primeira vez em Taiwan que vimos algo do tipo.”


(*Foto: Getty Images / BBC News Brasil)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Juiz é investigado por se envolver com mulher de traficante no ES
publicidade

Variedades

Mulher tem incrível reflexo para evitar que filho caia de prédio;vídeo

Publicado

em

Com impressionante agilidade, a mulher se joga e agarra o filho pelos pés

Uma mulher provou que está com os reflexos em dia e evitou que o filho caísse do quarto andar de um prédio em Medellin (Colômbia). As informações são do Extra.

O incidente foi registrado por câmera de segurança de uma construtora instalada no mesmo andar. As primeiras imagens mostram a mulher saindo com o filho de um elevador. Ela para, atende o celular e se distrai com o menino. A criança caminha e se agacha para observar pelas barras de madeira que protegem um vão que vai até o térreo. Só que o menino perde o equilíbrio e passa espaço entre duas barras.

Com impressionante agilidade, a mulher se joga e agarra o filho pelos pés. A cena desperta atenção e muitas pessoas correm até a mulher. O menino foi salvo, contou o jornal “El Espectador”.

Assista abaixo:

Comentários do Facebook
Leia mais:  Mulher arranca pênis de vizinho que a assediava sexualmente
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Regional19 minutos atrás

Grávida é estuprada na frente da filha no ES

Uma mulher de 32 anos, grávida, foi estuprada na frente da filha, em Aracruz, região Norte do Estado, na noite desta segunda-feira...

Tecnologia49 minutos atrás

Zenbook 14 tem desempenho rápido, mas tela fica devendo; confira nosso review

Após um tempo sem trazer os zenbooks para o Brasil, a ASUS volta a trazer a sua linha de ultrabooks...

Mulher50 minutos atrás

Avó posa com neta em ensaio fotográfico e se emociona: “Idosos precisam disso”

Ensaio sensual não tem idade, e se você tem alguma dúvida disso é porque você ainda não conheceu a Dona...

Carros e Motos50 minutos atrás

Veja 5 fatos que já sabemos sobre o novo Toyota Corolla

Há dez anos, o Toyota Corolla ultrapassava o Honda Civic no ranking de vendas dos sedãs médios, assumindo uma liderança...

Carros e Motos50 minutos atrás

Até onde vai a onda dos SUVs?

Divulgação Chevrolet Tracker vai chegar ao Brasil no ano que vem como um dos próximos lançamentos do segmento Até quem...

Carros e Motos50 minutos atrás

Nova Ranger chama Amarok para briga antes de compartilhar DNA

Sergio Quintanilha Nova Ford Ranger mudanças que caracterizam o segundo facelift da terceira geração A nova Ford Ranger chamou a...

Economia50 minutos atrás

MP que institui contribuição sindical por boleto caduca na sexta-feira

Roberto Parizotti/CUT Medida provisória (MP) que institui contribuição sindical por boleto caduca na próxima sexta-feira (28) A medida provisória (MP)...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana