conecte-se conosco



Nacional

Médico é acusado de quebrar perna de bebê durante o parto

Publicado

em

 

 

source
fachada hospital
Reprodução/Facebook

Família acusa médico de quebrar perna de bebê durante o parto no Pará

No Pará , uma família acusou um médico de ter quebrado a perna de um bebê durante o parto , no hospital da Ordem Terceira, em Belém . As informações são do portal UOL.


De acordo com o site, Patrícia Ferreira deu entrada no hospital no último domingo (18) e, na situação, mesmo sendo indicada uma cesárea, foi forçada ao parto natural. “Quando começou a dar as dores (sic) ela mostrou o ultrassom que tinha. No exame, o bebê estava sentado e de costas, mas mesmo assim fizeram o parto normal”, contou Valério Lima da Silva, cunhado da mulher. 

“Depois que ela nasceu, falaram para gente que o parto tinha sido difícil e que tinham deslocado a perna dela, mas só depois ouvimos comentários dos enfermeiros dizendo que a perna dela estava quebrada”, continuou.

De acordo com o UOL, o recém-nascido foi transferido para a UTI e intubado. Somente à noite, segundo o tio, o pai conseguiu visitá-la e viu que a perna da bebê estava imobilizada . O cunhado relatou que muitos pacientes do hospital ficaram revoltados com o caso, e incentivaram a família a exigir explicações. Nesta terça-feira (20), o pai da criança foi até a polícia para registrar uma ocorrência sobre o fato.

Posicionamento do hospital

Em nota, o Hospital Ordem Terceira disse que a paciente evoluiu para parto normal, com apresentação pélvica de difícil extração, e que foram feitas as manobras necessárias para facilitar a extração mais rápida, pois o feto já estaria apresentando bradicardia (diminuição da frequência cardíaca).

De acordo com o diretor do hospital, Rodolpho Fiúza de Moraes, mesmo com a indicação de uma cesárea , a situação do paciente pode mudar no momento do parto. Ele ainda disse que todas as medidas executas foram com o intuito de salvar as vidas da mãe e do bebê.

“O líquido da bolsa já estava escuro, o que indicava que o feto estava em sofrimento. No momento da avaliação, o médico achou por bem fazer a manobra, porque não poderia perder entre 15 e 20 minutos para preparar a paciente e a sala de cirurgia. No momento da manobra corre o risco de haver fratura, porque é feito um giro do feto, mas não é intencional. Quando o médico explicou para paciente, ela entendeu e até agradeceu”, contou.

Em relação ao fato da criança ter sido encaminhada à UTI, Rodolpho explica que ela teve uma parada cardíaca durante o parto, precisando ser reanimada. “Qualquer paciente que tem uma parada cardíaca tem que ficar de observação na UTI, mas ela não corria risco de morte. Hoje já foi extubada e passa bem”, concluiu.


Fonte: IG Nacional

Comente Abaixo
Política4 minutos atrás

Prefeito João Campos e deputada Tabata Amaral testam positivo para a Covid-19

Reprodução/Twitter João Campos e Tabata Amaral se conheceram no Congresso e começaram a namorar O prefeito do Recife,  João Campos  (PSB),...

Saúde35 minutos atrás

Covid-19: entidade orienta sobre vacinação em pacientes reumáticos

A Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR) lançou um guia com orientações sobre a vacinação contra a covid-19 em pacientes com...

Nacional35 minutos atrás

SP reajusta de R$ 4,40 para R$ 4,83 o vale-transporte para metrô e trens da CPTM

Cris Castello Branco Valores pagos por meio de bilhetes ou em dinheiro vai continuar o mesmo O governo do estado de...

Nacional35 minutos atrás

Colisão entre lanchas deixa pelo menos três pessoas mortas no RJ

Um grave acidente entre lanchas em Angra dos Reis, no início da tarde deste sábado, resultou em quatro mortos e...

Nacional1 hora atrás

ANTT flexibiliza regras para transporte rodoviário de oxigênio no Amazonas

Divulgação/Azul Linhas Aéreas ANTT flexibiliza regras para transporte rodoviário de oxigênio no Amazonas A Agência Nacional de Transportes Terrestes (ANTT)...

Internacional1 hora atrás

Manifestação na Áustria reúne 10 mil pessoas contra o uso de máscaras

Reprodução Protesto em Viena Cerca de 10 mil pessoas que são contra o uso de máscaras e medidas sanitárias contra a...

Entretenimento2 horas atrás

Anitta joga dinheiro para o alto em balada nos EUA e fãs reagem: “Fútil”

Reprodução Anitta Na madrugada deste sábado (16), Anitta ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter . O motivo? A...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!