conecte-se conosco



Nacional

Médico da Prevent Sênior relata ameaças de diretor que está na mira da CPI

Publicado

em


source
Prevent Senior
Divulgação

Prevent Senior

Um dos médicos que denunciou a operadora Prevent Sênior por supostas irregularidades no tratamento de pacientes durante a pandemia registrou boletim de ocorrência da Polícia Civil de São Paulo. O médico Walter Correa de Souza Melo relata ter sofrido ameaças do diretor da operadora de saúde Prevent Sênior Pedro Benedito Batista Junior. O executivo será ouvido hoje pela CPI da Covid. Pedro Batista Junior nega ter ameaçado o médico.

Melo relata ter recebido uma ligação de Pedro Benedito, que teria tomado conhecimento de que o médico seria uma das personagens ouvidas numa reportagem da TV Globo sobre i rregularidades praticadas pela operadora durante a pandemia.

De acordo com o que Melo contou à polícia, Pedro Benedito teria dito que o médico estaria “expondo sua filha e sua família”, caso insistisse em levar o caso adiante, o que foi interpretado por ele como uma ameaça a sua família. Melo afirma ainda que o diretor proferiu frases como: “Você tá achando que é espertão?” e “Walter, olha o que você fez com a sua família!”.

O boletim de ocorrência aponta que Melo, então, perguntou se Benedito estava ameaçado sua esposa e filha. Pedro Benedito, contudo, negou que fosse uma ameaça, mas um “conselho”, atesta o documento.

“Eu não ameacei, só disse que foi vergonhoso o que você fez com a sua família. Onde que isso é ameaça?”, teria rebatido Benedito. Ainda segundo Melo, o diretor teria continuado: “Eu só te falei: ‘Walter, você tem muito a perder , é a sua vida, é a sua família.”

Ao registrar o boletim de ocorrência, o médico ressaltou que sua filha é uma criança de sete anos e que, portanto, “não poderia ter nenhuma relação com a Prevent Sênior ou com Pedro”.

Diz o boletim de ocorrência:

“Walter reafirma que sua filha e esposa nunca têm ou tiveram nenhum relacionamento pessoal ou profissional com Pedro, que Pedro sequer conhece sua filha e esposa, que Walter entende que não há outro contexto para Pedro citá-las, a não ser nos contextos de intimidação, coação ou ameaça. Que a esposa de Walter ouviu toda a ligação e ficou aterrorizada (…) e queria deixar a cidade temendo por sua vida e pela vida da sua filha”.

Prevent Senior na mira da CPI

A Prevent Sênior entrou nos holofotes da CPI após uma reportagem da Globonews revelar que a empresa ocultou mortes de pacientes que participaram de um estudo realizado para testar a eficácia da hidroxicloroquina para tratamento de Covid-19. A pesquisa foi apoiada pelo presidente Jair Bolsonaro e usada por outros defensores do tratamento precoce para justificar a prescrição do medicamento, cuja eficácia no combate ao coronavírus não tem comprovação científica. O dossiê revelou que pacientes da Prevent Sênior sequer sabiam que estavam fazendo parte de um estudo clínico com hidroxicloroquina.

Por intermédio de sua assessoria, a Prevent negou que o diretor da empresa tenha feito qualquer ameaça ao médico. Em nota a Prevent alega que o médico Walter de Souza violou conduta ética ao ter supostamente divulgado conteúdo de prontuários médicos de pacientes. “O médico Walter Correa de Souza jamais foi ameaçado pelo Dr. Pedro Batista Júnior. Pelo contrário, ele foi alertado que, após invadir e divulgar o prontuário de um paciente, seria levado à investigação pelo Conselho Regional de Medicina, o que, de fato, aconteceu, por infração à ética e à legislação. Pedro e Walter eram amigos e sócios. Por isso, Pedro alertou que a conduta ilegal de Walter exporia ele a um risco de punição no CRM”, diz a nota da empresa.

Comente Abaixo
Entretenimento58 minutos atrás

Axel comemora lançamento de especial de Natal gravado em São Paulo

Reprodução/Instagram Axel no júri do ‘Canta Comigo Teen’ O novo projeto do cantor português Axel, inspirado nas comemorações natalinas e...

Entretenimento58 minutos atrás

Após chamar Sol de vacilona, Monique Evans declara: “Perdeu o top 3”

Reprodução/Instagram Solange Gomes e Monique Evans Monique Evans segue atenta aos últimos desdobramentos da  décima terceira edição do reality show...

Nacional2 horas atrás

Homem de 39 anos fica com serra cravada na nuca ao se desequilibrar em obra

Um homem de 39 anos foi socorrido após ter a nuca perfurada por uma serra na região do bairro Dona...

Mulher3 horas atrás

Horóscopo do dia: previsões para 9 de dezembro de 2021

Foto: Marcelo Dalla A previsão para o seu signo no dia 09 de dezembro de 2021 ÁRIES Deixe de lado...

Política4 horas atrás

STF anula condenação de Sérgio Cabral em desdobramento da Lava Jato

Antonio Cruz/ Agência Brasil Ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral O Supremo Tribunal Federal (STF) anulou as condenações do...

Política4 horas atrás

STF anula condenação de Sérgio Cabral em desdobramento da Lava Jato

Antonio Cruz/ Agência Brasil Ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral O Supremo Tribunal Federal (STF) anulou as condenações do...

Política4 horas atrás

Pré-candidatos à presidência, Pacheco e Tebet protagonizam embate no Senado

Marcos Oliveira/Agência Senado Senadores Simone Tebet (MDB-MS) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG), no ano passado Apresentados pelos seus partidos como pré-candidatos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!