conecte-se conosco


Estadual

Médico capixaba assume a presidência da Sociedade Brasileira de Anestesiologia

Publicado

em

Erick Freitas Curi toma posse neste sábado, no Rio de Janeiro

VITÓRIA (ES) – A nova diretoria da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) toma posse neste sábado, dia 12, em cerimônia na cidade do Rio de Janeiro. Erick Freitas Curi será o primeiro capixaba a assumir a presidência da entidade, fundada em 1948, que hoje se coloca como a terceira maior sociedade de anestesiologia do mundo, com cerca de 12 mil associados, atrás apenas dos Estados Unidos e China.

São diferenciais da SBA, ainda, o fato de ser a única sociedade de especialidade médica do País que contribui com a formação de novos especialistas por meio de seus 115 Centros de Ensino e Treinamento em Anestesiologia, além de ser uma das maiores produtoras de conteúdo científico e acadêmico entre as sociedades médicas.

O novo presidente defende a valorização do anestesiologista com ações como investimento em inovação e tecnologia; formação e aperfeiçoamento profissional dos associados e dirigentes da SBA e suas regionais, inclusive com educação a distância; reforço em iniciativas sociais como o projeto Salve uma Vida; aprimoramento dos eventos oficiais da entidade; plataforma para maior conexão entre os associados; e aplicativo para monitoramento do bem-estar ocupacional dos médicos anestesistas.

“Transparência, democracia, tecnologia, formação profissional e trabalho social são temas que pautarão nossa gestão à frente da SBA. Além disso, manteremos o foco no aperfeiçoamento e garantia da qualidade e da segurança do ato anestésico”, afirma.

Sobre a SBA

A Sociedade Brasileira de Anestesiologia é uma associação civil, sem fins econômicos, fundada em 25 de fevereiro de 1948, com sede no Rio de Janeiro. Tem como missão promover o desenvolvimento, o bem-estar e o aprimoramento científico dos anestesiologistas e garantir a qualidade e a segurança da medicina perioperatória para a sociedade em geral. Além de administrar anestésicos para retirar ou diminuir a dor, permitindo aos pacientes suportar o processo cirúrgico, o anestesiologista monitora em tempo integral e cuida de qualquer complicação que ocorra durante a cirurgia.

Perfil

O Anestesiologista Erick Freitas Curi possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo (2002). Residência Médica em Anestesiologia assim como Título de Especialista em Anestesiologia (TEA) pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA). Título Superior de Anestesiologia (TSA) pela (SBA). Doutor em Anestesiologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Co-Responsável pelo Centro de Ensino e Treinamento em Anestesiologia da AFECC/hosp. Santa Rita de Cássia. Presidente da Sociedade Brasileira de Anestesiologia. Professor do Magistério Superior do Departamento de Clínica Cirúrgica do Centro de Ciências da Saúde (UFES). Conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Estado do Espirito Santo.

 Diretoria 2018/2019

Diretor Presidente: Erick Freitas Curi

Regional: SAES

Diretor Vice-Presidente: Rogean Rodrigues Nunes

Regional: SAEC

Diretor Secretário Geral: Gualter Lisboa Ramalho

Regional: SAEPB

Diretor Financeiro: Augusto Key Karazawa Takaschima

Regional: SAESC

Dir.Dept.Defesa Profissional: Heber de Moraes Penna

Regional: SAEGO

Diretor do Departamento Administrativo: Marcos Antonio Costa de Albuquerque

Regional: SAESE

Diretora do Departamento Científico: Maria Angela Tardelli

Regional: SAESP

Vice Diretora do Departamento Científico: Ana Cristina Pinho Mendes Pereira

Regional: SAERJ


Cerimônia de posse

Local: Windsor Barra Hotel

Endereço: Av. Lúcio Costa, 2630 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ

Data: 12 de janeiro de 2019 – sábado

Horário: 20 horas

Comentários do Facebook
Leia mais:  Acidente em Fundão deixa dois mortos e um ferido
publicidade

Estadual

Detonação de rocha interditará BR 101 em Guarapari

Publicado

em

Nesta quarta-feira (26), a BR 101 será interditada para a detonação de rochas. A detonação ocorrerá no quilômetro 329, nas proximidades do bairro Samambaia, em Guarapari.

De acordo com a concessionária que administra a via, ECO101, a obra faz parte da medida de serviços de terraplanagem e pavimentação das obras de duplicação da BR-101/ES/BA.

O trecho próximo ao bairro será totalmente bloqueado a partir das 11h, por cerca de uma hora no local. O procedimento de interdição será realizado para a garantia total da segurança de todos que transitam pela via.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Patrícia é promessa de medalha nas Paralimpíadas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Nacional24 minutos atrás

Bolsonaro pede “punição severa” a militar preso com cocaína em voo

Alan Santos/PR Militar que foi preso com 39 kg de cocaína em bagagem estava na comitiva oficial de Bolsonaro ao...

Nacional24 minutos atrás

Lava Jato pede ao TRF-4 aumento da pena de Lula no caso do sítio de Atibaia

Reprodução/Google Maps Sítio de Atibaia atribuído pela Lava Jato a Lula pertence oficialmente a Fernando Bittar, amigo da família do...

Nacional24 minutos atrás

TSE autoriza inquérito de caixa dois contra senador Jaques Wagner

Cynthia Vanzella/Brazil Forum TSE autoriza inquérito de caixa dois contra senador Jaques Wagner O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)...

Nacional24 minutos atrás

Prisão de militar flagrado com cocaína na comitiva de Bolsonaro inspira memes

Internet “Bolsonarcos” um dos memes mais compartilhados nas redes faz alusão à série sobre Pablo Escobar, da Netflix Um sargento...

Nacional24 minutos atrás

Celso de Mello cutuca o governo e cita caso de sargento preso com drogas

Rosinei Coutinho/SCO/STF – 11.4.19 Celso de Mello alfinetou o governo Bolsonaro Em julgamento no Supremo Tribunal Federal ( STF ) que discute...

Nacional24 minutos atrás

Freixo defende Bolsonaro em caso de militar preso com cocaína

Divulgação Deputado da oposição, Marcelo Freixo defendeu Bolsonaro de acusações levianas O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ), que integra a oposição...

Esportes24 minutos atrás

E o tornozelo? Neymar vai às festas de Anitta e Vinicius Junior mesmo lesionado

Reprodução / Instagram Neymar apareceu em festa de Anitta Há três semanas, Neymar foi cortado da seleção brasileira e da Copa América porque lesionou o tornozelo direito...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana