conecte-se conosco


Estadual

Médico capixaba assume a presidência da Sociedade Brasileira de Anestesiologia

Publicado

em

Erick Freitas Curi toma posse neste sábado, no Rio de Janeiro

VITÓRIA (ES) – A nova diretoria da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) toma posse neste sábado, dia 12, em cerimônia na cidade do Rio de Janeiro. Erick Freitas Curi será o primeiro capixaba a assumir a presidência da entidade, fundada em 1948, que hoje se coloca como a terceira maior sociedade de anestesiologia do mundo, com cerca de 12 mil associados, atrás apenas dos Estados Unidos e China.

São diferenciais da SBA, ainda, o fato de ser a única sociedade de especialidade médica do País que contribui com a formação de novos especialistas por meio de seus 115 Centros de Ensino e Treinamento em Anestesiologia, além de ser uma das maiores produtoras de conteúdo científico e acadêmico entre as sociedades médicas.

O novo presidente defende a valorização do anestesiologista com ações como investimento em inovação e tecnologia; formação e aperfeiçoamento profissional dos associados e dirigentes da SBA e suas regionais, inclusive com educação a distância; reforço em iniciativas sociais como o projeto Salve uma Vida; aprimoramento dos eventos oficiais da entidade; plataforma para maior conexão entre os associados; e aplicativo para monitoramento do bem-estar ocupacional dos médicos anestesistas.

“Transparência, democracia, tecnologia, formação profissional e trabalho social são temas que pautarão nossa gestão à frente da SBA. Além disso, manteremos o foco no aperfeiçoamento e garantia da qualidade e da segurança do ato anestésico”, afirma.

Sobre a SBA

A Sociedade Brasileira de Anestesiologia é uma associação civil, sem fins econômicos, fundada em 25 de fevereiro de 1948, com sede no Rio de Janeiro. Tem como missão promover o desenvolvimento, o bem-estar e o aprimoramento científico dos anestesiologistas e garantir a qualidade e a segurança da medicina perioperatória para a sociedade em geral. Além de administrar anestésicos para retirar ou diminuir a dor, permitindo aos pacientes suportar o processo cirúrgico, o anestesiologista monitora em tempo integral e cuida de qualquer complicação que ocorra durante a cirurgia.

Perfil

O Anestesiologista Erick Freitas Curi possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo (2002). Residência Médica em Anestesiologia assim como Título de Especialista em Anestesiologia (TEA) pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA). Título Superior de Anestesiologia (TSA) pela (SBA). Doutor em Anestesiologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Co-Responsável pelo Centro de Ensino e Treinamento em Anestesiologia da AFECC/hosp. Santa Rita de Cássia. Presidente da Sociedade Brasileira de Anestesiologia. Professor do Magistério Superior do Departamento de Clínica Cirúrgica do Centro de Ciências da Saúde (UFES). Conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Estado do Espirito Santo.

 Diretoria 2018/2019

Diretor Presidente: Erick Freitas Curi

Regional: SAES

Diretor Vice-Presidente: Rogean Rodrigues Nunes

Regional: SAEC

Diretor Secretário Geral: Gualter Lisboa Ramalho

Regional: SAEPB

Diretor Financeiro: Augusto Key Karazawa Takaschima

Regional: SAESC

Dir.Dept.Defesa Profissional: Heber de Moraes Penna

Regional: SAEGO

Diretor do Departamento Administrativo: Marcos Antonio Costa de Albuquerque

Regional: SAESE

Diretora do Departamento Científico: Maria Angela Tardelli

Regional: SAESP

Vice Diretora do Departamento Científico: Ana Cristina Pinho Mendes Pereira

Regional: SAERJ


Cerimônia de posse

Local: Windsor Barra Hotel

Endereço: Av. Lúcio Costa, 2630 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ

Data: 12 de janeiro de 2019 – sábado

Horário: 20 horas

Comentários do Facebook
Leia mais:  Pedagogia do Ceunes tira nota máxima em avaliação externa
publicidade

Estadual

Acusado de matar a ex é condenado a 38 anos de prisão no ES

Publicado

em

Crime ocorreu em 2016, na cidade de Piúma

Preso preventivamente desde 2016 por ter matado ex-namorada e suposto companheiro dela, Maxsuel Bento Pacheco, ajudante de pedreiro, foi condenado nesta quarta-feira (20) pelo Tribunal do Júri de Piúma a 38 anos de reclusão. Em relação à primeira vítima, Jéssica Brito Costa, Maxsuel teve a pena arbitrada com base na qualificadora de feminicídio, que se dá por matar mulher em razão do gênero.

Em Júri Popular, com relação à Jéssica, ficaram reconhecidas também as qualificadoras de motivo torpe, em razão de ciúme, e a impossibilidade de defesa, uma vez que a vítima teria sido surpreendida com tiros no rosto, sem que restasse qualquer chance de se proteger. Com relação à motivação de gênero, houve no processo evidências de histórico de agressões e ameaças relatadas pela vítima, que havia inclusive registrado boletim de ocorrência e pedido, dois dias antes de morrer, medida protetiva contra o ex-namorado.

Em relação a Walafe dos Santos Dias, suposto companheiro de Jéssica à data do crime, o acusado, agora condenado, teria realizado três disparos pelas costas. De acordo com a sentença proferida pelo juiz Diego Ramirez Grigio Silva, o Réu premeditou a conduta, tendo sido visto rondando a casa da vítima.

O CRIME

Na madrugada do dia 18 de setembro de 2016, no centro de Piúma, litoral sul do Espírito Santo, Walafe teria saído do restaurante onde trabalhava como garçom, por volta de 1h, e passado na lanchonete em que Jéssica trabalhava, para então seguirem juntos para casa. Testemunhas contaram para a Polícia Militar, à época, que eles estavam acompanhados por uma terceira jovem, quando, Maxsuel teria chegado de moto, atirando.

A princípio, os três amigos correram. Walafe caiu no caminho e levou três tiros pelas costas, já Jéssica foi atingida na cabeça. As vítimas chegaram a ser socorridas pela ambulância, mas não resistiram.

De acordo com familiares de Jéssica, a jovem, de 24 anos à data do crime, namorava Walafe há apenas 15 dias.

A prisão de Maxsuel ocorreu apenas em 22 de setembro, já que o hoje condenado esteve, a princípio, foragido. O ajudante de pedreiro foi localizado, na motocicleta utilizada no dia do crime, em um posto de Casimiro de Abreu, ao norte do estado do Rio de Janeiro.


(*Gazeta on line)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Vevé é o novo técnico da Desportiva
Continue lendo
Sem categoria1 hora atrás

Petrocity: Faculdade vai capacitar mão de obra para o porto

SÃO MATEUS (ES) – A Petrocity e a Faculdade Vale do Cricaré celebraram convênio para que a instituição de ensino...

Mulher1 hora atrás

Pizza sem glúten é opção que cabe na dieta; veja como preparar

Pizza combina com final de semana, encontro entre amigos ou aquele momento bate uma vontade de comer algo diferente e...

Mulher1 hora atrás

Sonha em ter cabelo volumoso? Veja 5 truques básicos que são infalíveis

Ter um cabelo volumoso e hidratado todos os dias é um sonho de consumo para a maior parte das pessoas,...

Mulher1 hora atrás

Foto de parto cesárea mostra bebê com “pose de super-herói”

Muitas crianças sonham em ser um super-herói quando crescer, mas um garotinho parece ter conseguido atingir esse sonho logo que...

Mulher1 hora atrás

Mulheres inspiradoras: corredora muda vida de mulheres da comunidade há 20 anos

“O que você está fazendo para mudar o mundo?”. Assim, de cara, a pergunta soa dura e pede uma reflexão....

Entretenimento4 horas atrás

Paolla Oliveira posa de biquíni e conscientiza seguidores: “Água é vida”

Paolla Oliveira, de 36 anos, compartilhou um registro fotográfico em sua conta do Instagram na tarde desta sexta-feira (22). De...

Entretenimento4 horas atrás

A violência doméstica retratada em dez obras diferentes

A violência doméstica ainda está muito presente na vida das pessoas e cada vez mais vira assunto. Pensando nisso, artistas...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana