conecte-se conosco



Nacional

Médica Nise Yamaguchi é afastada do Einstein após fala sobre holocausto

Publicado

em


source
Nise Yamaguchi foi afastada do Hospital Israelita Albert Einstein
Reprodução

Nise Yamaguchi foi afastada do Hospital Israelita Albert Einstein

O Hospital Israelita Albert Einstein suspendeu a médica Nise Yamaguchi após uma fala polêmica da doutora, que afirmou que os judeus foram “massa de rebanho” durante o holocausto e que caminhavam “alegremente” para os campos de concentração nazistas.

Em entrevista ao SBT, a médica afirmou que foi afastado do hospital por defender o uso precoce da hidroxicloroquina em pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

“Eles acreditam que a minha fala em prol da hidroxicloroquina não tem fundo científico denigre o hospital, porque todo mundo relaciona a minha presença à imagem do hospital. E eu sempre tenho colocado que eu não falo pelo hospital. Eu faço a defesa da hidroxicloroquina porque eu tenho certeza que ela cura nas fases iniciais”, disse a médica.

Em nota, o hospital negou a versão de Nise Yamaguchi, e afirmou que o afastamento aconteceu por conta da fala da profissional sobre o período do holocausto.

“Trata-se, contudo, de hospital israelita e a Dra. Nise Yamagushi, em entrevista recente, estabeleceu analogia infeliz e infundada entre o pânico provocado pela pandemia e a postura de vítimas do holocausto ao declarar que ‘você acha que alguns poucos militares nazistas conseguiriam controlar aquela MASSA DE REBANHO de judeus famintos se não os submetessem diariamente a humilhações, humilhações, humilhações…'”, diz trecho da nota.

Confira a nota na íntegra

Com relação a declarações prestadas pela Dra. Nise Yamagushi, o Hospital Israelita Albert Einstein tem a esclarecer o seguinte:

1. O hospital respeita a autonomia inerente ao exercício profissional de todos os médicos, jamais permitindo restrições ou imposições que possam impedir a sua liberdade ou possam prejudicar a eficiência e a correção de seu trabalho.

2. A Dra. Nise Yamagushi faz parte do corpo clínico do Hospital, sendo admissível que perfilhe entendimento próprio com relação ao atendimento de seus pacientes ou à sua postura em face da pandemia ora combatida, desde que observe as regras relacionadas ao uso da sua condição de integrante do Corpo Clínico em sua comunicação.

3. Trata-se, contudo, de hospital israelita e a Dra. Nise Yamagushi, em entrevista recente, estabeleceu analogia infeliz e infundada entre o pânico provocado pela pandemia e a postura de vítimas do holocausto ao declarar que “você acha que alguns poucos militares nazistas conseguiriam controlar aquela MASSA DE REBANHO de judeus famintos se não os submetessem diariamente a humilhações, humilhações, humilhações…”.

4. Como se trata de manifestação insólita, o hospital houve por bem averiguar se houve mero despropósito destituído de intuito ofensivo ou manifestação de desapreço motivada por algum conflito. Durante essa averiguação, que deve ser breve, o hospital não esperava que o fato viesse a público.

A expectativa do hospital é a de que o incidente tenha a melhor e mais célere resolução, de modo a arredar dúvidas e remover desconfortos.

HOSPITAL ISRAELITA ALBERT EINSTEIN


Comentários do Facebook

Nacional

Jovem é esfaqueado após reclamar de problema no celular

Publicado

em


source
faca
Getty Images

Suspeito esfaqueou o peito do jovem


Um jovem, de 24 anos, foi esfaqueado na noite da última quarta-feira (22),  no bairro Frei Eustáquio, região Noroeste de Belo Horizonte, depois de se dirigir até a casa do dono da loja onde comprou o celular para reclamar de um defeito no aparelho.


O jovem foi encontrado ferido  avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. Ao ser atendido pelos policiais, o jovem revelou que tinha desentedimentos com o autor da facada, por causa da compra do celular.

Na noite de quarta-feira, o jovem se dirigiu até a casa do dono da loja, quando uma briga teve início, os dois trocaram socos, chutes e atacaram pedras. O dono da loja usou uma faca para atacar o jovem. O golpe acertou o lado esquerdo do tórax do rapaz.

Ferido, o jovem correu até a avenida, onde foi socorrido e lavdo para para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pampulha, onde ficou em observação. O autor da facada fugiu depois daa briga e não foi localizado até o momento pelos policiais.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Mulher11 minutos atrás

Paola Carosella é acusada de gordofobia em discussão no Twitter

A chefe de cozinha Paola Carosella se envolveu em uma discussão no Twitter após ter criticado o nuggets feito por...

Nacional26 minutos atrás

Jovem é esfaqueado após reclamar de problema no celular

Getty Images Suspeito esfaqueou o peito do jovem Um jovem, de 24 anos, foi esfaqueado na noite da última quarta-feira...

Policial26 minutos atrás

PRF recupera quatro veículos roubados/furtados em menos de 24 horas

. Os veículos foram abordados em fiscalizações distintas realizadas nas rodovias federais capixabas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, em...

Esportes41 minutos atrás

Liga dos Campeões Feminina volta em agosto

. Nos últimos dias a Uefa (entidade máxima do futebol europeu) tem confirmado as informações sobre o retorno das competições...

Política41 minutos atrás

Alckmin diz que denúncia é “apressada” e “infundada”

Ciete Silvério/Divulgação Ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) O ex-governador de São Paulo  Geraldo Alckmin (PSDB-SP) negou as denúncias...

Internacional56 minutos atrás

Atmosfera da Terra é mais sensível a emissões de CO2 do que se pensava

. A esperança de que o aumento das temperaturas globais médias fosse limitado a 2,5 graus Celsius até 2020 podem ser...

Entretenimento56 minutos atrás

Ariely Stoczyński vira sensação e expressa força da nova geração de modelos

Divulgação/Instagram Ariely Stoczyński vira sensação e expressa força da nova geração de modelos O mercado internacional nunca esteve tão a...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!