conecte-se conosco



Esportes

Medalhistas olímpicos voltam aos ringues com vitória e miram cinturão

Publicado

em


.

A dupla de medalhistas olímpicos Esquiva Falcão e Robson Conceição venceu no retorno aos ringues após o início da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Após os combates da noite do último sábado (29), pela nona edição do evento Boxing For You, em São Paulo, os atletas voltam a olhar para os cinturões mundiais das respectivas categorias.

“Estava com vontade de ganhar, de mostrar que estou bem preparado e treinando. Respeito meus adversários no ringue. Sempre temos que melhorar um pouco e tenho certeza de que, quando chegar a hora, estarei pronto”, afirmou Robson, que liquidou a luta contra o paulista Eduardo Reis logo aos 28 segundos do segundo round, por nocaute técnico.

Foi a 14ª vitória do baiano, que faz 32 anos em outubro, no boxe profissional. O duelo marcou a volta dele aos ringues após mais de um ano, devido a uma cirurgia nas mãos. Campeão olímpico na Rio 2016, Robson compete na categoria penas (até 57,153kg), que tem os norte-americanos Gary Russell Jr. (Conselho Mundial de Boxe) e Josh Warrington (Federação Internacional de Boxe) e o mexicano Léo Santa Cruz (Associação Mundial de Boxe) como donos dos cinturões.

Já Esquiva precisou apenas do primeiro round para superar Morramad Araújo, paraense radicado em Manaus, e chegar à 27ª vitória como profissional. “Muito feliz pela vitória e pela forma que foi. Os treinamentos foram intensos em Vila Velha (ES) com meu irmão Thomas e me mostraram que estou no caminho certo. Quando for a hora, volto aos Estados Unidos para caçar o cinturão”, disse o capixaba de 30 anos, medalhista de prata na Olimpíada de Londres (2012).

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

Ontem consegui minha 27ª vitória em 27 lutas. Conseguiram nocaute no primeiro round contra um adversário de qualidade, o campeão brasileiro @morramad_araujo a quem agradeço por aceitar a luta em pouco tempo. O @boxingforyou foi disputado em São Paulo e teve quatro lutas. Veja os bastidores na sequência e explico que o vídeo está em preto e branco em memória às vítimas do COVID-19 e ao astro do Pantera Negra. Após a entrada do ringue ao som de Divisa de Fogo, minha música gospel favorita do atleta, eu pude homenagear Chadwick Boseman, que morreu aos 43 anos vítima de câncer. Vídeo da @onboardsports #esquivafalcao #boxingforyou

Uma publicação compartilhada por Esquiva Falcão (@esquivafalcao) em 30 de Ago, 2020 às 6:43 PDT

A conquista do cinturão da categoria até 78 quilos é o grande objetivo de Esquiva. Em março, após a vitória sobre o argentino Jorge Miranda, também em São Paulo, ele voltou a pedir uma luta pelo título mundial do peso médio (até 72,6kg). Na ocasião, o capixaba disse que desejava, principalmente, o cinturão do Conselho Mundial de Boxe, o mesmo conquistado por Éder Jofre e Miguel de Oliveira, e que hoje é do norte-americano Jermall Charlo.

Nas outras duas lutas que movimentaram o Boxing For You, a mineira Lila Furtado conquistou a segunda vitória da carreira como profissional, ao superar a paulista Eduarda Gomes pela categoria super galos (até 55,3kg), no terceiro round. Já Vitor Siqueira bateu Kenes Carneiro em duelo entre pugilistas de São Paulo, por decisão dividida, após oito rounds. A luta foi pelo peso médio-ligeiro (até 69,8kg). O evento foi realizado sem público e seguiu um protocolo de segurança sanitária antes e durante as lutas.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook

Esportes

Bruno Soares fica com o vice-campeonato de duplas em Roland Garros

Publicado

em


O mineiro Bruno Soares ficou com o vice-campeonato de duplas masculinas no torneio de Roland Garros, um dos quatro principais do circuito mundial de tênis, os chamados Grand Slams. Neste sábado (10), em Paris (França), a parceria entre o brasileiro e o croata Mate Pavic foi superada na decisão pelos alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies, que defendiam o título, por 2 sets a 0.

No primeiro set, a dupla alemã encaminhou a vitória ao quebrar o serviço de Bruno logo no quarto game e confirmar o saque na sequência, abrindo 4 a 1. Krawietz e Mies mantiveram a vantagem de três games até o fim do set, fechando-o em 6/3.

A parcial seguinte se manteve empatada até o 11º game, quando os alemães quebraram o saque da parceria entre o brasileiro e o croata, virando um game em que Bruno e Pavic precisavam de apenas um ponto para fechar. No game seguinte, Krawietz e Mies salvaram dois break points e definiram o set em 7/5, confirmando o título no saibro francês.

O vice-campeonato é a melhor campanha de Bruno em Roland Garros. Antes desta edição, o brasileiro havia alcançado duas vezes a semifinal, em 2008 e 2013. Foi a segunda final de Grand Slam da parceria entre o mineiro e Matic em 2020. Em setembro, eles foram campeões do US Open.

A campanha na França deve recolocar Bruno entre os 10 primeiros do ranking mundial de duplas masculinas da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). Atualmente em 18º lugar, o mineiro assumirá a sexta posição, ultrapassando Marcelo Melo (9º) no posto de número um do Brasil. Já Pavic, que é o 11º, subirá para a quinta colocação.

Vice no juvenil

O tênis brasileiro também marcou presença na decisão de duplas juvenis masculinas em Roland Garros. A parceria entre Bruno Oliveira e Natan Rodrigues foi superada pelo italiano Flavio Cobolli e pelo suíço Dominic Stricker por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Rodrigues é o número sete do ranking juvenil da Federação Internacional de Tênis (ITF), enquanto Oliveira é o 41º.

Edição: Fábio Massalli

Comentários do Facebook
Continue lendo
Mulher6 minutos atrás

Maternidade é condenada por abrir exceção a Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso

Reprodução/Instagram Giovanna Ewbank e Zyan A maternidade em que Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso tiveram seu filho, Zyan, foi condenada...

Política6 minutos atrás

TV estreia reportagem sobre literatura

A literatura produzida no Espírito Santo  melhorou ao longo dos últimos anos em quantidade e qualidade, principalmente no que se...

Entretenimento8 minutos atrás

Paolla Oliveira posta foto sem roupa e brinca: ‘Quem mais aí tá com calor?

A atriz Paolla Oliveira postou um ‘nude’ nesta sexta-feira (9) em seu Instagram e brincou com seus seguidores na legenda: “Quem mais...

Internacional21 minutos atrás

Trump diz que “está ótimo” em primeiro discurso ao vivo depois da Covid-19

Reprodução: O Dia Trump: Estamos muito perto de uma vacina e de uma ‘cura’ para a covid-19 O presidente dos...

Esportes21 minutos atrás

Bruno Soares fica com o vice-campeonato de duplas em Roland Garros

O mineiro Bruno Soares ficou com o vice-campeonato de duplas masculinas no torneio de Roland Garros, um dos quatro principais...

São Mateus37 minutos atrás

Mulher tenta suicídio em viaduto e outra escapa de estupro em São Mateus

Uma mulher de nome e idade preservada pela Polícia Militar no Boletim Unificado, tentou o suicídio no final da noite...

Nacional1 hora atrás

Caminhão cai de viaduto e motorista só sofre arranhão

    Divulgação cop bh Camihão caiu na avenida Cristiano Machado O motorista, Rodrigo Borges, sofreu apenas ferimentos leves depois...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!