conecte-se conosco


Destaque

MEC prorroga período de inscrição no Sisu

Publicado

em

Medida foi anunciada pelo ministro Mendonça Filho, após falhas em sistema BRASÍLIA – Depois de afirmar, na manhã desta quinta-feira (26), que nenhum estudante seria prejudicado pelas falhas no sistema do Ministério da Educação (MEC), registradas no ato de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o ministro Mendonça Filho divulgou, no período da tarde, que os alunos poderão se registrar até as 23h59 de domingo (29).
A prorrogação do prazo, no entanto, não alterará a data de divulgação dos resultados, que continua sendo dia 30, próxima segunda-feira.
Também por causa dos problemas no sistema, o MEC já havia decidido alterar o cronograma do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa Universidade para Todos (Prouni).
A pasta justificou a medida alegando que seria uma “precaução técnica”, para garantir o atendimento dos estudantes.
Tanto o Fies quanto o Prouni tiveram datas de início e fim das inscrições adiados em um dia. Agora, as inscrições no Fies vão de 7 a 10 de fevereiro, e as do Prouni serão feitas de 31 de janeiro a 3 de fevereiro.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Motorista causa acidente na BR 101 e quase atropela agente da PRF em Guarapari
publicidade

Destaque

Menina revela ter sido estuprada pelo pai após se queixar de ‘dor na barriga’

Publicado

em

De acordo com a mãe da vítima, criança relatou que o pai a violentou dentro do banheiro da residência. Caso é investigado pela Delegacia da Mulher de Guarujá.

A Polícia Civil investiga um caso de estupro de uma menina de 10 anos em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo depoimento da mãe aos policiais, a violência sexual contra a filha foi cometida em casa pelo pai da criança, de 30 anos, enquanto ela acompanhava um familiar hospitalizado. O suspeito ainda não foi localizado.

O crime ocorreu na residência em que a vítima vive com os pais e irmãos, localizada no bairro Aldeia, no Distrito de Vicente de Carvalho. Conforme relatado pela mãe da criança no boletim de ocorrência registrado pelos policiais, ela mantinha uma união estável com o homem, com quem tem quatro filhos.

A mãe relatou que, no início da tarde, saiu de casa para ficar como acompanhante de um familiar no hospital, deixando os filhos com o marido. De acordo com ela, por volta das 19h30 retornou à sua residência.

Ao chegar em casa, ela foi alertada pelo filho de 4 anos que o pai teria violentado a irmã. Ao conversar com a filha, a menina relatou que, durante a tarde, o pai, no banheiro da casa, havia tirado as suas roupas e a estuprado. A criança também se queixou de estar com dores na barriga devido a violência sexual.

A mãe afirmou aos policiais que levou a filha às pressas ao Pronto Socorro de Vicente de Carvalho e depois da criança ser atendida foi direto a delegacia, acompanhada de uma conselheira tutelar. Após relatar o caso, a vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito.

O boletim de ocorrência foi registrado como estupro de vulnerável na Delegacia Sede de Guarujá. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso está sob segredo de Justiça e agora é investigado por meio de inquérito policial pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade.


(*G1)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Sem aula e transporte público nesta terça-feira em São Mateus
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Saúde19 minutos atrás

Painel internacional diz que estamos despreparados para nova epidemia mundial

O Conselho de Monitoramento para a Preparação Global (CMPG), publicou seu primeiro relatório sobre a saúde no mundo. O documento...

Saúde19 minutos atrás

5 cuidados básicos para sobreviver às mudanças de tempo sem ficar doente

A combinação entre baixa umidade do ar e mudanças de tempo pode ser hostil para o sistema respiratório de muita...

Nacional21 minutos atrás

“Já tivemos Garotinho. Não queremos um garotão”, diz Crivella sobre Witzel

arrow-options Marcos de Paula / Prefeitura do Rio “Já tivemos um Garotinho. Não queremos ter um garotão”, diz Crivella sobre...

Nacional21 minutos atrás

Casa de repouso de Londres expulsa idosos que participaram de orgia

arrow-options shutterstock Orgia levou idosos a serem expulsos de casa de repouso Uma casa de repouso conhecida como Lar de Edith...

Nacional21 minutos atrás

Homem é preso por matar filho de dois anos afogado para fazer mãe “sofrer”

arrow-options Reprodução/Facebook Após mentir para polícia, Evaldo confessou o crime. Um homem de 21 anos foi preso na noite da...

Nacional21 minutos atrás

Greve Global pelo Clima acontece em países de todo o mundo; acompanhe

arrow-options Gabriela Neves Concentração em São Paulo inicia no MASP arrow-options Gabriela Neves Crianças na Greve Global pelo Clima, em...

Nacional21 minutos atrás

Justiça ao gato! Animal “ganha no tribunal” direito de frequentar galeria no Rio

arrow-options Pedro Teixeira/Agência O Globo Gato Rubinho poderá frequentar galeria no Rio de Janeiro O gato Rubinho amanheceu respirando aliviado...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana