conecte-se conosco



Destaque

MEC prorroga período de inscrição no Sisu

Publicado

em

Medida foi anunciada pelo ministro Mendonça Filho, após falhas em sistema
BRASÍLIA – Depois de afirmar, na manhã desta quinta-feira (26), que nenhum estudante seria prejudicado pelas falhas no sistema do Ministério da Educação (MEC), registradas no ato de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o ministro Mendonça Filho divulgou, no período da tarde, que os alunos poderão se registrar até as 23h59 de domingo (29).
A prorrogação do prazo, no entanto, não alterará a data de divulgação dos resultados, que continua sendo dia 30, próxima segunda-feira.
Também por causa dos problemas no sistema, o MEC já havia decidido alterar o cronograma do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa Universidade para Todos (Prouni).
A pasta justificou a medida alegando que seria uma “precaução técnica”, para garantir o atendimento dos estudantes.
Tanto o Fies quanto o Prouni tiveram datas de início e fim das inscrições adiados em um dia. Agora, as inscrições no Fies vão de 7 a 10 de fevereiro, e as do Prouni serão feitas de 31 de janeiro a 3 de fevereiro.

Comentários do Facebook

Destaque

Menina revela ter sido estuprada pelo pai após se queixar de ‘dor na barriga’

Publicado

em

De acordo com a mãe da vítima, criança relatou que o pai a violentou dentro do banheiro da residência. Caso é investigado pela Delegacia da Mulher de Guarujá.

A Polícia Civil investiga um caso de estupro de uma menina de 10 anos em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo depoimento da mãe aos policiais, a violência sexual contra a filha foi cometida em casa pelo pai da criança, de 30 anos, enquanto ela acompanhava um familiar hospitalizado. O suspeito ainda não foi localizado.

O crime ocorreu na residência em que a vítima vive com os pais e irmãos, localizada no bairro Aldeia, no Distrito de Vicente de Carvalho. Conforme relatado pela mãe da criança no boletim de ocorrência registrado pelos policiais, ela mantinha uma união estável com o homem, com quem tem quatro filhos.

A mãe relatou que, no início da tarde, saiu de casa para ficar como acompanhante de um familiar no hospital, deixando os filhos com o marido. De acordo com ela, por volta das 19h30 retornou à sua residência.

Ao chegar em casa, ela foi alertada pelo filho de 4 anos que o pai teria violentado a irmã. Ao conversar com a filha, a menina relatou que, durante a tarde, o pai, no banheiro da casa, havia tirado as suas roupas e a estuprado. A criança também se queixou de estar com dores na barriga devido a violência sexual.

A mãe afirmou aos policiais que levou a filha às pressas ao Pronto Socorro de Vicente de Carvalho e depois da criança ser atendida foi direto a delegacia, acompanhada de uma conselheira tutelar. Após relatar o caso, a vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito.

O boletim de ocorrência foi registrado como estupro de vulnerável na Delegacia Sede de Guarujá. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso está sob segredo de Justiça e agora é investigado por meio de inquérito policial pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade.


(*G1)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento23 minutos atrás

Carnaval de Recife: Confira ao vivo os shows da segunda noite de folia

arrow-options Divulgação Gaby Amarantos é a grande atração do carnaval de Recife A segunda noite de folia da carnaval de...

Economia2 horas atrás

Mega-Sena acumulada: veja os números sorteados neste sábado

arrow-options MARCELLO CASAL JR./AGÊNCIA BRASIL Mega-sena O concurso 2.236 foi sorteado na noite deste sábado (22) e teve valor de, aproximadamente,...

Economia2 horas atrás

Mega-Sena acumulada: veja os números sorteados neste sábado

arrow-options MARCELLO CASAL JR./AGÊNCIA BRASIL Mega-sena O concurso 2.236 foi sorteado na noite deste sábado (22) e teve valor de, aproximadamente,...

Entretenimento3 horas atrás

Thais Carla faz ensaio de gestante inspirado no carnaval: “Globeleza gorda”

Grávida de oito meses, Thais Carla, que ficou conhecida como a bailarina plus size de Anitta e hoje é influenciadora...

Nacional3 horas atrás

Trabalho infantil aumenta 38% durante o carnaval; saiba como denunciar

arrow-options Valter Campanato / Agência Brasil Trabalho infantil é crime. Em média, a cada ano, as notificações de casos de...

Saúde3 horas atrás

Novo coronavírus: grupo em quarentena em Anápolis será liberado amanhã

O grupo de repatriados da China que está em quarentena na Base Aérea de Anápolis será liberado amanhã (23). Na...

Política3 horas atrás

Olavo de Carvalho recebe alta hospitalar após crise respiratória

O “guru” do presidente Jair Bolsonaro , o escritor Olavo de Carvalho , recebeu alta, neste sábado (22), após ter...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana