conecte-se conosco


Carros e Motos

Mazda revela teaser de novo SUV para o Salão de Genebra (Suíça)

Publicado

em


Novo SUV será revelado em aproximadamente um mês, quando o Salão de Genebra abrir as portas
Divulgação

Novo SUV será revelado em aproximadamente um mês, quando o Salão de Genebra abrir as portas

Ao mesmo tempo em que confirma participação na próxima edição Salão de Genebra 2019, a japonesa Mazda divulga nesta semana o teaser da principal atração que levará ao evento em março: um novo SUV de porte compacto. Ainda cercado de mistérios, o modelo aparece apenas na imagem divulgada até o momento e revela detalhes do visual da traseira, com destaque para a assinatura da iluminação das lanternas.

LEIA MAIS: Hyundai desiste de participar do Salão de Genebra 2019

No bastidores do S alão de Genebra 2019 , muitos afirmam se tratar da nova geração do crossover CX-3 (originalmente lançado em 2015), enquanto outros apostam em algo inédito (provavelmente um CX-4 diferente do que é vendido hoje apenas na China). De todo modo, é certo que o novo modelo terá design que apresentará semelhanças com lançamentos recentes, incluindo os novo Mazda3 e Mazda3 Sedan.

Na mecânica, são esperados os mais recentes motores da família Skyactiv, incluindo o aguardado Skyactiv-X, que promete combinar o funcionamento suave de um propulsor gasolina com a eficiência energética de um diesel. Todos os detalhes serão divulgados no próximo dia 5 de março, quando o salão abrirá as portas.

LEIA MAIS: VW Jetta GLI é apresentado com motor de 230 cv

A Mazda vendeu carros por aqui a partir do início dos anos 90 até novembro de 2000. Apostaram nos sedãs 626 e Protegè , para tentar competir com Toyota e Honda , e nos esportivos MX-3 e MX-5 . Quando a Ford comprou a marca em 1996, decidiu encerrar sua participação no Brasil para diminuir a concorrência interna. Entretanto, as informações recentes indicam que a marca tem interesse em voltar ao país. Há planos até mesmo para produção nacional.

Leia mais:  Audi e-Tron GT conceitual, com 590 cv, é revelado no Salão de Los Angeles (EUA)

Bugue elétrico, da VW, no Salão de Genebra


VW Buggy será atração da marca do Salão de Genebra, feito sob a plataforma de veículos elétricos MEB
Divulgação

VW Buggy será atração da marca do Salão de Genebra, feito sob a plataforma de veículos elétricos MEB

Além do Mazda, a Volkswagen mostra outro teaser do bugue elétrico conceitual que será mostrado no próximo Salão de Genebra (Suíça), entre os dias 7 e 17 de março. Embora pareça que um carro desse tipo dificilmente pode vir a ser produzido em série, o fato é que a fabricante ainda não descartou a possibilidade de lançá-lo em algum momento.

LEIA MAIS: Conheça mais sobre o novo bugue elétrico da Volkswagen

A releitura do tradicional bugue Meyers Manx ainda não tem nome e foi fabricado com a nova base MEB que será usada na nova família de elétricos da Volkswagen. O primeiro integrante será o hatch compacto Neo, cujo lançamento está marcado para o segundo semestre, depois do Salão de Genebra 2019 .

Fonte: IG Carros
Comentários do Facebook
publicidade

Carros e Motos

Kawasaki Z1000R Edition, a  “streetfighter” com motor de 142 cavalos

Publicado

em


Kawasaki Z1000R
Divulgação

As faixas amarelas esverdeadas nas rodas e sobre a pintura se destacam na Kawasaki Z1000R Edition

Depois de experimentar a motocicleta que está na boca do povo este mês – a Honda CB 1000R –, e, na semana passada, compará-la a uma Kawasaki Z1000, ficou mais do que uma obrigação pilotar novamente a naked streetfighter da Kawa para comprovar aquela sensação de rivalidade.

LEIA MAIS: Honda CB 1000R Neo Sports Café: aceleramos o modelo com mais de 140 cv

O farol circular e o tanque arredondado, sem aparatos e proteções ao seu redor,
realmente disfarçam o visual da CB, o que na Kawasaki Z1000 fica muito evidente devido ao estilo agressivo desses mesmos elementos .

A Kawasaki Z1000 já está no mercado brasileiro há muitos anos, mas foi no fim de 2017 que chegou a versão top do modelo, a Kawasaki Z1000R Edition, já como modelo 2018.

Pouca coisa difere as várias versões da Z1000, mas na Edition, os destaques são o freio dianteiro Brembo , a suspensão traseira regulável com amortecedor a gás Öhlins e o painel de instrumentos que passou a ter indicador digital de marcha engatada e indicador da hora da troca de marcha.

LEIA MAIS: Kawasaki Ninja 400, a pequena grande motocicleta esportiva

Acelerando a Kawasaki Z1000 R Edition


Kawasaki Z1000 R Edition em ação
Divulgação

Kawasaki Z1000R Edition tem quatro saídas de escapamento e um ronco instigante ao torcer o acelerador

Uma característica bem marcante da Kawasaki Z1000 é o sistema de escapamento de quatro saídas. Visualmente, a Kawa Z1000R Edition pode ser reconhecida pelas faixas amarelas esverdeadas na carenagem frontal e nas laterais, contrastando com a cor única Carbon Gray.


detalhes do painel de instrumentos da Kawasaki Z1000 R Edution
Divulgação

Painel de instrumentos da Kawasaki Z1000E Edition tem a mais os indicadores de marchas e de troca de marcha

A Edition tem ainda um protetor de tanque (tank pad) com a marca “Z” e essa letra marcada em relevo no couro do banco. Na carenagem, quatro faróis – dois baixos e dois altos – compõem a personalidade streetfighter da motocicleta.

Leia mais:  Honda Gold Wing 2019 chega às lojas e com uma série de novidades

O melhor da Kawasaki Z1000 surge na pilotagem. O motor de quatro cilindros refrigerado a água, com 142 cv de potência e 11,3 kgfm de torque, tem uma suavidade surpreendente ao subir de giro e empurrar a motocicleta para a frente com muito vigor. O ronco dos escapamentos também é outro de seus atrativos.

LEIA MAIS: Ducati Monster 797, um “monstro” acessível

A posição de pilotagem é bastante confortável, com o guidão relativamente alto e largo, apenas um eventual garupa poderia reclamar um pouco. A Kawasaki Z1000 R Edition custa R$ 60.990, enquanto que a versão normal, Z1000, custa R$ 55.990.

Fonte: IG Carros
Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento4 minutos atrás

“Preconceito velado”, diz atriz trans sobre falta de papéis na TV

Maria Clara Spinelli aproveitou a sexta-feira para desabafar em seu perfil no Instagram. A atriz trans publicou uma imagem onde...

Entretenimento4 minutos atrás

Donald Trump leva bronca da HBO após usar imagem de “Game of Thrones”

A rede HBO repreendeu o presidente americano, Donald Trump, depois que o mandatário voltou a recorrer à popular série “Game...

Entretenimento4 minutos atrás

Presidente da Ancine suspende repasse de verbas para o audiovisual

 O diretor-presidente da Ancine, Christian de Castro, mandou suspender o repasse de verbas para a produção de filmes em série....

Nacional11 minutos atrás

Grávida de 7 meses morre ao tentar salvar filho de 5 anos afogado em represa

Mãe e filho que se afogaram na Represa de Jurumirim, em Itaí (SP), na tarde desta quinta-feira (18), morreram depois de...

Direto de Brasília22 minutos atrás

Salles nomeia militares para acabar com “arcabouço ideológico” no Ministério

Jorge William/Agência O Globo O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, não comentou nomeação de militares Seguindo orientação do presidente...

Direto de Brasília22 minutos atrás

Alan García deixou carta de despedida onde nega subornos e diz que cumpriu dever

Alexandre Moreira/Brazil Photo Press/Agencia O Globo Alan García deixou carta de despedida onde nega subornos e diz que cumpriu sua...

Direto de Brasília22 minutos atrás

Explosão em casas deixa dois mortos e três feridos em Pernambuco

Reprodução/TV Globo A explosão atingiu três casas em Camaragibe e duas delas foram completamente destruídas Um vazamento de gás provocou...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana