conecte-se conosco



Política

Matéria disciplina transferência de armas para agentes públicos

Publicado

em

Tramita na Assembleia Legislativa (Ales) o Projeto de Lei (PL) 868/2019, de Enivaldo dos Anjos (PSD), que cria regras para a alienação onerosa aos agentes públicos ativos e inativos de armas de fogo sob o regime de acautelamento, utilizadas em serviço, e de armas descarregadas, aquelas retiradas de uso.

Segundo a matéria, o órgão responsável deverá oferecer a alienação aos policiais militares e civis, bombeiros e agentes penitenciários, que poderão recusar a proposta. Em caso de inércia do poder público em relação à questão os agentes poderão requerer o direito. Não serão objeto de alienação armas de quantitativo limitado, empregadas em missões especiais.

Para quem aderir à iniciativa, o pagamento pela arma será feito de modo parcelado, com descontos mensais nas folhas de pagamento com teto máximo de 5%. O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) poderá ajudar no financiamento do armamento pelos agentes. Armas novas serão alienadas pelo valor de sua aquisição, já as usadas conforme os princípios da razoabilidade e proporcionalidade.

“A proposta demonstra preocupação com a segurança dos agentes públicos e busca fortalecer a atuação dos mesmos na vigilância e no combate à criminalidade, sendo a sociedade capixaba beneficiada diretamente em caso de sua aprovação”, argumenta o parlamentar.

É condição para a alienação da arma e para o direito ao porte da mesma a realização prévia de avaliação médica com o objetivo de analisar a capacidade física e mental do agente público.

As armas descarregadas, aquelas retiradas de circulação em função do tempo de uso ou de outro critério técnico adotado, também são alvo projeto. Para a definição do valor de alienação delas será usado como critério às despesas que seriam realizadas para os procedimentos posteriores à sua “retirada da ativa”.

Se a proposição for aprovada, a nova legislação passa a valer após sua publicação em diário oficial.

Tramitação

O PL deve passar pelas comissões de Justiça, Defesa do Consumidor e Finanças, antes de ser votado pelo Plenário.

Comentários do Facebook

Política

Advogados de Bolsonaro negam defesa a Allan Santos

Publicado

em


source
allan
reprodução / Twitter

O blogueiro Allan Santos, um dos investigados no inquérito das Fake News, procurou advogados do presidente Jair Bolsonaro

blogueiro bolsonarista Allan Santos, um dos investigados no inquérito das Fake News, procurou advogados do presidente Jair Bolsonaro. Por meio de um intermediário, ele pediu que fosse defendido de graça, mas teve o pedido negado pela equipe judicial do presidente. As informações são da coluna de Lauro Jardim, do Globo.

Segundo essa pessoa ligada à Santos, o blogueiro bolsonarista considera uma questão de dignidade o apoio dos advogados do presidente, já que ele atua nas redes exclusivamente em favor de Bolsonaro.

Na quinta-feira passada, em uma live, ele disse que  deixou o Brasil e que sua vida corre risco.

Allan Santos é alvo de dois inquéritos que investigam suposto esquema de divulgação de informações falsas (Fake News), e teria ido ao México, segundo a suspeita de investigadores.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional12 minutos atrás

Mulher é resgatada depois de 5 meses mantida em cárcere privado pelo marido

Jovem era mantida em um apartamento desde fevereiro, onde era agredida fisicamente e ameaçada de morte Uma mulher de 23...

Saúde18 minutos atrás

Marajó além do cartão postal é tema do Caminho da Reportagem

. O Caminhos da Reportagem  transmitido pela TV Brasil mostra a situação do arquipélago durante a pandemia e a solidariedade...

Nacional28 minutos atrás

Acidente deixa 5 mortos em rodovia, o motorista foi preso por suspeita de embriaguez

Ele admitiu que tinha ingerido bebida alcoólica antes de dirigir e, segundo a Polícia Rodoviária, se negar a fazer o...

Nacional30 minutos atrás

Suspeito de matar a facadas ex-namorada de 20 anos se apresenta para Polícia

Ele foi preso na madrugada deste sábado (1º). Ataque aconteceu na noite de sexta-feira (31), na frente da casa da...

Entretenimento33 minutos atrás

Após susto, Bianca Andrade sai do hospital e segue se recuperando

Reprodução/Instagram Bianca Andrade sai do hospital Após  quase uma semana internada por conta de uma forte amigdalite, Bianca Andrade teve...

Regional39 minutos atrás

Voo livre entra no plano de governo do PSD em Barra de São Francisco

“Eu me comprometo com a ideia”. Foi assim que o deputado Enivaldo dos Anjos, pré-candidato do PSD à Prefeitura de...

Estadual45 minutos atrás

Médica é presa suspeita de agredir vizinhos e desacatar policiais em Vila Velha

Briga aconteceu em um condomínio na Praia da Costa. O boletim da Polícia Militar diz que a confusão foi motivada...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!