conecte-se conosco



Entretenimento

Maria Callas foi filha odiada, louca da dieta e rival de ex-primeira-dama

Publicado

em


source

Já ouviu falar dela? Maria Callas (1923-1977) foi uma cantora de ópera, talvez a maior do século 20, que morreu de ataque cardíaco aos 53 anos. Era reverenciada por seu talento nos palcos e o poderoso gogó que tinha. Você pode não ter percebido, mas sua voz está presente até em filmes pop, como “Bohemian Rhapsody”, “Vingadores: Era de Ultron” e “A Dama de Ferro”.

Mas além de sua notável carreira artística, Callas também teve uma vida pessoal de cair o queixo. Um verdadeiro drama teatral recheado de conflitos, loucuras e desilusões que se estendeu de sua infância à vida adulta e só chegou ao fim quando ela deu o último suspiro. Como ela dizia: “mal compreendida, odiada, atacada. O mundo está cheio de injustiças!”.

Maria Callas
Divulgação

Maria Callas morreu aos 53 anos


Comeu o pão que a mãe amassou

Quando nasceu, Callas foi rejeitada pela mãe, que desejava muito ter um menino, e depois maltratada por ela ao longo da infância porque era muito apegada ao pai. Oi? Isso mesmo, a mãe tinha tanto ciúmes da relação dela com o marido, com o qual também não se dava bem, que a atacava de diversas formas, inclusive menosprezando-a em comparação com a irmã.

Callas só atraiu o interesse materno quando deu sinais de que levava jeito para cantar, mas não era o suficiente. Na adolescência, ficou tímida, usava óculos de grau e não era nada vaidosa, o que motivava sua mãe a escorraçá-la ainda mais. Para piorar, a cantora não tinha mais a presença do pai. Se antes eles viviam juntos em Nova York, onde nasceu, após ele pedir o divórcio, sua mãe a arrastou com a irmã para viverem na Grécia, a terra natal da família.

O que era ruim virou um inferno com a Segunda Guerra. Passando apertos em casa, Callas foi obrigada pela mãe a sair com vários soldados nazistas que tinham ocupado Atenas. Só não foi para cama porque era talentosa e eles preferiam pagá-la para ouvir suas apresentações. Callas nunca perdoou a mãe por isso e depois cortou relação com ela, que ainda teve direito a sua herança.

Maria Callas
Reprodução

Maria Callas e sua mãe


Emagreceu radical e perigosamente

No início da carreira, a autoestima de Callas era muito baixa, o que também a levou a se casar com um homem que considerava mais pai protetor que um marido, seu empresário Giovanni Meneghini, quase 30 anos mais velho e que a consagrou como cantora. Com 100 quilos para 1,73 de altura, porém, ela não se reconhecia no espelho e isso passou a afetar suas aspirações.

A gota d’água que a fez querer emagrecer foi quando ouviu de uma estilista que nada o que vestisse ficaria bom. Depois disso, Callas teria recorrido a uma solução que nunca se deu ao trabalho de negar, de que ingeriu dentro de uma taça de champanhe uma tênia, um parasita intestinal que absorve nutrientes dos alimentos, causa vômitos e diarreias e pode até matar.

Fato é que em dois anos a cantora eliminou quase 40 quilos e conseguiu entrar em todos os vestidos que desejava. De acordo com amigos próximos e sua cunhada Pia Meneghini, ela também testava dietas restritivas para ficar com a silhueta de Audrey Hepburn, a atriz do filme “Bonequinha de Luxo”, se viciou em ginástica e massagens redutoras e, para tentar controlar seus impulsos, aplicava várias injeções na tireoide, uma glândula situada próxima à garganta.

Uma dama em seu caminho

Famosa, rica e magra, Callas atraiu o magnata grego Aristóteles Onassis, também mais velho, mas que ao contrário do seu marido lhe fazia se sentir desejada. Os dois viveram uma paixão intensa e polêmica por quase dez anos, sendo que Callas se divorciou, largou a ópera e abriu mão da cidadania americana para viver com ele como uma autêntica grega. 

Ela só não esperava ser avisada pelos jornais que o homem da sua vida a estava traindo e se casaria com Jacqueline Kennedy, viúva “celeb” do presidente americano John F. Kennedy e sua versão oposta: nascida em berço de ouro, sempre esbelta e uma filha querida. Obcecado pelos holofotes, Onassis quis usufruir da fama de Jackie, que prontamente aceitou, afinal ela também se beneficiaria de sua fortuna bilionária e proteção em uma ilha privada.

Quanto a Callas, juntou os próprios cacos e tentou se reinventar. Passado algum tempo, Onassis, arrependido, a procurou. Ela acabou cedendo e o perdoou, só que os dois já não tinham mais tanto tempo juntos. Doente e em processo de separação de Jackie, que fez de tudo para separar os dois amantes, o magnata acabou morrendo. Callas entrou em uma profunda depressão e, dois anos depois, reclusa, teve um infarto. Em 2010, a morte da cantora foi revelada como consequência de uma doença degenerativa que afetou seus músculos, incluindo o coração.

Fontes: Documentários “Maria Callas – Em Suas Próprias Palavras” e “Callas: A Documentary”; e livros “Orgulhosa Demais, Frágil Demais”, de Alfonso Signorini, “Maria Callas: The Woman Behind the Legend”, de Arianna Stassinopoulos, e “Maria Callas: Diaries of a Friendship”, de Robert Sutherland.
Fonte: IG GENTE

Comentários do Facebook

Entretenimento

Tania Mara, Roberta Campos e Thiago Gimenes se juntam ao time do “Canta Comigo”

Publicado

em


source
Tania Mara%2C Roberta Campos e Thiago Gimenes
Divulgação

Tania Mara, Roberta Campos e Thiago Gimenes


Tania Mara não poderia estar mais feliz! De volta ao Brasil, após passar dois anos na Flórida, nos Estados Unidos, a cantora e ex-apresentadora do “Fantasia”, exibido pelo SBT nas décadas de 1990 e 2000, assinou contrato com a RecordTV e é uma das apostas da emissora no júri da nova edição do “Canta Comigo”, último programa de Gugu Liberato na TV, que, aliás, está concorrendo ao Emmy Internacional, na categoria entretenimento sem roteiro. A versão teen será comandada por Rodrigo Faro e Ticiane Pinheiro dentro do dominical “A Hora do Faro”. Tici, no entanto, trabalhará interagindo com os participantes e suas famílias.

Outro reforço de peso é Roberta Campos, que estourou no mercado fonográfico nacional após gravar “De Janeiro a Janeiro” com Nando Reis, em 2013. De lá para cá, a cantora e compositora vem colecionando hits. Ao iG Gente, ela falou com carinho das filmagens. “Estou adorando participar e tenho me surpreendido com o talento dos calouros. Muitas vezes, fazem lembrar o caminho que percorri em busca da minha arte e dos meus sonhos”, derreteu-se. Mas não acabou, não. Completam o elenco Rodrigo Miallaret, que brilhou nas peças “Les Misérables” e “O Fantasma da Ópera”, e Laura Carolinah, ex-vocalista do “Domingo Show”, com Sabrina Sato.

Parte importantíssima das temporadas anteriores, o diretor musical, maestro, compositor, pianista e cantor Thiago Gimenes retoma o posto com tudo. Entre tantos sucessos ao longo de sua carreira, muitos deles marcaram trilhas de novelas da Globo ou foram gravados por Zizi Possi, Marcos & Belutti e Brian McKnight. “Está sendo uma experiência linda ouvir e avaliar os concorrentes. Emocionante, eu diria! Ainda mais em uma bancada repleta de nomes que admiro”, confidenciou. Vale destacar que o “Canta Comigo Teen” teve suas inscrições abertas em maio, para quem tem entre 9 e 16 anos de idade, e que a estreia está prevista para o dia 4 de outubro.

Fonte: IG GENTE

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional14 minutos atrás

Conselho suspende médico denunciado por abuso sexual em São Paulo

Reprodução Abib Maldaun Neto é acusado de cometer abuso sexual dentro do próprio consultório, no bairro dos Jardins, na capital...

Nacional44 minutos atrás

Renovação da CNH segue suspensa por tempo indeterminado

Doutor Multas Renovação da CNH segue suspensa por prazo indeterminado O diretor-geral do Conselho Nacional de Trânsito, Frederico de Moura...

Economia59 minutos atrás

Dólar fecha R$ 5,55, em alta pela terceira semana seguida

Thinkstock/Getty Images Novas medidas de confinamento em alguns países europeus, depois do surgimento de uma segunda onda de casos de...

Política59 minutos atrás

Justiça mantém obrigação para Flordelis usar tornozeleira eletrônica

Fernando Frazão/Agência Brasil A deputada é acusada e ter participado da morte de seu marido, pastor Anderson do Carmo A...

Política59 minutos atrás

“Não foi por invalidez”, diz Celso de Mello sobre aposentadoria

Carlos Moura/SCO/STF Ministro Celso de Mello durante sessão do STF O ministro Celso de Mello , do Supremo Tribunal Federal...

Nacional59 minutos atrás

Estado de São Paulo tem aumento nos casos de homicídios e latrocínios

A Gazeta As ocorrências de latrocínio – roubo seguido de morte – também aumentaram, passando de 10 para 14 O...

Política59 minutos atrás

Entenda as consequências da aposentadoria antecipada do ministro Celso de Mello

Agência Brasil Ministro Celso de Mello iria se aposentar em 1º de novembro Poucos horas após retornar de uma licença médica...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!