conecte-se conosco



Esportes

Marcelo Benevenuto acusa Max López de racismo, em jogo de 2019

Publicado

em


.
O zagueiro Marcelo Benevenuto, do Botafogo, acusou o ex-atacante do Vasco, Maxi López, de racismo durante uma partida entre as equipes. O depoimento foi feito durante entrevista concedida na noite de ontem (1º de junho) ao jornalista Thiago Franklin, em seu canal, no Youtube.

“Teve um lance que eu tava marcando ele, só que eu tava marcando colado mesmo. Não tava batendo nele, nada, tava junto. Aí ele foi e me xingou. Primeiro ele fez uma falta em mim dentro da área, ele me empurrou e eu caí de costas. Aí eu marcando e ele ficava me xingando de ‘preto de m… preto de m… ‘ aí eu respirei fundo, eu tava me controlando. Falei ‘se tiver o próximo jogo contra o Vasco e esse cara tiver eu vou ser expulso’. Pior que eu não tinha feito nada com ele. Ninguém sabe dessa história porque eu não cheguei a falar pra ninguém”.

MARCELO BENEVENUTO, BOTAFOGO MARCELO BENEVENUTO, BOTAFOGO

Reprodução YouTube/ Canal do TF

 

A partida citada por Marcelo Benevenuto foi entre Vasco e Botafogo, no dia 23 de fevereiro de 2019, pela primeira rodada da Taça Rio. Yago Pikachu abriu o placar para o Cruzmaltino. O gol de empate do glorioso veio após cobrança de escanteio que Maxi López desviou mal e o próprio Marcelo Benevenuto, de cabeça, marcou. Detalhe que, tanto o zagueiro brasileiro quanto o atacante argentino receberam cartão amarelo ainda no primeiro tempo: Marcelo por falta em Bruno César e Maxi López por reclamação.

Em 2009, o lateral Elicarlos acusou Maxi López de o ter chamado de “macaco” durante a partida entre Cruzeiro e Grêmio, pela semifinal da Libertadores da América. O argentino, que na época defendia o time gaúcho, prestou depoimento na delegacia negando as acusações e depois foi liberado.

Maxi López atualmente defende o Crotone, da Itália. Nesta terça-feira (02), o atacante utilizou as redes sociais para se manifestar contra o racismo. Em sua conta pessoal no Instagram, ele escreveu as hashtags  #saynotoracism e #blacklivesmatter. Além disso, publicou fotos ao lado de ex-companheiros de equipe como Samuel Eto’o, Muntari, Robinho, Ronaldinho Gaúcho e do atacante Samuel Armenteros, que atua com o argentino no Crotone. Em sua conta do Twitter, Maxi López postou um link de sua publicação no Instagram.

 

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

✊?✊?✊?✊?✊? #saynotoracism #blacklivesmatter

Uma publicação compartilhada por Maxi Lopez (@officialmaxilopez) em 2 de Jun, 2020 às 5:20 PDT

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários do Facebook

Esportes

Com covid, João Gomes Júnior deixa Missão Europa do COB

Publicado

em


.

O nadador João Gomes Júnior, do Esporte Clube Pinheiros (São Paulo), teve confirmado o resultado positivo de covid-19 na última terça (14).

Finalista olímpico nos 100 metros peito e medalhista mundial nos 50 metros peito, o nadador, de 34 anos, notificou os departamentos médicos do Clube Pinheiros e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) após apresentar sintomas leves, como perda de olfato e paladar. Ele foi então orientado a fazer o exame.

O atleta fazia parte do primeiro grupo, composto inicialmente por 74 atletas de cinco modalidades (sendo 15 nadadores), da Missão Europa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que viaja na próxima sexta-feira (17) para Lisboa (Portugal) para um período de treinamentos.

Seguindo os protocolos necessários, ao testar positivo, João Gomes, que já cumpria quarentena em sua residência, manterá o isolamento por mais 14 dias, o que o impedirá de fazer parte da viagem. A vaga dele não será preenchida por outro atleta.

Segundo o Clube Pinheiros, o atleta está bem de saúde e segue sendo monitorado. Assim que forem cumpridos os 14 dias de isolamento, ele deve passar por novos testes. Segundo o clube e a CBDA, existe, inclusive, a possibilidade de ele integrar um segundo grupo do COB enviado à Europa, que tem a viagem programada para o dia nove de agosto.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde7 minutos atrás

Rio chega a mais de 134 mil casos confirmados de covid-19

. O estado do Rio de Janeiro teve, até esta quarta-feira (15), 11.757 mortes pelo novo coronavírus (covid-19) e 134.449...

Nacional7 minutos atrás

Realização de ano-novo e Carnaval em São Paulo são incertas, diz Covas

Governo do Estado de São Paulo Prefeito de São Paulo Bruno Covas O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB),...

Saúde37 minutos atrás

Covid-19: Brasil tem 1,96 milhão de casos e 75,3 mil mortes

. O Brasil chegou a 1.966.748 de casos confirmados acumulados de covid-19 e o total de 75.366 óbitos desde o...

Mulher37 minutos atrás

Rosto de Maraisa levanta suspeitas de novos procedimentos esteticos

Reprodução Maraisa Em vídeo publicado no perfil de uma pousada em São Miguel do Araguaia, em Goiás, Maraisa, da dupla...

Nacional37 minutos atrás

Brasil registra 16% menos testes para Covid-19 nas últimas duas semanas

Foto: Roque de Sá/Agência Senado Teste para Covid-19 é realizado com a inserção de cotonete no fundo da narina e...

Nacional37 minutos atrás

Justiça prorroga prisão temporária de empresários ligados ao MBL

Reprodução/Facebook Luciano Ayan, empresário ligado ao MBL A Justiça de São Paulo prorrogou, por mais cinco dias, a prisão temporária...

Estadual1 hora atrás

Governo investe R$ 4 milhões na agricultura familiar do Espírito Santo

. O Governo do Estado está promovendo mais uma ação de incentivo à agricultura familiar capixaba. Serão repassados R$ 4...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!