conecte-se conosco


Estadual

Maratona de programação movimenta o Epicentro nesta quarta (20)

Publicado

em

O Hub de Inovação, Epicentro, localizado no Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), no Centro de Vitória, é um espaço pensado para facilitar a criação e compartilhamento da inovação no Estado. E, para movimentar o ambiente de inovação capixaba, o espaço será palco, nesta quarta-feira (20), do Hackthon Economia Criativa, evento organizado em conjunto pela Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo (Secult), Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES).

Este é o segundo Hackthon Economia Criativa que o Bandes recebe dentro da programação, o primeiro aconteceu na última quinta-feira (14), também no Epicentro.

O ciclo de hackthons compõe a programação da Festa da Criatividade, evento de lançamento do programa ES+Criativo. A Festa promove diversas ações destinadas ao fomento da economia criativa capixaba no Centro Histórico de Vitória. Estão envolvidos profissionais de diversas áreas (audiovisual, música, games, design, gastronomia, empreendedorismo). O evento vai contar com seminário, feira empreendedora, circuito de artes, ciclo de Hackathons e o lançamento do programa ES+Criativo.

O ES+Criativo visa a explorar os potenciais cultural e criativo do Espírito Santo, tomando-os como eixos centrais do desenvolvimento socioeconômico sustentável no Estado. O programa tem o objetivo de desenvolver a economia criativa no território capixaba integrada à promoção da diversidade cultural, da inclusão social, da sustentabilidade e da inovação, por meio de políticas, diretrizes e outras ações.

Maratona de programação
Os hackathons são eventos baseados em maratonas de programação que reúnem pessoas para desenvolver soluções, protótipos, hardwares, softwares, aplicativos e quaisquer outras soluções inovadoras para um ou vários desafios.

No Epicentro, o hackathon de tema “Design Emocional na Concepção de Espaços Culturais”, reúne profissionais, estudantes, pesquisadores, empreendedores, programadores, desenvolvedores, entre outros, com o objetivo de criar soluções específicas para demandas e demais desafios ligados ao setor cultural, com foco especial na Economia Criativa. Serão realizados jogos e desafios com o objetivo de estimular o desenvolvimento de projetos e o empreendedorismo tecnológico.

Leia mais:  Homem é preso acusado de estuprar e engravidar a enteada deficiente

Apoio do Bandes ao ambiente de inovação capixaba
O Hub de Inovação, localizado no banco, opera como espaço de fomento à inovação em diversos setores produtivos no Estado. No local acontecem os Fóruns de Inovação promovidos pelo Bandes. Os fóruns atuam como elo entre empresas de solução tecnológica que pretendem investir no mercado capixaba e startups do Estado que têm afinidade com a pauta.

Além das iniciativas promovidas pelo banco, o Epicentro sedia diversos eventos promovidos por instituições parceiras, com o objetivo de criar novas aberturas no mercado capixaba. São diversas apresentações, palestras e seminários, treinamentos e workshops comprometidos com o desenvolvimento da economia criativa no Espírito Santo.

A instauração do Hub de Inovação, Epicentro, é iniciativa é realizada em conjunto entre o Bandes e as Secretarias de Gestão e Recursos Humanos (Seger); de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional (Secti); da Cultura (Secult); e de Desenvolvimento (Sedes), além da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest). O trabalho faz parte do termo de cooperação para a implantação e gestão do Laboratório de Inovação do Governo do Espírito Santo (Lab.ES).

Texto: Beatriz Moreira

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Bandes
Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos
(27) 3331-4352/ (27) 99774-4428 / (27) 3331-4424
[email protected]
www.facebook.com/bandesonline

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
publicidade

Estadual

Motorista sofre sequestro relâmpago e suspeito tem traumatismo craniano depois de veículo capotar

Publicado

em

Esse é o quarto caso de sequestro a motorista de aplicativo em duas semanas. As primeiras informações dão conta de que o criminoso sofreu traumatismo craniano

Um motorista de transporte por aplicativo foi rendido por um criminoso, acabou sequestrado e capotou com o carro na Rodovia Leste Oeste, em Vale Encantado, no município de Vila Velha. Na tarde deste domingo (15), os destroços ainda estavam na região.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o caso ocorreu durante a madrugada deste domingo. O motorista contou para a polícia que estava parado em um posto de combustíveis no bairro Cobilândia, em Vila Velha, quando o bandido invadiu o carro e iniciou um sequestro relâmpago. Segundo o motorista, o suspeito ordenou que ele dirigisse por bairros como Santa Rita, em Vila Velha, e Jardim América, em Cariacica.

O motorista não informou se o criminoso estava armado. Depois de passar com a vítima pelos bairros, o bandido exigiu que o motorista passasse na Rodovia Leste Oeste para chegar em Campo Grande. Com medo, a vítima acelerou o carro e, segundo informações da policia, o suspeito tentou tomar a direção do veículo. O condutor perdeu o controle da direção do carro, bateu em um poste e acabou capotando com o veículo, parando no canteiro central.

Testemunhas contaram que o bandido foi arremessado para fora do carro e diagnosticado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com traumatismo craniano. Ele foi levado para o Hospital São Lucas, em Vitória, sob escolta da Polícia Militar. O suspeito estava sem identificação. Já o motorista não precisou de atendimento médico e foi liberado.


(*TV Vitória/ RecordTV)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Conselheiro Rodrigo Chamoun é eleito presidente do Tribunal do Contas
Continue lendo
Entretenimento2 horas atrás

Juiz federal quer processar Netflix por especial de Natal com ‘Jesus gay’

arrow-options Divulgação Especial de Natal do Porta dos Fundos traz Gregório Duvivier como Jesus Cristo e Fábio Porchat como seu...

Entretenimento2 horas atrás

Taty Zatto posa sensualíssima em ensaio fotográfico de lingerie

arrow-options Gutho Oliveira Taty Zatto, por Gutho Oliveira Taty Zatto posou para um ensaio fotográfico com sugestões de lingeries brancas...

Esportes2 horas atrás

Seleção feminina aumenta série invicta e encerra 2019 com vitória

A seleção brasileira de futebol feminino se despediu com vitória da temporada 2019. Neste domingo (15), na Arena da Fonte...

Estadual2 horas atrás

Motorista sofre sequestro relâmpago e suspeito tem traumatismo craniano depois de veículo capotar

Esse é o quarto caso de sequestro a motorista de aplicativo em duas semanas. As primeiras informações dão conta de...

Entretenimento2 horas atrás

Geisy Arruda aparece sem sutiã e empina bumbum gigante de calcinha fio dental

Na tarde deste domingo (15), Geisy Arruda levou os seguidores à loucura ao publicar uma foto pra lá de sensual em seu...

Entretenimento2 horas atrás

Juiz federal quer processar Netflix por especial de Natal com ‘Jesus gay’

Divulgação Especial de Natal do Porta dos Fundos traz Gregório Duvivier como Jesus Cristo e Fábio Porchat como seu namorado...

Entretenimento2 horas atrás

Vidente faz previsões chocantes sobre as cantoras Anitta e Ludmilla em 2020

O vidente Robério de Ogum concedeu recentemente uma entrevista especial para o programa Super Pop e revelou como será o futuro de alguns famosos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana