conecte-se conosco



Estadual

Maratona de programação movimenta o Epicentro nesta quarta (20)

Publicado

em

O Hub de Inovação, Epicentro, localizado no Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), no Centro de Vitória, é um espaço pensado para facilitar a criação e compartilhamento da inovação no Estado. E, para movimentar o ambiente de inovação capixaba, o espaço será palco, nesta quarta-feira (20), do Hackthon Economia Criativa, evento organizado em conjunto pela Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo (Secult), Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES).

Este é o segundo Hackthon Economia Criativa que o Bandes recebe dentro da programação, o primeiro aconteceu na última quinta-feira (14), também no Epicentro.

O ciclo de hackthons compõe a programação da Festa da Criatividade, evento de lançamento do programa ES+Criativo. A Festa promove diversas ações destinadas ao fomento da economia criativa capixaba no Centro Histórico de Vitória. Estão envolvidos profissionais de diversas áreas (audiovisual, música, games, design, gastronomia, empreendedorismo). O evento vai contar com seminário, feira empreendedora, circuito de artes, ciclo de Hackathons e o lançamento do programa ES+Criativo.

O ES+Criativo visa a explorar os potenciais cultural e criativo do Espírito Santo, tomando-os como eixos centrais do desenvolvimento socioeconômico sustentável no Estado. O programa tem o objetivo de desenvolver a economia criativa no território capixaba integrada à promoção da diversidade cultural, da inclusão social, da sustentabilidade e da inovação, por meio de políticas, diretrizes e outras ações.

Maratona de programação
Os hackathons são eventos baseados em maratonas de programação que reúnem pessoas para desenvolver soluções, protótipos, hardwares, softwares, aplicativos e quaisquer outras soluções inovadoras para um ou vários desafios.

No Epicentro, o hackathon de tema “Design Emocional na Concepção de Espaços Culturais”, reúne profissionais, estudantes, pesquisadores, empreendedores, programadores, desenvolvedores, entre outros, com o objetivo de criar soluções específicas para demandas e demais desafios ligados ao setor cultural, com foco especial na Economia Criativa. Serão realizados jogos e desafios com o objetivo de estimular o desenvolvimento de projetos e o empreendedorismo tecnológico.

Apoio do Bandes ao ambiente de inovação capixaba
O Hub de Inovação, localizado no banco, opera como espaço de fomento à inovação em diversos setores produtivos no Estado. No local acontecem os Fóruns de Inovação promovidos pelo Bandes. Os fóruns atuam como elo entre empresas de solução tecnológica que pretendem investir no mercado capixaba e startups do Estado que têm afinidade com a pauta.

Além das iniciativas promovidas pelo banco, o Epicentro sedia diversos eventos promovidos por instituições parceiras, com o objetivo de criar novas aberturas no mercado capixaba. São diversas apresentações, palestras e seminários, treinamentos e workshops comprometidos com o desenvolvimento da economia criativa no Espírito Santo.

A instauração do Hub de Inovação, Epicentro, é iniciativa é realizada em conjunto entre o Bandes e as Secretarias de Gestão e Recursos Humanos (Seger); de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional (Secti); da Cultura (Secult); e de Desenvolvimento (Sedes), além da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest). O trabalho faz parte do termo de cooperação para a implantação e gestão do Laboratório de Inovação do Governo do Espírito Santo (Lab.ES).

Texto: Beatriz Moreira

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Bandes
Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos
(27) 3331-4352/ (27) 99774-4428 / (27) 3331-4424
[email protected]
www.facebook.com/bandesonline

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Homem e mulher são assassinados a tiros dentro de carro

Publicado

em

Crime aconteceu na noite desta terça-feira (30) no bairro Boa Vista.

Uma mulher de 23 anos e um homem de 27 morreram após serem atingidos por tiros dentro do carro em que estavam na noite desta terça-feira (30) no bairro Boa Vista, em Vila Velha, na Grande Vitória.

A esteticista Thays Mendes era quem dirigia o veículo do momento do crime. A jovem foi atingida na cabeça e morreu no local.

Já o homem, identificado como Kristian Felliphe Sart Lourenço, que estava sentado no banco do carona, chegou a ser socorrido e levado a um hospital particular da cidade, mas também morreu.

O crime aconteceu por volta das 21h na Rua Machado de Assis. Testemunhas contaram que os tiros foram disparados por homens que estavam dentro de um outro veículo.

De acordo com informações da Polícia Civil, quatro pessoas estavam dentro do carro atingido, mas um casal conseguiu fugir dos criminosos.

Para a polícia, o homem que escapou do ataque, identificado apenas como Igor, é suspeito de chefiar o tráfico de drogas do bairro Boa Vista. Por isso, ele seria o alvo dos criminosos.

Policiais civis e militares estiveram no local do crime e foram recolhidas cerca de 30 cápsulas de pistola calibre 380.

A grande quantidade de tiros disparados atingiu não só o carro em que estavam as vítimas, como também os estabelecimentos ao entorno. O vidro de uma loja chegou a quebrar.

Em um vídeo gravado minutos após o crime, é possível ver um homem atirando para cima. Em seguida, são disparados pelo menos 10 tiros no meio da Rua Machado de Assis.

Familiares das vítimas estiveram no local do crime e no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, mas não quiseram falar com a reportagem.


(*G1)

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!