conecte-se conosco



Nacional

Maqueiro do IML é flagrado tendo relações sexuais com cadáver

Publicado

em

Wanderley dos Santos Silva, 52, foi exonerado do Instituto Médico Legal e um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso. O cadáver seria o de uma moça que aguardava exame de necropsia

Wanderley dos Santos Silva, 52, foi exonerado da função de maqueiro do Instituto Médico Legal (IML), após ter sido flagrado mantendo relações sexuais com o cadáver de uma moça que estava aguardando para passar por exame de necropsia.

O maqueiro foi flagrado por um perito criminal que estava de plantão no dia do ocorrido, na noite que o time do Flamengo foi campeão da Copa Libertadores da América. O perito teria ido à sala de necropsia coletar dados sobre um cadáver e acabou encontrando o maqueiro sobre o cadáver.

Ao notar a presença do perito, o maqueiro teria pulado e saído desconfiado. O caso foi comunicado a direção do Departamento de Polícia Técnico e Científica (DPTC) e o diretor Lin Hung foi ao local e exonerou o maqueiro. Na mesma noite, o diretor também exonerou outro funcionário que estava no local embriagado.

Segundo servidores do instituto que preferiram não se identificar, no dia do ato, os dois saíram para comemorar o resultado do jogo e voltaram bêbados.

De acordo com informações de delegados, ter relações sexuais com cadáver configura crime de vilipêndio de cadáver, com pena de um a três anos de prisão.

Um inquérito policial sobre o caso do maqueiro foi instaurado para verificar há quanto tempo a ação criminosa vem ocorrendo, já que o suspeito trabalhava no IML desde 2015.

O diretor do DPTC foi procurado, mas não foi possível encontrá-lo para falar sobre o caso.

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) informou que pediu a abertura de inquérito para apurar o caso.

Confira a nota na íntegra:

“O Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC) informa que pediu abertura de um inquérito policial para investigar denúncias de prática de necrofilia por um auxiliar de necropsia do órgão. O caso está sendo investigado pelo 27 DIP.

O auxiliar de necropsia foi demitido juntamente com um auxiliar administrativo por faltas funcionais graves praticadas durante o plantão do dia 23 de novembro, em que ambos deixaram o expediente para assistir ao jogo final da Copa Libertadores e retornaram embriagados, segundo relatos de outros profissionais do plantão.

Outro fato grave denunciado por profissionais do plantão diz respeito ao auxiliar de necropsia. Segundo os relatos, ele foi flagrado em situação suspeita na sala de necropsia, na madrugada do domingo 24 de novembro. Assim que adentraram no recinto, encontraram-no arrumando as calças enquanto descia subitamente de uma mesa de necropsia onde havia um cadáver do sexo feminino.

O caso está em investigação pela Polícia Civil e o suspeito não faz mais parte dos quadros funcionais do IML. Seguindo determinações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), o DPTC tomou todas as medidas cabíveis para o esclarecimento célere das denúncias.”

Comentários do Facebook

Nacional

Grupo protesta contra mercado que impediu jovem de usar short curto; assista

Publicado

em


source
short
Reprodução Twitter

Segurança tentou barrar o homem por causa do seu short. “Homem tem que ser composto”, disse

Após o estudante de psicologia Marcos Pascoal  ser impedido de entrar em um supermercado da rede Walmart, no bairro de Itapuã, em Salvador, na noite de sábado (19), por conta do short que usava, um grupo foi à porta do mercado nesta quinta-feira (24) para protestar conta a atitude homofóbica, no evento que foi chamado de “Ocupação do Shortinho”.

A mobilização do ato começou entre os amigos de Marcos e ganhou força entre lideranças políticas da cidade, incluindo a Associação de Moradores de Itapuã e diversas ONGs e grupos do movimento LGBTQIA+ de Salvador.


“A vítima é uma pessoa da nossa rede afetiva, por isso estamos também acolhendo e acompanhando o caso. Nosso objetivo principal era conscientizar a população da importância de todo e qualquer estabelecimento comercial respeitar a diversidade na capital baiana”, contou Petra Peron, militante do movimento LGBTQI+, para o site ‘Universa’, do Uol.

Entenda

No último sábado (19), o estudante de psicologia Marcos Pascoal, de 25 anos, foi a um supermercado no bairro de Itapuã, em Salvador. Na entrada, dois funcionários tentaram impedir sua entrada por causa de um short curto que ele vestia.

Em suas redes sociais, Marcos postou um vídeo do ocorrido, onde é possível ver o segurança dizendo “O senhor, até esse momento, é homem, então o senhor tem que ajeitar seu short. Homem tem que estar composto, temos várias crianças ali”.

O jovem ainda tentou argumentar que algumas mulheres dentro do estabelecimento estavam com roupas ainda mais curtas que ele, mas ele só foi liberado para entrar quando puxou a peça mais para baixo.


Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual4 minutos atrás

Incaper distribui quatro mil litros de álcool para feirantes em parceria com a Ufes

. Quatro mil litros de álcool 70° estão sendo distribuídos para os agricultores participantes de Feiras Livres Municipais, assistidos pelo Instituto Capixaba...

Saúde4 minutos atrás

Município do Rio de Janeiro supera 100 mil casos de covid-19

. O município do Rio de Janeiro chegou hoje (25) a 100.045 casos confirmados de covid-19 desde o início da...

Política4 minutos atrás

Matéria reforça medidas contra corrupção

. O deputado Carlos Von (Avante) protocolou o Projeto de Lei (PL) 483/2020 que versa sobre a prevenção da corrupção...

Estadual19 minutos atrás

Esesp retoma atividades educacionais na modalidade presencial

. A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) retoma, a partir do dia 13 de outubro, os cursos na...

Tecnologia19 minutos atrás

Amazon Echo Show 10 ganha tela que se move sozinha para te olhar melhor

Divulgação/Amazon Amazon Echo Show 10 tem tela que rotaciona A Amazon anunciou nesta quinta-feira (24) os smart speakers Echo e...

Nacional19 minutos atrás

Grupo protesta contra mercado que impediu jovem de usar short curto; assista

Reprodução Twitter Segurança tentou barrar o homem por causa do seu short. “Homem tem que ser composto”, disse Após o estudante...

Entretenimento19 minutos atrás

Para se casar pela 18º vez, Gretchen escolhe cabelo azul

Reprodução/Instagram Gretchen com cabelo azul Gretchen vai se casar pela décima oitava vez no próximo dia 30, com o  saxofonista Esdras...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!