conecte-se conosco



Internacional

Manifestantes fazem novo protesto em Minsk

Publicado

em


.

Dezenas de milhares de bielorrussos gritando “Feliz aniversário, seu rato” e levando bandeiras vermelhas e brancas da oposição se reuniram perto da residência do presidente de Belarus, Alexander Lukashenko, neste domingo (30), com os manifestantes pedindo a renúncia do líder do país há 26 anos.

Lukashenko, que completa 66 anos neste domingo (30), tem encontrado dificuldade para conter os protestos e greves que já se arrastam por semanas desde sua vitória na eleição de 9 de agosto, que a oposição alega ter sido fraudada. Ele nega a fraude eleitoral e afirmou que os protestos contra ele têm o apoio do exterior.

O presidente russo, Vladimir Putin, usou o telefonema de aniversário para convidar Lukashenko a visitar Moscou, em um sinal da disposição do Kremlin em apoiar Lukashenko enquanto ele resiste contra a agitação e a ameaça de novas sanções ocidentais.

Os manifestantes chegaram ao centro de Minsk carregando balões, flores e bandeiras, nesta tarde. Belarus teve uma bandeira branca-vermelha-branca por um breve período no início dos anos 1990 e ela se tornou um símbolo dos protestos antigoverno.

Os carros que passavam tocavam suas buzinas em solidariedade. Algumas mulheres se deitaram em protesto em frente a um cordão de homens das forças de segurança.

Os manifestantes então se dirigiram à residência de Lukashenko, guardada por forças de segurança com escudos, canhões de água e camburões. Uma coluna de veículos militares blindados foi vista dirigindo em direção ao centro da cidade, informou a agência de notícias russa Interfax.

A polícia fez detenções esporádicas ao longo do dia, amontoando pessoas nos camburões. Pelo menos 125 pessoas foram detidas, disse à agência de notícias russa RIA, citando o Ministério do Interior. Alguns manifestantes resistiram à prisão no que pareciam ser policiais à paisana, disse uma testemunha.

Comentários do Facebook

Internacional

Para Trump, oposição está usando fake news sobre o novo coronavírus

Publicado

em


source
.
Reprodução: iG Minas Gerais

Donald Trump


O presidente Donald Trump  afirmou, nesta segunda-feira (26), que a oposição está usando o agravamento do surto de novo coronavírus nos Estados Unidos para ganhar votos por meio de fake news .


“Nós fizemos um avanço tremendo contra o vírus chinês, mas as fake news se recusam a falar sobre isso tão perto das eleições. Covid, Covid, Covid está sendo usada por eles, em total coordenação, para mudar os nossos números. Deveria ser um crime eleitoral!”, tweetou o presidente. 

“[Maior] conspiração da mídia corrupta em todos os tempos”, disse Trump em um tweet na manhã de hoje. “No dia 4 de novembro, o assunto mudará totalmente”, acrescentou, referindo-se ao dia seguinte à eleição presidencial .

O tweet de Trump aconteceu enquanto os EUA relatam um número recorde de novos casos de Covid-19 . No domingo, o país teve uma média semanal de cerca de 68.767 novos casos todos os dias, a maior média de sete dias já registrada, de acordo com uma análise da Universidade Johns Hopkins.


Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual5 minutos atrás

Feriado de Finados deve ser com chuva no Espírito Santo

  O profissional do Incaper que a tendência é de que os próximos meses também sejam de chuva Depois de...

Economia6 minutos atrás

Summit Êxito de Empreendedorismo debate questões do empreendedor da nova era

Reprodução Summit Êxito de Empreendedorismo Entender o real sentido da palavra motivação – o motivo para minha ação – e...

Economia6 minutos atrás

Bolsonaro publica foto jogando vídeo game para divulgar redução do IPI

Reprodução Twitter Jair Bolsonaro No Twitter, o presidente anunciou a redução do imposto sobre os aparelhos de jogos Nesta segunda-feira...

Internacional6 minutos atrás

Para Trump, oposição está usando fake news sobre o novo coronavírus

Reprodução: iG Minas Gerais Donald Trump O presidente Donald Trump  afirmou, nesta segunda-feira (26), que a oposição está usando o agravamento do...

Entretenimento14 minutos atrás

Ex-atriz de filmes adultos faz simpatia para ganhar Gusttavo Lima; confira

  Débora Dunhil Gastou R$ 2000 fazendo simpatias com o guru do amor Gusttavo Lima, o mais novo solteiro da...

Economia21 minutos atrás

Turkish vai operar voos domésticos com o Airbus A350

Raphael Magalhães Turkish vai operar voos domésticos com o Airbus A350 Após cerca de seis meses de atraso, o recém-chegado...

Internacional36 minutos atrás

Justiça da Bolívia anula pedido de prisão do ex-presidente Evo Morales

Ansa Evo Morales deve retornar do exílio na Argentina A justiça da  Bolívia anulou o processo que pedia a prisão...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!