conecte-se conosco



Internacional

Manifestantes e policiais voltam a se enfrentar em Portland

Publicado

em


source
Protestos Portland
Reprodução/Twitter

Manifestantes pedem o fim da violência policial.

Pelo segundo dia consecutivo, manifestantes do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) e policiais entraram em conflito na cidade de Portland, nos Estados Unidos . Os agentes de segurança teriam arremessado gás lacrimogêneo contra os manifestantes, o que motivou o atrito.

Além do uso do gás, os policiais têm usado cassetetes contra os manifestantes durante os tumultos. Tal uso fez com que o Departamento de Justiça dos EUA passasse a investigar o uso da força por parte dos policiais.

Na primeira noite de confrontos, o prefeito da cidade, Ted Wheeler, foi atingido pelo gás.

Os protestos do movimento já duram quase dois meses. Eles começaram depois da morte de George Floyd , em 25 de maio. Ele foi asfixiado por um policial branco na cidade de Minneapolis.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook

Internacional

Reino Unido quer que estudantes voltem para casa no Natal

Publicado

em


.

O governo britânico quer que os estudantes universitários voltem para casa no Natal, disse o ministro da Cultura, Oliver Dowden, nesse domingo (27), em meio a preocupações de que novas restrições à movimentação sejam necessárias para conter o número crescente de casos do novo coronavírus.

Surtos da doença forçaram algumas instituições a pedir aos alunos – muitos dos quais estão longe de casa e pagando milhares de libras em taxas por acomodação e ensino – que se isolassem em seus quartos e acompanhassem as aulas online.

O ministro da Saúde, Matt Hancock, disse na quinta-feira (24) que não poderia descartar um pedido aos estudantes para que fiquem no campus durante o Natal, como forma de evitar que o vírus se espalhe.

“Eu quero muito que os alunos possam voltar para casa no Natal”, disse Oliver Dowden à Sky News. “Faltam três meses para o Natal. Anunciamos uma série de medidas. Estamos constantemente mantendo essa situação sob análise.”

O governo enfrenta a inquietação de alguns de seus próprios congressistas, que pressionam para que o Parlamento tenha mais voz sobre as restrições relacionadas à covid-19, inclusive por meio de uma emenda apresentada pelos congressistas Graham Brady e Steve Baker. O Partido Trabalhista, de oposição, indicou que poderia apoiar esse movimento.

Novas medidas locais de lockdown devem entrar em vigor em partes do País de Gales na noite desta segunda-feira (29), disse o primeiro-ministro Mark Drakeford, na sequência de restrições adicionais decretadas na capital Cardiff.

Enquanto o governo de Londres tenta evitar novo lockdown nacional, milhões de britânicos vivem sob regras mais rígidas destinadas a limitar atividades que possam gerar contatos entre diferentes famílias.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional20 minutos atrás

Mulher morre após ser atropelada na Zona Sul de SP; motorista fugiu

Google Street View Caso foi registrado na Estrada do Campo Limpo Uma mulher de 34 anos e identidade não revelada...

Política20 minutos atrás

Jilmar Tatto é o candidato entrevistado pelo iG nesta terça

Divulçação Jilmar Tatto é candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PT O ex-secretário Jilmar Tatto  (PT) é o entrevistado desta...

Polícia Federal20 minutos atrás

PF prende foragidos em grupo de deportados em Minas Gerais

. Belo Horizonte/MG – Nesta tarde (25/9), desembarcou em Belo Horizonte mais um voo oriundo dos Estados Unidos da América,...

Entretenimento35 minutos atrás

Xuxa, Angélica e Eliana garantem dose de nostalgia com reunião descontraída

Reprodução Instagram Angélica, Eliana e Xuxa Na noite do último domingo (27), Xuxa , Angélica e Eliana protagonizaram um encontro...

Entretenimento1 hora atrás

A atriz Jessika Alves fará uma live com o iG nesta segunda

Abrindo a semana, a atriz Jessika Alves (@jessika_alves) participará da live do iG desta segunda-feira (25). Ela estará ao vivo...

Mulher1 hora atrás

“Demorei quinze anos para entender que tive depressão pós-parto”

A depressão pós-parto ainda é um tema que é pouco discutido e permeado por muitos tabus criados pelo senso comum....

Mulher1 hora atrás

‘Meu marido se transformou após frequentar grupo sobre masculinidade’

A analista de processos em TI Érica Affarez e o programador Fábio Novaes, ambos de 36 anos, estão em um...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!