conecte-se conosco



Internacional

Manifestações pela Amazônia devem acontecer em mais de 70 cidades pelo Brasil

Publicado

em

queimadas na Amazônia arrow-options
Fotos Públicas
Efeitos das queimadas na Amazônia são sentidos em diversas partes do País

Mais de 70 cidades e o Distrito Federal têm manifestações em defesa da Amazônia marcados para acontecer nesta sexta-feira (23) ou ao longo do final de semana. O movimento é motivado pelo crescimento na taxa de desmatamento e pelas queimadas que atingem a floresta há dias.

Leia também: Queimada na Amazônia destrói território indígena no Acre; veja fotos

Nesta sexta-feira (23) protestos estão marcados para acontecer em seis capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Curitiba, Goiânia e Salvador, além de Brasília. Também para esta sexta estavam marcados atos em Santos (SP), Rio das Ostras (RJ), Erechim (RS), Atalanta (SC), Juazeiro do Norte (CE) e Cruzeiro do Sul (AC). 

Em Salvador o protesto vai acontecer em frente ao local onde acontece a Semana Latino-Americana e Caribenha sobre Mudança do Clima , que reúne lideranças de diversos países e se encerra hoje.

No sábado (24) e no domingo (25), outras 58 cidades. Entre elas, quase todas as capitais: Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Campo Grande, Cuiabá, Aracajú, Maceió, Recife, Fortaleza, São Luís, João Pessoa, Natal, Belém, Manaus, Palmas, Macapá, Porto Velho e Boa Vista.

Além disso, também acontecerão manifestações em diversas cidades do mundo . Já nesta sexta-feira manifestantes  ocuparam as entradas das embaixadas brasileiras nas cidades de Mumbai (Índia), Londres (Inglaterra), Berlim (Alemanha) e Madri (Espanha).

Comentários do Facebook

Internacional

China já tem mais de 2.300 casos do novo coronavírus

Publicado

em

Autoridades de saúde pública da China confirmaram, nessa sexta-feira (21), mais 109 mortes pelo novo coronavírus, elevando o total para 2.345 em todo o país. A maior parte ocorreu em Hubei, província onde o surto de coronavírus surgiu.

As autoridades informaram sobre um número adicional de 397 casos confirmados, elevando o total de infecções para 76.288. Acrescentaram que o vírus está se alastrando em diversas prisões nas províncias de Hubei, Zhejiang e Shandong, onde mais de 500 presos e agentes penitenciários foram infectados.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), não foi estabelecido um tratamento definitivo para a doença. Contudo, a organização está aguardando os resultados de dois ensaios clínicos, incluindo uma combinação de medicamentos antivirais usados no tratamento do HIV. Os resultados devem ser conhecidos em três semanas.

Autoridades chinesas também informaram que ensaios clínicos usando uma potencial vacina podem ter início no fim de abril.

Enquanto isso, na Coreia do Sul, foi designada como “zona de cuidados especiais” a cidade de Daegu, no Sul do país. O número de infecções confirmadas ultrapassou agora o patamar de 340 casos. Mais da metade dos pacientes foi confirmada em Daegu. A maior parte deles frequentava a mesma igreja que uma mulher, cujo teste havia dado positivo anteriormente.

O novo coronavírus já se alastrou para 29 países e territórios, além da China continental e do Japão.

*Emissora pública de televisão do Japão

Edição: –

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes22 minutos atrás

Rumo à Olimpíada, ídolo crê em medalha inédita no tênis de mesa

No masculino, são cinco atletas entre os 100 melhores do mundo, sendo um deles (Hugo Calderano) no top-10. No feminino,...

Economia35 minutos atrás

Mulher é presa após aplicar golpe da OLX, que é “moda” no Mato Grosso do Sul

arrow-options Reprodução OLX Mulher é presa em flagrante por envolvimento com quadrilha que aplica golpe da OLX Um mulher foi...

Entretenimento35 minutos atrás

Caetano Veloso em SP: Bloco Tarado Ni Você toma as ruas do centro

O Bloco Tarado Ni Você homenageia o cantor e ativista Caetano Veloso e, desde 2014, desfila pelas ruas de São Paulo....

Entretenimento56 minutos atrás

Campanha “não é não” cola no Carnaval de todo Brasil com tattoos temporárias

arrow-options Pâmela Perez/Reprodução Instagram @naoenao_ Campanha de coletivo feminista chega a 15 estados no Carnaval 2020 Em seu primeiro dia, o...

Entretenimento56 minutos atrás

Sobre as celulites, Preta Gil diz que é “gostosa em braile”

Já começou o carnaval de Salvador e Preta Gil já estava animadíssima nessa sexta-feira (21/02) com o seu Bloco da...

Política1 hora atrás

Prefeito de Luziânia é afastado do cargo após denúncias de assédio sexual

O Tribunal de justiça de Goiás (TJGO) decidiu afastar Cristóvão Tormin, do PSD, do cargo de prefeito da cidade de...

Regional1 hora atrás

Acidente deixa mortos e feridos na BR 101 Norte, em Jaguaré

Um acidente no início da tarde deste sábado (22), envolvendo dois veículos de passeio e uma carreta carregada de aluminio...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana