conecte-se conosco


Mundo

Manifestações pela Amazônia devem acontecer em mais de 70 cidades pelo Brasil

Publicado

em

source
queimadas na Amazônia arrow-options
Fotos Públicas
Efeitos das queimadas na Amazônia são sentidos em diversas partes do País

Mais de 70 cidades e o Distrito Federal têm manifestações em defesa da Amazônia marcados para acontecer nesta sexta-feira (23) ou ao longo do final de semana. O movimento é motivado pelo crescimento na taxa de desmatamento e pelas queimadas que atingem a floresta há dias.

Leia também: Queimada na Amazônia destrói território indígena no Acre; veja fotos

Nesta sexta-feira (23) protestos estão marcados para acontecer em seis capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Curitiba, Goiânia e Salvador, além de Brasília. Também para esta sexta estavam marcados atos em Santos (SP), Rio das Ostras (RJ), Erechim (RS), Atalanta (SC), Juazeiro do Norte (CE) e Cruzeiro do Sul (AC). 

Em Salvador o protesto vai acontecer em frente ao local onde acontece a Semana Latino-Americana e Caribenha sobre Mudança do Clima , que reúne lideranças de diversos países e se encerra hoje.

No sábado (24) e no domingo (25), outras 58 cidades. Entre elas, quase todas as capitais: Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Campo Grande, Cuiabá, Aracajú, Maceió, Recife, Fortaleza, São Luís, João Pessoa, Natal, Belém, Manaus, Palmas, Macapá, Porto Velho e Boa Vista.

Além disso, também acontecerão manifestações em diversas cidades do mundo . Já nesta sexta-feira manifestantes  ocuparam as entradas das embaixadas brasileiras nas cidades de Mumbai (Índia), Londres (Inglaterra), Berlim (Alemanha) e Madri (Espanha).

Fonte: IG Mundo
Comentários do Facebook
Leia mais:  Cientistas desenvolvem micróbio que "come" plástico jogado nos oceanos
publicidade

Mundo

Homem fica com termômetro preso em bexiga após inseri-lo no pênis

Publicado

em

source
Dois frames de raio x e de termometro na bexiga de homem
Urology Medicine Reports / Divulgação
Fotos do raio-x e do objeto retirado da bexiga do rapaz foram divulgadas em jornal de medicina

Um homem de 25 anos foi hospitalizado em Xangai, na China , após ficar com um termômetro de vidro preso dentro da própria bexiga porque o inseriu no pênis. Segundo o jornal de medicina Urology Case Reports, o paciente passou onze dias com o material preso dentro do corpo antes de procurar os médicos. 

Segundo os médicos , ele mostrava desconforto intenso e tentou retirar o objeto por conta própria, não obtendo sucesso. No hospital, ele passou por um raio-x e por uma cirurgia delicada descrita detalhadamente pela publicação.

Primeiro, um tubo fino com uma câmera na ponta foi inserido na uretra do homem com intuito de localizar o corpo estranho e traçar um plano de retirada. Depois, os médicos utilizaram um fórceps para mudar a posição do termômetro e colocar a ponta de vidro para “sair primeiro” no procedimento cirúrgico. 

Com outro objeto, os profissionais conseguiram “pescar” e puxar o termômetro , que saiu inteiro. O homem ficou em observação ao longo de uma tarde e foi liberado pelos médicos no dia seguinte. 

Fonte: IG Política
Comentários do Facebook
Leia mais:  Motorista estaciona no local errado e encontra veículo cercado por carrinhos de supermercado
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Saúde20 minutos atrás

Painel internacional diz que estamos despreparados para nova epidemia mundial

O Conselho de Monitoramento para a Preparação Global (CMPG), publicou seu primeiro relatório sobre a saúde no mundo. O documento...

Saúde20 minutos atrás

5 cuidados básicos para sobreviver às mudanças de tempo sem ficar doente

A combinação entre baixa umidade do ar e mudanças de tempo pode ser hostil para o sistema respiratório de muita...

Nacional22 minutos atrás

“Já tivemos Garotinho. Não queremos um garotão”, diz Crivella sobre Witzel

arrow-options Marcos de Paula / Prefeitura do Rio “Já tivemos um Garotinho. Não queremos ter um garotão”, diz Crivella sobre...

Nacional22 minutos atrás

Casa de repouso de Londres expulsa idosos que participaram de orgia

arrow-options shutterstock Orgia levou idosos a serem expulsos de casa de repouso Uma casa de repouso conhecida como Lar de Edith...

Nacional22 minutos atrás

Homem é preso por matar filho de dois anos afogado para fazer mãe “sofrer”

arrow-options Reprodução/Facebook Após mentir para polícia, Evaldo confessou o crime. Um homem de 21 anos foi preso na noite da...

Nacional22 minutos atrás

Greve Global pelo Clima acontece em países de todo o mundo; acompanhe

arrow-options Gabriela Neves Concentração em São Paulo inicia no MASP arrow-options Gabriela Neves Crianças na Greve Global pelo Clima, em...

Nacional22 minutos atrás

Justiça ao gato! Animal “ganha no tribunal” direito de frequentar galeria no Rio

arrow-options Pedro Teixeira/Agência O Globo Gato Rubinho poderá frequentar galeria no Rio de Janeiro O gato Rubinho amanheceu respirando aliviado...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana