conecte-se conosco



Entretenimento

Mangueira, Viradouro e Portela são destaques da 1ª noite de desfiles do Rio

Publicado

em

 
Portela
Reprodução/Twitter

Águia em alegoria da Portela animou a arquibancada da Sapucaí.

Sete escolas atravessaram a Sapucaí na primeira noite de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro . Em meio a enredos marcados por críticas sociais e exaltação da luta de minorias, a Mangueira e a Unidos do Viradouro, atuais campeã e vice-campeã do carnaval carioca, foram os grandes destaques da noite. Confira como foram os desfiles!

Estácio de Sá

A Estácio de Sá abriu a noite de desfile falando sobre pedras preciosas. Em seu retorno à elite do carnaval, a escola apostou em um desfile bem colorido. A agremiação também ousou e fez críticas sociais à mineração, levando caveiras douradas, que representavam causadas pela busca pela riqueza, para a Sapucaí.

Unidos do Viradouro

Porta Bandeira Viradouro
Reprodução/ Twitter

Atual vice-campeã foi destaque e deverá brigar por título.

O abre-alas da Viradouro , cuja estrutura quando abaixava revelava uma sereia nadando dentro de um tanque, foi um destaques da vermelho e branco, a segunda escola da noite a entrar na Avenida. O desfile começou as 22h40. Cada vez que a atleta de nado sincronizado Ana Giulia França, de 19 anos , aparecia, o público ia ao delírio. Outra grande surpresa do desfile ficou por conta da bateria do Mestre Ciça. Durante uma das bossas, quando a bateria estava diante dos jurados, duas ritmistas saiam de dentro de um tambor estilizado e tocavam timbal. O truque conquistou o público e juri, que responderam com aplausos.

Mangueira

Jesus negro crucificado
Reprodução/Twitter

Carro alegórico com jovem-negro crucificado e baleado foi destaque da escola verde-rosa.

Defendendo o título, a Estação Primeira de Mangueira entrou na Avenida para contar a vida de Cristo. Como prometido, foram várias faces de Jesus representadas da comissão de frente ao último carro, passando pela rainha de bateria, Evelyn Bastos. Numa sucessão de cenas fortes, o carro “O Calvário” tinha um Jesus negro crucificado que alcançava cerca de 20 metros de altura. No mesmo carro, pessoas de diversos perfis, como negros, mulheres e LGBTs vinham crucificadas.

Leia também: Paolla Oliveira retorna à Sapucaí fantasiada de Cleópatra

Paraíso do Tuiuti

Depois de ter apostado em críticas políticas nos últimos anos, dessa vez a Paraíso do Tuiuti foi mais comedida e entrou na avenida saudando São Sebastião, o padroeiro da cidade do Rio. A escola promoveu um encontro do Santo com Dom Sebastião, rei de Portugal. O enredo se baseou nas encantarias, com muitas referências a bumba meu boi, e apesar do refrão “chiclete” do samba de Moacyr Luz, o desfile não empolgou.

Grande Rio

A homenagem da Grande Rio ao líder religioso Joãozinho da Gomeia foi uma apresentação memorável e cheia de significado. Com diversas referências ao Candomblé, como um carro que levou oferendas para avenida, a tricolor de Caxias volta a suas raízes com um enredo afro. A tônica do desfile foi um grande pedido por mais tolerância religiosa. No último carro da Grande Rio, “o revoar da liberdade” desfilaram lideranças religiosas, artistas, atividade e intelectuais que atuam na luta contra a intolerância religiosa.

União da Ilha

Com o enredo “Nas encruzilhadas da vida, entre becos, ruas e vielas, a sorte está lançada: Salve-se quem puder!”, a União da Ilha abordou a vida dura das favela Um dos principais destaques do desfile foram dois helicópteros que sobrevoavam a favela do abre-alas com mensagens de paz. Apesar do chão forte, a escola teve problemas com evolução e estourou o tempo e será penalizada durante a apuração.

Portela

 

Encerrado a noite de desfiles, a Portela entrou na avenida contando a história sobre os tupinambás que encontraram o “paraíso” no Rio de Janeiro. A escola também criticou o contraste entre a modernidade da cidade e a terra sem maldade na qual os índios viviam. Um dos destaques foi a águia – animal símbolo da escola – que mexia as asas e animou a arquibancada. Apresentando um desfile redondo, a maior campeã do carnaval carioca vem para brigar pelo seu 24º título.


Fonte: IG

Comentários do Facebook

Entretenimento

Marcela se choca com repercussão fora da casa e se declara para Daniel

Publicado

em

source

Após ser eliminada na noite da última terça-feira (7) do ” BBB 20 “, Marcela já foi atualizada pela família como andam as coisas aqui do lado de fora da casa mais vigiada do país. Ela aproveitou para falar sobre como vai ficar sua relação com Daniel.

Leia também: “BBB 20”: Semanas após ser apontada como favorita, Marcela é eliminada

Marcela arrow-options
Reprodução/Instagram

Marcela


Leia também: Ascensão e queda: Como Marcela se queimou e virou a fada insensata do “BBB 20”?

“Eu estava sendo atualizada sobre toda essa doideira que é sair da casa. Eu estou muito assustada ainda com tudo e muito triste por algumas coisas. Muito feliz também por receber tanto carinho”, disse Marcela em suas redes sociais. A loira aproveitou para agradecer os fãs que torceram por ela no jogo. “Obrigado por todo mundo que torceu, todo mundo que votou e todo mundo que mandou todo tipo de amor”.

Leia também: Acusado de estupro, Felipe Prior não é certeza na final do “BBB 20”

Logo depois de deixar o “BBB 20”, a médica falou sobre sua relação com Daniel e o que pretende fazer sobre o assunto aqui fora. “Se ele quiser, eu quero”, disparou. Marcela só não esperava que a resposta viria tão rápido do amado. “Quero, eu tô aqui te esperando”, garantiu ele.

Fonte: IG GENTE

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial3 minutos atrás

Operação integrada prende traficantes em Ponto Belo

. Uma operação integrada prendeu na manhã desta quarta-feira (08) três criminosos acusados de tráfico de drogas no município de...

Nacional3 minutos atrás

Moradores de favelas relatam desabastecimento e medo da covid-19

arrow-options Divulgação/ONG Viva Rio Favelas sofrem com desabastecimento durante pandemia de covid-19. Cerca de 60% dos moradores de favelas não...

Agricultura3 minutos atrás

Secretaria de Defesa Agropecuária lança Painel de Controvérsia

. Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), desta quarta-feira (25), a Portaria nº 68 que aprova o Manual...

Agricultura11 minutos atrás

Produtores poderão adiar a entrega da comprovação de vacinação de febre aftosa

. Por causa da pandemia do novo Coronavírus, a Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento...

Agricultura11 minutos atrás

Ministra pede apoio de secretários estaduais para garantir abastecimento

. Em videoconferência nesta quinta-feira (26) com secretários estaduais, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, reforçou a...

Agricultura11 minutos atrás

CMN aprova aumento de volume de recursos para custeio e comercialização de café

. Neste ano, o orçamento do Funcafé foi elevado em 12,5% em relação a 2019. Diante disso, o Conselho Monetério...

Agricultura11 minutos atrás

Mapa publica portaria com atividades e serviços essenciais para garantir funcionamento do setor agropecuário e abastecimento

. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou Portaria nº 116 nesta sexta-feira (27), no Diário Oficial da União (DOU),...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana