conecte-se conosco


Tecnologia

Mandou e se arrependeu? Aprenda a apagar mensagens do Facebook Messenger

Publicado

em


Desde a última terça-feira (5), é possível apagar mensagens enviadas através do Facebook Messenger
Pixabay

Desde a última terça-feira (5), é possível apagar mensagens enviadas através do Facebook Messenger







O tempo de mandar mensagens erradas ou ficar arrependido depois de apertar o botão enviar ficou para trás. Desde a última terça-feira (5), o aplicativo de conversas do Facebook, o Facebook Messenger, liberou um recurso que permite apagar mensagens já enviadas.

Leia também: Novos emojis são anunciados para 2019 e um vira piada na internet; entenda

A novidade, que já está funcionando para donos de aparelhos celulares tanto com sistema Android quanto para iOS, tem um limite de tempo para funcionar. Uma vez enviada, a mensagem do Facebook Messenger pode ser deletada dentro de até dez minutos. Depois desse tempo, a opção fica indisponível.

O recurso é parecido com o disponibilizado pelo WhatsApp . A diferença é que este permite que uma mensagem seja apagada durante uma hora após o envio. 

De acordo com o Facebook, uma hora é muito para deletar algo já enviado. A rede social acredita que dez minutos é tempo suficiente para perceber que uma mensagem foi enviada de forma errada ou para um destinatário incorreto.

Leia também: Lembra do ovo do Instagram? Foto faz parte de campanha sobre saúde mental; veja

No Twitter, os usuários do aplicativo de bate-papo comemoraram a atualização. Veja:




Leia mais:  Empresas se reinventam para acompanhar a evolução da internet






Aprenda a apagar mensagens no Facebook Messenger


Usuários do Facebook Messenger tem até dez minutos para apagar uma mensagem enviada
shutterstock

Usuários do Facebook Messenger tem até dez minutos para apagar uma mensagem enviada

Para apagar uma mensagem  no aplicativo, abra a janela de bate-papo que contem a mensagem que você deseja deletar. Depois, clique em cima dela e fique segurando até que apareçam algumas opções para serem selecionadas: “Copiar”, “Encaminhar” e “Remover”.

Aperte a opção “Remover”. Se você estiver dentro do tempo limite permitido para apagar a mensagem (dez minutos), apareceção, na tela, outras duas opções: “Remover para todos” e “Remover para você”. Escolha a primeira para apagar a mensagem tanto para você como para seu contato que a recebeu. Caso aperte a segunda, o texto será deletado apenas do seu aparelho.

Leia também: Jovem pesa PlayStation como se fosse fruta e é preso após pagar R$ 37 no console

Depois de clicar em”Remover para todos”, confirme a exclusão da mensagem do Facebook Messenger apertando novamente o botão “Remover”.


Fonte: IG Tecnologia
Comentários do Facebook
publicidade

Tecnologia

Empresas se reinventam para acompanhar a evolução da internet

Publicado

em

A evolução da tecnologia permitiu acesso fácil a computadores e smartphones e impulsionou a evolução da internet, que se tornou algo comum do dia a dia. De acordo com última pesquisa do IBGE, 116 milhões de brasileiros têm acesso à internet . Isso significa que as pessoas estão online e, para estar perto das pessoas, as empresas precisam estar online.

Uma vez online, as empresas devem se reinventar de acordo com a evolução da internet , única forma de não ficar para trás e estar sempre no gosto do internauta. Para isso, entender o consumidor é de extrema importância. Hoje as pessoas não entram na internet, elas vivem a internet e estão acostumadas com o que ela proporciona – rapidez, informação, interação, inovação. Os consumidores esperam encontrar essas características também nas empresas.

Assim, a empresa que não atende ao imediatismo dos seus clientes, que não corresponde às expectativas ou não resolve problemas acaba caindo em desuso. Um bom exemplo é o Orkut que foi sucesso extremo durante um período, não se reinventou e acabou tendo seu espaço tomado pelo Facebook, que trouxe outras funcionalidades aderentes ao que as pessoas buscavam.

Entendendo essas necessidades e buscando destaque no competitivo mercado, algumas empresas vêm se reinventado e servido de exemplo para outras. Alguns exemplos a seguir.

HostGator

Uma das maiores empresas de hospedagem de site do mundo, a HostGator  teve sua identidade virtual reformulada na última segunda-feira (15) um novo design de marca acompanhado de um site completamente repaginado. Esta é a quarta vez que a empresa, nascida nos Estados Unidos em 2002 e presente no Brasil desde 2007, se reinventa.


A ilustração mostra o mascote da HostGator na tela de um celular
Divulgação

A HostGator acaba de ter sua identidade visual reformulada

Com o objetivo de deixar a marca mais humanizada e próxima dos clientes, o mascote Snappy que costumava se vestir de diferentes formas para representar nichos de mercado distintos agora terá uma personalidade única ao representar a HostGator .

Leia mais:  Facebook admite que vai passar a apagar fake news da rede social

A mudança na comunicação traz modernidade e ocorrerá em todos os países em que a marca está presente: Brasil, Estados Unidos, Índia, México, Colômbia e Chile. O vídeo abaixo conta mais sobre a inovação.


Twitter

A rede social foi criada em 2006 com a intenção de ser um “SMS da internet” e um ano depois ficou conhecida em todo o mundo. Nela os usuários podiam compartilhar com seus seguidores pensamentos e acontecimentos em textos limitados a 140 caracteres. As funcionalidades de interação retweetar e comentar as postagens de outros usuários também estavam disponíveis.

Com o passar do tempo outras redes sociais como Snapchat, Facebook e Instagram surgiram, mas o Twitter se manteve de pé com o lançamento de novas ferramentas e atualizações da plataforma. Atualmente a quantidade de caracteres disponíveis aumentou para 280, os usuários passaram a poder compartilhar fotos e vídeos, além de transmissões online. O uso de #, a busca em tempo real e o Trending Topics, que mostra os principais assuntos abordados na mídia social no dia, também foram importantes atualizações.  

Todas as mudanças, inclusive, estão fazendo com que pessoas e empresas voltem a dar uma atenção especial a mídia social que hoje é muito utilizada como fonte de informação.

Netflix

A Netflix foi criada em 1997 para oferecer o serviço de locadora online, entregava o DVD alugado pelo correio. Com a evolução da tecnologia, os filmes passaram a ficar disponíveis online e o modelo de negócio, aos poucos, se tornou obsoleto. Enquanto outras locadoras insistiram no mercado e foram à falência, a Netflix desenvolveu uma plataforma de streaming por assinatura com um sistema de recomendação personalizada que classifica os assinantes para indicar títulos.

Mais de 190 países passaram a ter acesso ao Netflix. Mas a empresa sabia que isso não era suficiente, já que outras plataformas de stremings estavam sendo criadas . Mais uma vez a marca se reinventou e começou a produzir seu próprio conteúdo, os “Originais Netflix”.

Leia mais:  Com “golpe do vômito”, motoristas do Uber estão lucrando até US$ 150 por corrida

Fonte: IG Tecnologia
Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional24 minutos atrás

Batida entre van e caminhão mata 4 deixa quatro feridos; lateral de veículo foi arrancada

Acidente ocorreu no início da madrugada desta sexta-feira (19), na BR-242, trecho da cidade de Barreiras. Quatro pessoas morreram e...

Entretenimento29 minutos atrás

“Preconceito velado”, diz atriz trans sobre falta de papéis na TV

Maria Clara Spinelli aproveitou a sexta-feira para desabafar em seu perfil no Instagram. A atriz trans publicou uma imagem onde...

Entretenimento30 minutos atrás

Donald Trump leva bronca da HBO após usar imagem de “Game of Thrones”

A rede HBO repreendeu o presidente americano, Donald Trump, depois que o mandatário voltou a recorrer à popular série “Game...

Entretenimento30 minutos atrás

Presidente da Ancine suspende repasse de verbas para o audiovisual

 O diretor-presidente da Ancine, Christian de Castro, mandou suspender o repasse de verbas para a produção de filmes em série....

Nacional37 minutos atrás

Grávida de 7 meses morre ao tentar salvar filho de 5 anos afogado em represa

Mãe e filho que se afogaram na Represa de Jurumirim, em Itaí (SP), na tarde desta quinta-feira (18), morreram depois de...

Direto de Brasília47 minutos atrás

Salles nomeia militares para acabar com “arcabouço ideológico” no Ministério

Jorge William/Agência O Globo O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, não comentou nomeação de militares Seguindo orientação do presidente...

Direto de Brasília47 minutos atrás

Alan García deixou carta de despedida onde nega subornos e diz que cumpriu dever

Alexandre Moreira/Brazil Photo Press/Agencia O Globo Alan García deixou carta de despedida onde nega subornos e diz que cumpriu sua...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana