conecte-se conosco



Política

Mandetta falou em usar “trezoitão” contra filhos de Bolsonaro, diz livro

Publicado

em


source
Mandetta
Marcos Corrêa/PR

Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro

O ex-ministro da Saúde  Luiz Henrique Mandetta desabafo e teria dito que gostaria de atirar nos filhos do presidente Jair Bolsonaro. O relato está registrado no livro produzido pelo ex-auxiliar de Mandetta, Ugo Braga, com relatos sobre os bastidores da gestão do ex-ministro. As informações são da coluna de Mônica Bérgamo, da Folha de São Paulo.

O livro traz descreve com detalhes algumas reuniões e situações que foram abafadas por Braga, então diretor de Comunicação do Ministério da Saúde durante a gestão de Mandetta .

Mandetta teria dito em 15 de abril que Bolsonaro é “bom, bem-intencionado. O problema é aqueles filhos dele, que ficam o dia todo xingando nas redes sociais. Sorte que eu não mexo com essas coisas…”.

A declaração teria sido feita um dia antes da exoneração do ex-ministro. “Minha vontade é pegar um trezoitão e cravar neles. Pelo menos passava a minha raiva”.

O livro de Ugo Braga também registra o apoio de Michelle Bolsonaro para Mandetta, após a exoneração. “Eu estou ligando para dizer que meu coração está triste pela sua saída, viu?”, teria dito.

Mandetta diz não se lembrar dos fatos descritos no livro que está em pré-venda e será lançado no dia 10 de novembro.

Comentários do Facebook

Política

Não vai votar? Saiba como justificar pelo app, site ou presencialmente

Publicado

em

 

 

source
urna
Senado Federal/Divulgação

Você sabe como justificar seu voto pelo app, site ou presencialmente? Descubra

Neste ano, devido à pandemia de Covid-19 (Sars-Cov-2) e as regras de distanciamento social, ficou mais fácil justificar seu voto, caso você não consiga participar do  pleito eleitoral no dia 15 e 29 de novembro, em locais que tiverem segundo turno. Agora, a justificativa poderá ser feita de maneira simples pelo site do TSE ou pelo aplicativo ‘E-título’. Veja, na sequência, como fazer sua justificativa de maneira rápida e simples. 

Para justificar seu voto pelo  site do TSE é simples. Basta entrar no site e ir até a opção de justificativa eleitoral. Se preferir, você pode  clicar aqui. Para justificar o voto, o eleitor deverá informar os dados pessoais (exatamente como registrados no cadastro eleitoral), declarar o motivo da ausência e anexar documentação comprobatória digitalizada, que pode ser seu RG, por exemplo.  

tse
TSE/Reprodução – site tse

Como justificar pelo aplicativo? 

Além do site, existe ainda uma opção ainda mais prática para realizar sua justificativa eleitoral, caso não consiga ir às urnas no dia do pleito, que é pelo aplicativo ‘E-título’.  

Por enquanto, o aplicativo só aceita as justificativas depois do dia da votação, como também ocorre no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas a Justiça Eleitoral ainda trabalha em uma atualização que irá permitir a justificativa nos dias de eleição, em novembro. 

E para fazer sua justificativa pelo app é muito fácil. Veja o passo a passo a seguir: 

  1. Baixe o aplicativo em seu celular 
  2. Faça o cadastro no aplicativo 
  3. Vá em “mais opções” 
  4. Clique em “justificativa de ausência” 
  5. Depois, o usuário terá que preencher qual eleição gostaria de justificar sua ausência (a eleição de 2020 estará disponível), sua justificativa para não ter votado e o seu e-mail 
  6. Por último, o usuário terá que anexar documentos que provem que a justificativa para ausência na eleição é verdadeira. Após isso, a solicitação será julgada pela Justiça Eleitoral 

tse
TSE/Reprodução – E-título

Justificativa presencial  

Para quem ainda prefira justificar presencialmente, no dia da votação você pode se dirigir a qualquer seção eleitoral no horário entre 7h às 17h, e solicitar um formulário. Você deve preencher o documento com as suas informações e apresentar seu título de eleitor e/ou documento de identidade com foto. 

O que acontece se eu não justificar? 

Se o eleitor não justificar o voto, ele não fica com a situação eleitoral regularizada e uma multa é cobrada. O valor é de R$3,51, por cada turno ausente. Caso o cidadão não justifique ou não pague a multa, sua situação não fica regularizada com a justiça eleitoral. 

Dentre as punições, por exemplo, está o impedimento de tirar passaporte ou carteira de identidade, se inscrever em concursos públicos, renovar matrícula em lugares fiscalizados pelo governo, entre outros impedimentos caso a pessoa precise estar em dia com a justiça eleitoral. 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional22 segundos atrás

Feto de 6 meses é encontrado em vaso sanitário de delegacia em Manaus

Divulgação Delegacia em Manaus em que feto foi encontrado dentro de vaso sanitário no banheiro masculino Um feto de cerca...

Internacional23 segundos atrás

Bolivianos rejeitam violência às vésperas de eleição tensa

Bolivianos das áreas mais ricas de La Paz começaram a armazenar suprimentos essenciais e a fazer fila para comprar gás...

Política24 segundos atrás

Mandetta falou em usar “trezoitão” contra filhos de Bolsonaro, diz livro

Marcos Corrêa/PR Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro O ex-ministro da Saúde  Luiz Henrique Mandetta desabafo e...

Internacional30 minutos atrás

Polícia prende suspeitos de decapitar professor que mostrou caricatura de Maomé

Reprodução / Freepik / Imagem ilustrativa Crime aconteceu nesta sexta-feira (16) em Conflans-Sainte-Honorine, a 50 quilômetros de Paris Mais quatro...

Entretenimento30 minutos atrás

“A Fazenda 12”: Jojo acusa Lucas de bater a cabeça de Lidi na parede

A “Likes” em “A Fazenda 12” ocorriana paz e amor até que Lucas Maciel se revoltou com Jojo Todynho por ter sido...

Versão Impressa40 minutos atrás

FA 1169 / 17 DE OUTUBRO DE 2020

Comentários do Facebook Post Views: 0

Política1 hora atrás

Não vai votar? Saiba como justificar pelo app, site ou presencialmente

    Senado Federal/Divulgação Você sabe como justificar seu voto pelo app, site ou presencialmente? Descubra Neste ano, devido à...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!