conecte-se conosco



Nacional

Mancha em árvore intriga cidade por semelhança com imagem de Jesus

Publicado

em

Os operários em Mato Grosso do Sul ficaram surpresos quando viram a imagem na árvore.

Na cidade de Itaquiraí, no Mato Grosso do Sul, o desenho que apareceu no tronco de uma árvore acabou chamando a atenção de todos e logo se tornou um dos principais assuntos no município, todo mundo está comentando sobre o ocorrido.

Após a poda de uma árvore da espécie salgueiro, os operários notaram que havia a ‘imagem de Jesus Cristo’ no tronco da planta. Algumas fotos foram compartilhadas nas redes sociais e logo viralizaram, só que a paróquia da cidade até o momento não quis comentar o assunto.

A suposta imagem de Jesus no tronco da árvore foi descoberta nesta última quinta-feira, dia 9, por Odimar Souza, que é diretor de obras da cidade no Mato Grosso do Sul. Ele estava comandando a poda de várias plantas para a pavimentação da avenida Monte Castelo, que fica o bairro do mesmo nome, quando foi surpreendido.

Souza contou ao portal G1 que a poda do salgueiro estava sendo feita pelos operários, quanto alguns perceberam algo diferente quando cortaram o tronco de uma das árvores. A imagem chamou a atenção de todos e a princípio eles disseram que parecia com uma borboleta, mas logo em seguida a corrente da motossera quebrou.

Os operários acharam estranho a corrente quebrar porque era nova, então foram trocar e voltaram para terminar o serviço. Na volta, entre os pedaços do tronco que restaram, um trazia a imagem que intrigou a todos no local.

Após a troca da corrente, cortamos esse mesmo tronco em dois pedaços e foi aí que apareceu essa perfeição“, explicou o diretor de obras impressionado com o que estava vendo. O tronco da árvore com a imagem de Jesus foi levado para sua casa e as fotos têm feito sucesso nas redes sociais.


(*1News)

Comentários do Facebook

Nacional

Relatório do Planalto destaca gestores em ranking de mortes da Covid-19

Publicado

em


source
Presidente Jair Bolsonaro sem máscara entre os presidentes o Senado David Alcolumbre e da Câmara Rodrigo Maia
Foto: Marcos Corrêa/PR

Presidente Jair Bolsonaro sem máscara entre os presidentes o Senado David Alcolumbre e da Câmara Rodrigo Maia

Na última segunda-feira (10), o Palácio do Planal divulgou um relatório com dados do boletim epidemiológico do sábado (08), dia em que o Brasil contabilizou 100 mil mortes pelo novo coronavírus (Sars-coV-2).

O documento, que foi elaborado pela presidência e distribuído a parlamentares da base aliada, destaca nomes de governadores e prefeitos das regiões com maior número óbitos por Covid-19 do País. Coincidentemente, desafetos de Jair Bolsonaro (sem partido) estão nos destaques.  

O topo é ocupado por São Paulo, com 13.352 novos casos, identificado com o nome do governador  João Doria  (PSDB) ao lado. O estado, que é o mais populoso do país, também aparece na frente do ranking de novos óbitos.

O relatório não traz, porém, nenhuma observação de que são números absolutos – desconsiderando, portanto, a taxa de mortos e casos por 100 mil habitantes.

Em seguida a São Paulo, aparecem no ranking de novos casos Rio Grande do Sul, Bahia, Minas Gerais e Santa Catarina, também com destaque para os governadores – respectivamente, Eduardo Leite (PSDB), Rui Costa (PT), Romeu Zema (Novo) e Comandante Moisés (PSL). No caso deste último, porém, apenas a palavra “comandante” aparece no documento.

Já no ranking de óbitos, aparecem os estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás, do governador Ronaldo Caiado (DEM), e Bahia, todos com a indicação dos governadores.

O relatório também traz um “top 5” dos municípios com total de casos confirmados. O município de São Paulo, chefiado pelo prefeito Bruno Covas (PSDB). Em seguida, estão Brasilia, Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza.

Em todos os municípios, o documento traz os nomes dos prefeitos locais – exceto no caso de Brasília. Sem prefeito, a cidade é regida pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), que tem se alinhado a Bolsonaro em declarações recentes. 

No Congresso, a lista gerou reação negativa entre os parlamentares. Nos bastidores, mesmo aliados de Bolsonaro disseram que o documento parece uma “manobra” do governo para retirar a responsabilidade federal das mortes causadas pela Covid-19 . Com informações do G1 .

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional7 minutos atrás

Relatório do Planalto destaca gestores em ranking de mortes da Covid-19

Foto: Marcos Corrêa/PR Presidente Jair Bolsonaro sem máscara entre os presidentes o Senado David Alcolumbre e da Câmara Rodrigo Maia...

Política8 minutos atrás

Enquanto era casada com Bolsonaro, Rogéria pagou R$ 95 mil em espécie por imóvel

Reprodução Rogéria Bolsonaro, primeira esposa do atual chefe do Executivo brasileiro A mãe de Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro e...

Política23 minutos atrás

Covid-19: Bolsonaro compartilha desinformação e crítica a Mandetta

Reprodução YouTube Bolsonaro exibe uma caixa de cloroquina O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compartilhou um vídeo no Twitter no...

Tecnologia23 minutos atrás

Golpistas já vendem likes e visualizações no Reels do Instagram

Unsplash/Claudio Schwarz Reels é uma ferramenta do Instagram Golpistas já estão ganhando dinheiro vendendo visualizações e curtidas no Reels ,...

Agricultura37 minutos atrás

TRIGO/CEPEA: Clima preocupa triticultor, mas chuvas nos próximos dias podem trazer alívio

. Cepea, 11/8/2020 – A comercialização de trigo no mercado interno segue pontual, e produtores estão atentos ao clima no...

Policial37 minutos atrás

Policiais Militares apreendem plantação de maconha em Marataízes-Es

. Na tarde desta segunda-feira (10), policiais militares da 9ª Companhia Independente localizaram cinco plantações de cannabis sativa (maconha), em...

Policial37 minutos atrás

Cão Kable realiza primeira apreensão como integrante do K9

. Na manhã desta terça-feira (11), o mais novo integrante do K9 da 14° Cia Ind realizou sua primeira apreensão...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!