conecte-se conosco



Política

Majeski comemora bônus para professores

Publicado

em


Abono de final de ano e bônus do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) aos profissionais da educação do estado estiveram na pauta do discurso do deputado Sergio Majeski (PSB) nesta terça-feira (7), durante sessão extraordinária híbrida da Assembleia Legislativa (Ales).

Majeski lembrou a indicação feita por ele ao governo do Estado para concessão de abono de final de ano para os trabalhadores das áreas da saúde e segurança. O deputado disse ter ficado parcialmente feliz porque o governo anunciou um bônus para os servidores da educação e um abono para os trabalhadores da saúde, mas revelou descontentamento por a medida não contemplar servidores da área da segurança. “Não vou dizer que o governo atendeu um pedido meu, mas ajudamos a provocar o governo nesse sentido”, relativizou.

Complemento

Sobre o bônus para a educação, o deputado observou que o recurso vem do Fundeb, valores que são distribuídos para o estado e municípios para atender exigências de investimento mínimo de 70% com pagamento de pessoal. O deputado elogiou o governo a respeito da origem do bônus, que não foi do cofre do Estado, mas do Fundeb.

Entretanto, disse que o bônus contemplará somente os professores que estão em sala de aula (professor, pedagogo, coordenador e diretor). “Não alcança os funcionários das superintendências, que são professores, e os funcionários da Sedu. Ficam de foram também os agentes de suporte de escola, auxiliares de secretaria. A escola é um conjunto, ela não funciona completamente se não for o trabalho de todos ao mesmo tempo. E também ficam de fora os aposentados”, explicou o deputado.

Majeski sugeriu que o bônus do Fundeb seja estendido a todos os profissionais da educação e que seja dado um abono para os aposentados em janeiro do ano que vem, já que a lei não permite para este ano. O deputado ainda reforçou a reivindicação para que seja concedido abono para os profissionais da segurança. 

Comente Abaixo
Saúde4 minutos atrás

Fiocruz submete novo teste de covid-19 à Anvisa

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou hoje (19) que finalizou o desenvolvimento de dois novos testes moleculares para o diagnóstico...

Policial4 minutos atrás

Policiais da 14ª CIA IND realizam sonho de menino de quatro anos

Na tarde dessa terça-feira (18) a sede da 14ª Cia Ind foi palco da realização de um sonho. Mas tudo...

Saúde4 minutos atrás

Cidade que teve vacinação em massa não tem nenhum paciente em UTI

 A cidade de Botucatu (SP), que recebeu vacinação em massa contra a covid-19 em maio e agosto do ano passado,...

Saúde4 minutos atrás

Covid-19: internações de menores de 18 anos em UTI sobem 61% em SP

Entre novembro do ano passado e janeiro deste ano, a internação de menores de 18 anos com covid-19 em unidades...

Economia5 minutos atrás

CEO que demitiu 900 pelo Zoom volta, após “refletir sobre liderança”

Divulgação/Better.com CEO que demitiu 900 pelo Zoom volta, após “refletir sobre liderança” Depois de ser afastado por demitir 900 pessoas...

Carros e Motos5 minutos atrás

JAC E-J7: guiamos o novo sedã elétrico  que competirá com Audi e BMW

Guilherme Menezes/ iG Carros JAC E-J7: Elétrico poderá ser comparado tanto com os sedãs premium de entrada, quanto com os...

Nacional7 minutos atrás

Interdição de rodovia aumenta viagem de ônibus em 150 km entre BH e Conceição da Barra

O asfalto estufou no km 323, na altura de Nova Era (MG), na BR-381, provocando desvio de rota nas viagens...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!