conecte-se conosco



Estadual

Mais um participante da campanha Esperando Por Você é adotado

Publicado

em

Kauan, de Nova Venécia, já está vivendo com a nova família em Minas Gerais. A campanha foi criada pelo TJES para dar voz a crianças e adolescentes que vivem há muito tempo em abrigos do estado. Sete participantes já foram adotados.

Nesta semana, mais uma criança participante da Campanha Esperando Por Você foi adotada. Kauan, de 9 anos, que desde pequeno vivia em uma instituição de acolhimento em Nova Venécia, no norte do Espírito Santo, agora vive com sua nova família em Barbacena, Minas Gerais.

Um dos primeiros a aparecer nos vídeos da campanha de adoção do TJES, Kauan conquistou a fisioterapeuta Flávia Guilarducci e o noivo, Erton Rocha com sua alegria de viver e o sorriso cativante: “Eu me apaixonei pelo Kauan desde o primeiro dia. Me encantei pelo sorriso, pela alegria dele. Ele transmitia paz. Sempre brincando. Eu sei o vídeo decorado. Assistia sem parar!”, conta a mãe emocionada.

Flávia, que sempre sonhou em ser mãe e realizar uma adoção tardia, explica que a limitação cognitiva do filho, embora exija grande responsabilidade, não representou um empecilho para a adoção: “No início ficamos com medo de não dar conta, mas aos poucos ficou claro que o Kauan é muito mais do que a deficiência. Ele é um anjo. Uma criança que precisa muito mais de amor do que tratamento”.

Sobre a personalidade do filho, a mãe destaca orgulhosa: “Ele é sempre alegre, inteligente, verdadeiro, muito amoroso, carinhoso. E sapeca”.

A Campanha Esperando Por Você

A campanha Esperando Por Você foi criada pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo em 2017 para dar voz a crianças e adolescentes que vivem há muito tempo em abrigos do estado. O projeto é desenvolvido pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA) e pela equipe de Comunicação do TJES, com foco em crianças mais velhas, grupos de irmãos e aquelas que possuem alguma deficiência. Ao todo, 07 participantes foram adotados.

Na semana passada, um novo vídeo da campanha entrou no ar. Adriano, de 13 anos, se diverte no campo, mostra suas habilidades no futebol, conta que gosta de animais e que deseja ter uma família.

Conheça outros participantes em www.tjes.jus.br/esperandoporvoce

Vitória, 21 de janeiro de 2020

 

 

Informações à imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook

Estadual

Menina de cinco anos sobrevive após cair de 6° andar de prédio no ES

Publicado

em

Uma criança de cinco anos de idade, caiu do 6º andar de um prédio, no bairro Jardim Atlântico, na Serra, na noite da sexta-feira (18). Em depoimento, os pais da menina, identificada como Ana Julia Fonseca, contaram que ela brincava sozinha dentro do quarto. No momento do acidente, o pai estava na sala e a mãe havia descido até a portaria para buscar um refrigerante.

Logo após pegar a bebida, a mulher viu um grupo de pessoas ao lado de uma criança caída no chão. Foi aí que ela percebeu que se tratava da filha. A menina estava de olhos abertos, mas não se mexia.

A criança foi socorrida por uma ambulância do corpo de bombeiros e levada para o Hospital Infantil de Vitória, onde foi submetida a uma cirurgia no fêmur.

O síndico do condomínio revelou que o apartamento onde aconteceu o acidente, não tinha nenhum tipo de proteção. Ele ainda contou, que dias antes do acidente, havia colocado um comunicado no grupo de moradores, alertando sobre a prevenção de acidente com crianças, inclusive indicando que os pais colocarem redes de proteção nas janelas e varandas dos apartamentos.

Na manhã deste sábado (19), familiares se reuniram na recepção do pronto socorro do Hospital Infantil de Vitória, e aguardavam notícias sobre o estado de saúde da menina.


(*Folha Vitória)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento10 horas atrás

Lidi Lisboa se distrai admirando Mariano e quase bate de cara na porta

O momento mais icônico do dia em A Fazenda já está garantido. Lidi Lisboa quase deu de cara com uma...

Nacional10 horas atrás

Brasil registra 739 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas

O Ministério da Saúde (MS) atualizou no início da noite deste sábado (19) os dados do novo coronavírus (covid-19) no...

Nacional10 horas atrás

Incêndio destrói cerca de 40 ônibus em pátio na zona leste de São Paulo

São Paulo – Um incêndio em um pátio na zona leste de São Paulo queimou cerca de 40 ônibus. O...

Esportes11 horas atrás

Vice-presidente do Flamengo defende volta da torcida aos estádios

. Neste sábado (19), em coletiva à imprensa, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, defendeu o retorno dos torcedores aos...

Esportes11 horas atrás

Figueirense supera América-MG em Belo Horizonte

. O Figueirense surpreendeu o América-MG, dentro do Estádio Independência, neste sábado (19), em Belo Horizonte. Os catarinenses ganharam por...

Saúde11 horas atrás

Brasil registra 739 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas

. O Ministério da Saúde (MS) atualizou no início da noite deste sábado (19) os dados do novo coronavírus (covid-19)...

Nacional12 horas atrás

Bolsonaro passará por cirurgia para retirar cálculo na bexiga

ESTADÃO CONTEÚDO Bolsonaro passará por cirurgia para retirar cálculo na bexiga O presidente Jair Bolsonaro será submetido na próxima sexta-feira,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!