conecte-se conosco



Regional

Mais dois casos suspeitos de coronavírus em Nova Venécia

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia está monitorando dois novos casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) no município. Os dois casos vêm sendo acompanhados pelo Gabinete de Monitoramento, da Secretaria Municipal de Saúde.

Um paciente, um jovem de 19 anos, começou a apresentar sintomas gripais após ter tido contado com um parente que testou positivo para Covid-19. O outro caso é de uma mulher, de 33 anos, profissional da área da saúde, que também teve contato com essa mesma pessoa.

Os dois pacientes com suspeita tiveram material coletado e estão em isolamento domiciliar, conforme os protocolos do Ministério da Saúde e seguem sendo monitoradas até que saiam os resultados dos exames.

As recomendações continuam sendo para que as pessoas fiquem em casa, evitem aglomerações, viagens e mantenham hábitos de higiene como lavar constantemente as mãos.

Até o momento Nova Venécia teve dez notificações, sendo que sete foram descartadas, dois casos seguem como suspeitos e um caso confirmado.

Comentários do Facebook

Regional

Conceição da Barra registra primeira morte por coronavírus

Publicado

em

De acordo com a prefeitura, mulher de 53 anos residia na cidade mas estava internada em Vitória desde o começo do mês de maio

A Prefeitura de Conceição da Barra informa com pesar que foi registrado o primeiro óbito pelo novo coronavírus (COVID-19) no município.

A primeira vítima é uma mulher de 53 anos, moradora da Sede, que testou positivo no Hospital Santa Rita, em Vitória, onde estava internada desde o início do mês de maio. A paciente fazia tratamento oncológico e veio a óbito na última quinta-feira (28/05), sendo a causa da morte confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (SESA) no último sábado (30/05). 

A Coordenação de Vigilância Epidemiológica informa que o boletim epidemiológico do município continua com 54 casos notificados, sendo 34 descartados, 08 suspeitos e 12 confirmados, dentre os quais foram registrados 05 pacientes curados e 01 (um) óbito. 

INQUÉRITO SOROLÓGICO

Entre os dias 27 e 29 de maio, três equipes da Secretaria Municipal de Saúde visitaram 40 domicílios selecionados pela SESA, realizando a pesquisa de inquérito sorológico, uma iniciativa que visa o mapeamento da evolução do novo coronavírus em todo o Espírito Santo. Em Conceição da Barra foram realizados 124 testes rápidos sendo que apenas dois apresentaram resultado positivo para a COVID-19.

Os dois casos foram registrados numa mesma família, residente na Sede do Município. Trata-se de um paciente sexo masculino, 61 anos, apresentando sintomas e uma paciente do sexo feminino, 14 anos, também com sintomas respiratórios. Ambos foram orientados sobre a necessidade de isolamento domiciliar e seguem sendo monitorados pela equipe de Vigilância Epidemiológica.

 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política4 horas atrás

Brizola Neto (PCdoB) fala sobre pré-candidatura à Prefeitura do Rio

Reprodução/Agência Brasil Brizola Neto vai falar sobre a sua pré-candidatura à Prefeitura do Rio Brizola Neto, pré-candidato à prefeitura pelo...

Política6 horas atrás

TCE/RJ rejeita, por unanimidade, contas de 2019 do governo Witzel

Reprodução Segundo o relatório, durante 2019, o governo do estado não cumpriu o investimento mínimo nas áreas de saúde e...

Estadual6 horas atrás

Moradora que teve lesões permanentes após cair em calçada deve receber indenização

. A vítima perdeu 10% da potência muscular. O Município de Vitória e uma associação foram condenados a indenizar uma...

Estadual6 horas atrás

Medidas protetivas de urgência devem ser prorrogadas até o dia 14 de junho

. Ato Normativo que trata da prorrogação foi disponibilizado no Diário da Justiça. ​Magistradas e magistrados do Poder Judiciário do...

Estadual6 horas atrás

Processo Judicial Eletrônico é implantado nos Juizados Especiais Cíveis da Grande Vitória em junho

. O Ato Normativo nº 75/2020, que trata da implantação do PJe nos JECs, foi assinado pelo presidente do TJES,...

Estadual6 horas atrás

1ª Vara da Violência Doméstica de Vitória disponibiliza jogo da memória educativo

. A brincadeira para educar as crianças já era utilizada nas ações do programa “Maria da Penha Vai” e agora...

Política6 horas atrás

TCE/RJ rejeita, por unanimidade, contas de 2019 do governo Witzel

Reprodução Segundo o relatório, durante 2019, o governo do estado não cumpriu o investimento mínimo nas áreas de saúde e...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!