conecte-se conosco



Estadual

Mais de 80 quilos de carne imprópria são apreendidas em Guarapari

Publicado

em

 

.

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Piúma, juntamente com a equipe do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), realizou uma operação, nessa terça-feira (21), que resultou na apreensão de quase 82 quilos de carne armazenados de forma irregular e impróprios para consumo. A ação faz parte de uma investigação, em andamento, do furto de dez cabeças de gado, acontecido no último dia 10, em Piúma. A ação aconteceu no bairro Reta Grande, em Guarapari.

A titular da DP, delegada Rosane Cysneiros, explicou que as diligências foram realizadas para cumprir um mandado de busca e apreensão em um bar. “No local, localizamos uma câmara frigorífica de, aproximadamente, 10 metros quadrados, equipada com ganchos para pendurar carnes e até animais inteiros. Em uma residência, que fica atrás do estabelecimento, foram encontrados os 81,6 quilos de carne, em um freezer horizontal em péssimo estado de conservação, enferrujado e em um ambiente sem qualquer condição de higiene”, informou.

A médica-veterinária do Idaf, que acompanhou o caso, Luciana Loiola, informou que, de acordo com o denunciante e as informações da Polícia Civil, o gado teria sido transportado para abate em Guarapari. “Com a possibilidade de abate clandestino, o Idaf foi acionado. Embora não tenha sido possível flagrar o abate, no local indicado foi encontrada carne bovina, ovina e de aves, em condições precárias de armazenamento. Além disso, nenhum produto havia passado por inspeção sanitária, procedimento obrigatório para a manipulação de produtos de origem animal”, explicou a médica-veterinária.

As carnes foram apreendidas e destinadas à graxaria de um frigorífico, devidamente registrado no Serviço de Inspeção Oficial, para que sejam utilizadas na produção de farinha para ração animal (cães, gatos e peixes) após passarem por tratamento térmico adequado de esterilização.

Além da carne, a equipe policial encontrou uma serra para corte, com resíduos de carne e osso ainda frescos, um motosserra, bobinas grandes para embalo de carne, uma espingarda e dois celulares. “Um homem de 31 anos afirmou ser responsável pelo estabelecimento e não possui o registro da arma de fogo. Ele foi multado pelo Idaf e foi autuado, em flagrante, pelo crime contra as relações de consumo e posse ilegal de arma de fogo”, afirmou a delegada.

Os trabalhos de investigações continuarão para identificar os envolvidos no furto de gado. “Caso a população tenha informações que contribuam com o trabalho policial, que realize uma denúncia anônima por meio do Disque-Denúncia 181”, pontuou.

O suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, onde permanece à disposição da Justiça.

Comentários do Facebook

Estadual

Inscrições abertas para vaga de estágio no 2º Juizado Especial Cível de Serra

Publicado

em


.

Estudantes de graduação em Direito podem enviar o currículo até o dia 17 de agosto.

O 2º Juizado Especial Cível de Serra está com inscrições abertas para o preenchimento de 01 vaga de estágio de graduação, a ser ocupada de imediato.

Somente poderão participar da seleção os estudantes regularmente matriculados entre o 3º e o 7º período do curso de Direito, com frequência efetiva, em instituição de ensino superior conveniada com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

Os interessados devem encaminhar seus currículos até o dia 17 de agosto (segunda-feira) para o e-mail: [email protected]. Após análise dos documentos, os candidatos escolhidos serão chamados para uma entrevista pessoal ou virtual.

A carga horária será de 04 horas diárias, podendo o estagiário exercer as atividades das 12 às 18 horas. A bolsa recebida nesta modalidade de estágio é de R$ 695,00, já incluso auxílio-transporte.

Vitória, 10 de agosto de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | [email protected]

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial3 minutos atrás

2º Batalhão faz diversas apreensões durante o final de semana

. Durante o final de semana, policiais militares do 2º Batalhão realizaram diversas apreensões nos municípios de Nova Venécia, São...

Economia3 minutos atrás

Governo registra 2,9 milhões de acordos para estender suspensão de contratos

Jana Pêssoa/Setas Carteira de Trabalho Mais de 2,9 milhões de acordos foram firmados por empregadores e trabalhadores, a fim de estender a suspensão...

Mulher3 minutos atrás

7 objetos que atraem energias negativas para a casa

Os objetos que você utiliza na decoração da casa são como ímãs de energias. Enquanto alguns são capazes de atrair...

Agricultura3 minutos atrás

ESPECIAL/CEPEA: Em meio à pandemia, auxílio emergencial aumenta a renda e reduz a pobreza no Brasil rural

. Clique aqui e baixe o release completo em word.   Clique aqui e confira o relatório completo.   Cepea,...

Saúde18 minutos atrás

Infectologista: tomar mais de uma vacina não significa maior proteção

. Três vacinas estão com testes em andamento no Brasil atualmente, após aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)...

Política18 minutos atrás

TJSP dará prêmio de até R$ 100 mil para desembargadores que julgarem processos

Divulgação TJSP O Tribunal de Justiça de São Paulo vai premiar desembargadores que julgarem processos Para reduzir o acervo de...

Política31 minutos atrás

Temer ganha autorização da Justiça para liderar missão no Líbano

Palácio do Planalto Temer foi convidado por Jair Bolsonaro para liderar a missão A Justiça Federal autorizou nesta segunda-feira (11)...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!