conecte-se conosco


São Mateus

Mais de 30 mediadores participam de formação continuada

Publicado

em

Mais de 30 mediadores participam de formação continuada

 A oficina de outrospecção proporcionou aos participantes uma reflexão sobre a empatia e o autocuidado necessários para o bom desempenho de suas funções.

Para garantir a formação continuada dos mediadores judiciais, recomendada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o 10º Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos) de São Mateus, com o apoio do Nupemec – Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, realizou uma Oficina de “Outrospecção”.

Ao todo, 32 profissionais puderam refletir sobre a empatia e o autocuidado necessários ao bom desempenho das funções dos mediadores judiciais, além do diálogo voltado ao reforço dos relacionamentos e vínculos criados pelos alunos das diferentes turmas.

De acordo com a juíza da Vara de Família de São Mateus, Aline Moreira Souza Tinôco, a colaboração do Nupemec “proporciona uma adesão muito maior à formação continuada exigida para os mediadores judiciais, além de incentivar a continuidade do excelente trabalho desenvolvido pelos mediadores da Comarca”.

Dessa forma, duas edições da oficina foram realizadas na última sexta-feira (06), com a facilitação das instrutoras Jussiara Martins, Lavínia Andrade e Paula Morgado Horta Cavalcanti. Outras duas já haviam acontecido nos dias 13/07 e 23/08, para a 10ª turma de mediadores judiciais da Emes (Escola da Magistratura) e para as duas turmas de mediação da parceria Emes/Sinoreg (Sindicato dos Notários e Registradores do Espírito Santo), respectivamente. Com a ação, 62 profissionais de mediação judicial já foram beneficiados com a formação continuada.

Atualmente, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo possui um cadastro com mais de 150 mediadores judiciais, entre servidores e outros profissionais que atuam como voluntários em busca da pacificação social e de solução de conflitos de forma consensual entre as partes. As mediações acontecem nos Centros judiciários de solução de conflitos e cidadania (Cejuscs) de todo o Estado e podem ser realizadas tanto na fase processual, como na fase pré-processual, ou seja, antes do ajuizamento da ação.

 

Comentários do Facebook
Leia mais:  Enivaldo concorda com senador que IEMA atrapalha Norte do Estado
publicidade

São Mateus

Encontro de negócios de São Mateus reúne empresas dos setores de petróleo, gás e celulose

Publicado

em

 

Bandes estará presente no evento da Findes, apresentando soluções financeiras para os participantes.

A equipe do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) estará presente no Encontro de Negócios de São Mateus, organizado pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), no município. O encontro, que ocorre nesta quarta-feira (20), irá debater demandas para o fortalecimento do parque industrial local, principalmente de empresas dos setores de petróleo, gás e celulose.

O foco do evento é o fomento de novos mercados econômicos para empresas de pequeno e médio porte, que atuam como fornecedoras das cadeias produtivas de petróleo e gás e celulose. O Bandes apresentará aos empresários participantes soluções de crédito voltadas para investimentos em modernização, melhoria na produção e inovação, por meio de tecnologias da informação e automação industrial.

O Espírito Santo é um dos mais importantes produtores brasileiros de petróleo e gás natural. As perspectivas em torno desta cadeia produtiva movimentam negócios, atraem investimentos e geram boas oportunidades para os investidores, como no setor naval, de logística para atendimento às atividades de exploração e produção, entre tantas outras.

Já a cadeia produtiva de celulose e papel possibilita oportunidades de investimento em diversos modelos de negócios que abrangem as etapas de produção de madeira, energia, celulose e papel, reciclagem de papel, produção gráfica e editorial e também atividades de comércio, distribuição e transporte.

A participação do Bandes no evento da Findes está alinhada ao planejamento estratégico do banco de desenvolvimento capixaba, que tem atuação focada em apresentar aos empresários soluções financeiras para o investimento produtivo. A partir do novo planejamento do banco, a área comercial conta com um modelo de atendimento ao cliente, estruturado sobre dois pilares: o de desenvolvimento regional e de desenvolvimento setorial.

A forma de atuar possibilita empreendimentos estratégicos para o desenvolvimento regionalmente equilibrado do Espírito Santo.


SERVIÇO:

Encontro de Negócios – São Mateus

Data: 22/01(quarta-feira)

Horário: 15h30

Local: Auditório da Associação Empresarial do Litoral Norte do ES (Assenor), São Mateus, Espírito Santo.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Jovem que assassinou funcionário dos Correios leva tiros em São Mateus e acaba preso
Continue lendo
Economia13 minutos atrás

Brasileiros mais pobres precisam de 9 gerações para alcançar renda média do País

arrow-options Agência Brasil/Fernando Frazão Brasil está entre os piores países em mobilidade social, aponta índice global Um bebê nascido em...

Economia13 minutos atrás

Professora é condenada a dez anos de prisão por “escravizar” venezuelana

arrow-options Foto: Reprodução/Internet De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), os denunciados agenciaram e transportaram a venezuelana de Boa...

Política13 minutos atrás

Fux suspende criação do juiz de garantias por tempo indeterminado

arrow-options Divulgação Fux contrariou decisão do ministro Dias Toffoli O ministro Luiz Fux , vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Nacional26 minutos atrás

Caso Marielle: Élcio Queiroz tem perfil de ódio pela esquerda, apura MP

arrow-options Reprodução/Facebook Élcio Queiroz O ex-policial militar Élcio Vieira de Queiroz , preso pela morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e...

Estadual26 minutos atrás

SEDH realiza Seminário Estadual de Combate à Intolerância Religiosa

Nesta quinta-feira (23) acontece o Seminário Estadual de Combate à Intolerância religiosa. O evento será realizado a partir das 14h...

Estadual39 minutos atrás

Portaria com normas para uso do Kleber Andrade será publicada nesta quinta (23)

Será publicada nesta quinta-feira (23), no Diário Oficial do Espírito Santo, a portaria que determina as normas para utilização do...

Estadual39 minutos atrás

Sesa e Detran|ES discutem projeto Observatório do Trânsito

Na manhã desta quarta-feira (22), o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, esteve reunido com o diretor-geral do Departamento...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana