Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
conecte-se conosco


Estadual

Mais de 28 mil foram demitidos em junho no Espírito Santo

Publicado

em

VITÓRIA (ES) – Junho não foi um bom mês para o emprego formal no Espírito Santo. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho, na última sexta-feira (20), no período, um total de 28.165 trabalhadores foram desligados, enquanto 26.603 admissões foram realizadas.

O número representa um saldo negativo de -1.562 vagas. Com relação a maio, a diferença representa uma variação de *0,22% no número de empregos formais no Estado.

Os setores que mais contribuíram para este resultado foram a Indústria de Transformação, que fechou -857 vagas, e o Comércio, que chegou ao final do mês com saldo de -737 postos. Por outro lado, o setor de Serviços Industriais de Utilidade Pública apresentou o maior desempenho, com 687 contratações e 631 demissões. A saldo positivo é de 0,72%.

Nacional

No Brasil, os números de emprego formal se mantiveram estáveis em junho. No período, foram registradas 1.167.531 admissões e 1.168.192 desligamentos, que resultaram em um saldo de -661 vagas. Isso representa uma variação de 0% em relação ao número total de vínculos empregatícios do Brasil registrados até maio. Com isso, o estoque de empregos do país ficou em 38.212.388.

As atividades que mais criaram vagas foram as ligadas à Agropecuária, que teve saldo de +40.917 empregos, resultantes de 113.179 admissões e 72.262 desligamentos, uma expansão de 2,58%. O segundo melhor desempenho da economia no mês de junho foi o do setor de Serviços Industriais de Utilidade Pública, com saldo de +1.151 postos, resultado de 6.849 admissões e 5.698 desligamentos.

O setor de Serviços ficou estável em junho, com saldo de +589 empregos formais, consequência de 480.517 admissões e 479.928 desligamentos. As demais áreas da economia tiveram desempenho negativo no mês. Foi o caso do Comércio que ficou com saldo negativo em -20.971 vagas, devido às 279.271 admissões e 300.242 desligamentos. Em seguida, veio a Indústria de Transformação, que admitiu 176.249 trabalhadores e desligou 196.719, apresentando um saldo de -20.470 vagas, uma queda de -0,28% em relação ao mês anterior.

Leia mais:  Homem dá golpes de machadinha na cabeça da esposa na frente dos filhos

(*Com informações do Site Barra)

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estadual

Após pedido de Casagrande, Hartung veta redução de imposto de energia

Publicado

em

VITÓRIA (ES) – O governador Paulo Hartung anunciou e assinou, na manhã desta segunda-feira (22), veto ao projeto de lei que reduz a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que incide sobre a conta de energia elétrica, de 25% para 17%.

O anúncio ocorreu durante abertura da reunião de trabalho em que o Governo do Estado autoriza edital para construção do Hospital Estadual Geral de Cariacica.

Na última quarta-feira (17) o governador eleito, Renato Casagrande (PSB), enviou uma carta ao atual chefe do executivo estadual, Paulo Hartung, pedindo o veto no projeto.

No documento, Casagrande diz que a sanção da lei pode colocar em risco o cumprimento de outros investimentos prioritários do Estado, além de impactar drasticamente a receita orçamentária. Por tais situações, ele solicita que Hartung avalie com mais cautela a situação.

Projeto

No dia 25 de setembro, os deputados estaduais aprovaram a redução da alíquota do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre a conta residencial de energia elétrica. O Projeto de Lei 100/2018 de iniciativa do deputado Bruno Lamas (PSB), alterou a redação do artigo 5º da Lei Estadual 7.000/01, que tratava do ICMS. O projeto prevê que a diminuição da alíquota do imposto passe de 25% para 17%.

Leia mais:  Febre amarela já provocou a morte de nove pessoas no Espírito Santo
Continue lendo
Nacional6 minutos atrás

Reta final: Haddad tem encontros ecumênicos e Bolsonaro recebe visitas em casa

iG Arte Agenda de Haddad e Bolsonaro para o dia de hoje deve ser repleta de encontros; candidato do PSL...

Entretenimento27 minutos atrás

Carta sobre fim de Fátima Bernardes e William Bonner emociona apresentadora

Rafael Magalhães , escritor e administrador da página “Precisava Escrever”, do Instagram , publicou uma carta abert parabenizando Fátima Bernardes...

Entretenimento27 minutos atrás

No ar em “Jesus”, Rodrigo Andrade afirma que papel ajudou seu “olhar espiritual”

Filho de artista circense e neto de cantor, Rodrigo Andrade, que está no ar em “Jesus”, na  Record TV ,...

Internacional28 minutos atrás

Reta final: Haddad tem encontros ecumênicos e Bolsonaro recebe visitas em casa

iG Arte Agenda de Haddad e Bolsonaro para o dia de hoje deve ser repleta de encontros; candidato do PSL...

Mulher28 minutos atrás

Corrimento vaginal muda com uma IST? Como isso afeta o sexo? Delas responde

Quando uma pessoa contrai uma IST (Infecção Sexualmente transmissível), sua vida pode mudar de diferentes formas. Uma leitora do Delas...

Polícia Federal52 minutos atrás

Operação Rota do Ouro investiga mercado ilegal de ouro em Tocantins

Palmas/TO – A Polícia Federal deflagrou nessa manhã (23) a Operação Rota do Ouro, com o objetivo de desarticular suposto...

Esportes52 minutos atrás

LeBron vai de herói a vilão e tem seu pior início de temporada na NBA em 14 anos

NBA Photo Erro de LeBron James custou vitória do Los Angeles Lakers na NBA; já são três derrotas em três...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana